
E é com essa frase que se inicia o livro... É surpreendente, bonito e leve... mostra o valor da amizade, que ninguém é completo estando só, além de muitas outras citações igualmente esplêndidas e bem colocadas.
No começo não me empolguei muito e achei que seria um "Marley e eu" felino, mas ao invés de mostrar a relação de amizade entre um homem e seu bichinho de estimação, o livro mostra muito mais... mostra como os pequenos atos podem se transformar em grandes coisas, que verdadeiras amizades podem aparecer onde a gente menos espera...
Sinopse
"Na última noite do ano, Samuel, um professor, tem a certeza de que os 365 dias seguintes não serão muito diferentes daqueles que passaram: milhares de provas a corrigir e aulas a preparar.
Em sua rotina, a atividade mais emocionante é a ida ao supermercado, mas, na manhã do novo ano, um estranho ruído o leva até a entrada do apartamento. Ali, à soleira da porta, encontra-se um pequeno visitante.
Com menos de um palmo de altura e dono de pêlos tigrados, um gato saúda com um miado musical o novo amigo. Porém, o que Samuel não imaginava era que aquela visita seria o começo de uma incrível transformação em sua vida.
Disposto a não abandonar o novo dono, Mishima (nome recebido em homenagem a um velho escritor japonês) leva Samuel a conhecer Titus, vizinho com quem jamais trocara uma palavra, e o enigmático Valdemar. Desses dois encontros nasce uma curiosa e terna amizade que, como num passe de mágica, é responsável pelo reencontro do solitário professor com a misteriosa Gabriela... seu amor de infância.
Pela primeira vez em sua vida, Samuel tem a oportunidade de viver intensamente os pequenos acontecimentos cotidianos."
Outras citações
"O difícil fazemos agora, o impossível levará algum tempo"
"Mil velas podem ser acesas com uma única vela,
E a vida da vela não será por isso mais curta.
A felicidade nunca míngua por ser compartilhada."
"Agradeçamos, porque se hoje não aprendemos muito,
Ao menos aprendemos um pouco, e se não aprendemos um pouco,
Ao menos não adoecemos, e se adoecemos,
Ao menos não morremos, portanto agradeçamos."
Ao menos aprendemos um pouco, e se não aprendemos um pouco,
Ao menos não adoecemos, e se adoecemos,
Ao menos não morremos, portanto agradeçamos."
"Dizem que o primeiro amor tem força porque nos espanta que alguém tenha se fixado em nós"
Adorei seus comentários...
ResponderExcluirÉ sempre uma grata surpresa encontrar livros que à primeira vista parecem tão "comuns" e que conseguem transmitir sentimentos profundos e verdadeiramente importantes. Já aconteceu muitas vezes comigo!
Depois passa no meu blog... deixei um mimo para vc.
Bjim, Débora!
Olá adorei sua visitinha em meu Blog, e achei seu blog lindo...seu post sobre o livro "Amor em minuscula" me fez ter ctz q não o comprei em vão, comprei essa semana na Saraiva pela net estava por 9,90 e já tinha ouvido falar mto bem dele, e como eu tenho uma paixão por gatos colokei ele na minha lista e logo ele chega, só não sei ainda qdo irei ler pois tenho mtos e mtos livros para ler mas já fico feliz por ter adquirido um livro bom...BjOs e agora sou seguidora do seu blog tbm, obg por seguir o meu...
ResponderExcluirOi Jana...
ResponderExcluirEu espero que você goste tanto quanto eu gostei...
História linda! *__*
ResponderExcluirE o autor é super atencioso, respondeu meu e-mail e tudo o mais. o/
nossa! ADORO esse livro... concordo plenamente com os comentários... eh um livro q vai surpreendendo a medida q vc vai lendo... qdo se dah conta... o leitor tah completamente envolvido na hst. =] recomendado!!!!!!!!!!
ResponderExcluir