Jude Deveraux – O Refúgio

Essa é uma das minhas escritoras favoritas é a mesma escritora de “Lenda” e “O cavaleiro da armadura brilhante”, neste livro mais uma vez Jude faz o leitor embarcar numa espécie de viagem no tempo, mas de uma maneira nova e especial.
O livro conta à história de três garotas que se conheceram quando estavam fazendo 21 anos de idade, as três faziam aniversário no mesmo dia, Ellie Abbott queria ser pintora, Leslie Headrick bailarina e Madison Appleby modelo, todas haviam ido para Nova Iorque afim de realizar seus sonhos e depois desse dia nunca voltaram a se encontrar.
Dezenove anos depois, prestes a completar 40 anos, a vida de Ellie não havia sido nada do que ela havia imaginado, se tornou uma escritora de sucesso, mas, após um divórcio longo e traumático, perdeu tudo o que possuía, inclusive sua auto-estima.
Seguindo o conselho de uma amiga, Ellie decidiu convidar Leslie e Madison para passarem um final de semana juntas, pois não queria passar sozinha seu aniversário e se sentiria segura com duas desconhecidas.
Quando se reuniram, cada uma das mulheres contou a sua vida.

A história de vida de Madison e mais intensa e foi a que mais perdeu ao longo dos anos, estando presa há um casamento sem amor, conheceu e perdeu o amor de sua vida de forma irreparável.

Em determinado momento, quando passeiam pelo vilarejo onde estão hospedadas, recebem um cartão de uma espécie de vidente que afirma poder mudar o passado.

Totalmente descrentes as três mulheres decidem procura-la e recebem a proposta de voltarem no tempo em qualquer período da vida por apenas três semanas, após isso devem escolher se querem a vida nova ou a antiga, e as três mulheres embarcam nessa viagem.

Este livro é um dos meus favoritos, faz a gente refletir sobre as escolhas que fazemos em determinados momentos da vida, coisas simples que podem muda-las drasticamente. E se tivéssemos a oportunidade? Mudaríamos alguma coisa?
Confesso que me senti muito bem após analisar tudo o que vivi até hoje e descobri que não mudaria nada...

4 comentários:

  1. Oi, Débora
    E a paixão que dedicas a leitura ressalta no que escreves. Seu blog é uma delícia e fico feliz por conhecê-lo. Adorei!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Vivi...

    Fico contente que você tenha gostado, pois eu gosto muito do seu blog...

    beijos

    ResponderExcluir

  3. Muito legal o seu blog....
    Vou ler suas indicações...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Hum, este livro acaba de entrar na minha lista de leituras. Obrigada!!

    ResponderExcluir