Judith McNaught - Agora e Sempre

Victoria Seaton vivia nos Estados Unidos com os pais e a irmã, até que um trágico acidente as deixou órfãs. Sem terem para onde ir as duas irmãs foram enviadas a Inglaterra e separadas, Dorothy foi viver com a bisavó materna, a duquesa de Claremont, e Victoria foi destinada aos cuidados do primo de sua mãe, o duque de Atherton.
O destino também havia sido cruel com Lorde Jason Fielding, marquês de Wakefield e filho ilegítimo do duque de Atherton, tornou-se um homem frio, cínico e incapaz de acreditar em qualquer mulher, mas ao conhecer Victoria sua vida virou de pernas para o ar e voltou a acreditar que poderia ser feliz.

Adoro essa escritora e esse livro não é ruim, na verdade no que se refere aos costumes, trajes e comportamentos da corte inglesa, creio que esse é um dos que melhor a retrata, mas esse é um daqueles romances onde as mocinhas são humilhadas, pisadas, se desdobram para agradar a todos, perdoam todos os insultos e maus tratos... Para no final descobrirem que passaram por tudo isso, mas que o mocinho sempre a amou, desde o primeiro momento que a viu... e blá, blá, blá...
O livro tem até umas passagens bonitas, o final principalmente é muito bom, mas o Jason precisava ser tão arrogante, inacessível e estúpido em quase todo o livro?? Será possível uma personagem como a da Victoria ficar correndo atrás dele o tempo todo, ao invés de lhe dar um belo soco?
Sei que tem quem gosta do gênero, mas na minha opinião muito pessoal, acho que ela deveria ter mandado ele plantar batatas...

3 comentários:

  1. olá querida!!!!
    adorei o seu blog!
    está de parabéns!!!!
    vou ficar acompanhando!!!
    beijos! :)

    ResponderExcluir
  2. oie querida!!! obrigado pela visita!!!
    que bom que vc gostou!!
    agora, que coisa gostosa é o seu bolg em!!!
    agorei! vou ficar vindo aqui sempre...
    parabéns!!
    beiojos!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc Débora! Tem momentos que vc quer realmente socar o mocinho rs
    Mas, mesmo assim adoro Judith e seus clássicos históricos :D
    bjs

    ResponderExcluir