Procurava um marido e encontrei um cachorro - Karen Templeton

"O mundo de Ginger Petrocelli cai ao ser abandonada no altar pelo noivo, Greg Munson, um novo-rico, filho de família republicana.
Agora, ela não só tem de se acostumar a ser solteira novamente, como terá de pagar todas as dívidas que contraiu para financiar o casamento, e também conviver com sua mãe, uma professora universitária hippie, politicamente correta e ativista.
Como se isso não bastasse, Greg é dado como desaparecido. E, para a grande surpresa de Ginger, Nick Wojowodski, charmoso detetive do Departamento de Polícia de Nova York e ex-namorado que não via fazia dez anos, é designado para o caso.
Logo, se descobre que Greg não estava tão desaparecido assim. E quando Ginger imagina que pode retomar a rotina de trabalho, seu chefe aparece morto. Mais uma vez, Nick entra em cena para investigar o crime.
O que ainda falta acontecer para tornar a vida de Ginger mais complicada?
Aparentemente, só lhe faltava, mesmo, encontrar um cachorro.
Tendo como cenário o glamour de Manhattan e seus habitantes, Procurava um marido e encontrei um cachorro é uma história hilariante sobre os encontros e desencontros na vida de uma mulher solteira narrados com muito bom humor e fina ironia." abas do livro




Comecemos pela capa, o livro fala que o cão é um Basset (até o chama de salsicha em certo momento), então porque colocaram um Sharpei na capa??

O livro oscila entre momentos hilariantes, outros picantes (foram bastante interessantes) e alguns simplesmente entediantes... não entendi bem como isso ocorreu, mas em alguns momentos a leitura deslanchava, enquanto em outros parece que a autora perdia o fio da meada e ficava só enchendo linguiça...

É um livro para se ler num domingo, sem nenhum compromisso ou grandes expectativas... apesar de ser bem previsível eu gostei, estava sem nada para fazer e li em um dia, mas acho que existem outros livros muito melhores que seguem o mesmo gênero...
O final foi meio decepcionante, aconteceu exatamente o que tinha que acontecer, mas foi muito parado, parecia que todo o humor já tinha sido usado durante o livro e que não sobrou mais nada para o final...
Bem, é melhor eu parar por aqui, antes que desanime quem ainda pretende lê-lo... acho que com o tempo e as diversas leituras a gente fica mais exigente...
Vá lá... é legal, mas poderia ser melhor...

9 comentários:

  1. Eu comprei ele numa promoção, ainda está na estante para ser lido...BjOs

    ResponderExcluir
  2. Parece-me daqueles livros jeitosos para intercalar com outras leituras mais sérias, não? É como dizes, com o tempo vamos ficando mais exigentes! ;)
    Por aqui, acho que ainda não se ouviu falar deste livro, mas de qualquer das formas vou ficar de olho nisso!

    Boas leituras!

    ResponderExcluir
  3. Hahahahaha
    Adoro cachorros... com certeza adoraria esse livro!
    Valeu a dica!


    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. hmmm, acho que esse eu passo, Dé...rsrs

    ResponderExcluir
  5. Comentei sobre esse livro no meu blog e foi raticamente o que vc escreveu: "O livro oscila entre momentos hilariantes, outros picantes (foram bastante interessantes) e alguns simplesmente entediantes... "

    Concordo plenamente!

    ResponderExcluir
  6. "Comecemos pela capa, o livro fala que o cão é um Basset (até o chama de salsicha em certo momento), então porque colocaram um Sharpei na capa??"

    Auhuehuahuheu.. nossa, tbm detesto esse tipo de coisa! Outre exemplo clássico é quando a mocinha é loira, mas na capa colcam uma morena, por exemplo, rsrsrs...

    ~> Eu estive para comprar esse livro, mas acabei desistindo pq foram aparecendo outros mais interessantes que ele... ainda não se algum dia vou ler, pois, pela resenha, parece ser bem interessante.. Mas, por enquanto, não! :)

    Bjooo!

    ResponderExcluir
  7. Também já resenhei o livro em meu blog, confesso que gostei.. e como vc disse é leitura de uma tarde, valeu os 9,90 que paguei nele numa promo do submarino..

    ResponderExcluir
  8. Pois é...
    Tive receio de ser muito dura na crítica, mas pelos comentários...
    Obrigada por partilhar suas opiniões...

    bjs...

    ResponderExcluir
  9. Esse livro foi, durante algum tempo, meu sonho de consumo. Estava doida pra lê-lo e finalmente o comprei nessa promo da Submarino. Que decepção! Não achei engraçado e, pra dizer o mínimo, foi rídiculo. Que é história é aquela da mãe dela?! Deprimente. Teria medo de ler outro da autora, sinceramente.

    ResponderExcluir