Anjos e Demônios - Dan Brown

"Um assassinato dentro do maior centro científico do mundo: CERN. Um cientista marcado a fogo com a marca sagrada de uma antiga sociedade secreta: Illuminati. O roubo de uma substância capaz de devastar tudo em um raio de 1Km: Antimatéria.

Este é o cenário da primeira aventura de Robert Langdon, um ano antes de desvendar "O Código da Vinci".

Os Illuminati eram uma fraternidade de cientistas que reuniam-se secretamente para discutir temas como astronomia, biologia, genética e outros que a Igreja não aprovava. Tamanha era a repressão católica que foram forçados e reunir-se secretamente e ocultar a identidade dos membros e a localização de seu esconderijo. Através dos séculos ficaram conhecidos como uma seita satânica que jurou vingar-se do Vaticano e de todos que um dia subjugaram o poder da ciência. No entanto, foram considerados extintos pela maioria dos historiadores e nem mesmo a Igreja não mais os teme.
Às vésperas do Conclave que elegeria o novo Papa, o mito ressurge com sua marca ambigramática sagrada e desaparece com a mais nova - e secreta - tecnologia desenvolvida por um cientista do CERN e sua filha.
Leonardo Vetra sempre buscou a união entre a ciência e a religião, acreditando poder provar cientificamente a existência de Deus. Estava prestes a alcançar seu objetivo ao conseguir simular a gênese dentro de seu laboratório, com a criação da antimatéria - substância com propriedades inversas à matéria e potente como uma arma nuclear de 15 quilotons por gota, caso entre em contato até mesmo com o ar.


Agora em mãos dos Illuminati a antimatéria está dentro da cidade do Vaticano e em 24 horas as baterias de seu tubo/container terminarão, devastando tudo o que a Igreja reuniu através dos séculos em seu país sagrado.

Além de tudo, quatro cardeais simplesmente desaparecem minutos antes de iniciar o Conclave - os quatro preferiti - principais candidatos a novo Papa.

São 19h e o Hassassin entra em contato, matará um cardeal por hora, até que a meia-noite, terminará o reinado da igreja na terra.

Langdon em seu vigor acadêmico lembra que os Illuminati criaram um mapa através de Roma chamado Caminho da Iluminação que leva ao seu esconderijo secreto, sem acreditar que ele ainda possa existir, ele e Vittoria acessam os arquivos secretos do Vaticano e encontram na obra de Galileu as pistas para encontrar o sagrado caminho: Terra, Ar, Fogo e Água, que os anjos o guiem em sua jornada."

Bem, não há muito o que falar sobre o livro, pois acredito que a maioria das pessoas já tiveram o prazer de lê-lo, ele é, na minha opinião, o melhor do escritor Dan Brown... com certeza é o mais cheio de ação, com descrições detalhadas dos lugares, rituais e fatos...
Anjos e Demônios foi escrito um ano antes de "O Código da Vinci" e essa semana estreiará no Brasil o filme baseado neste primeiro livro e pelo trailler parece que será melhor do que a adaptação de "O Código da Vinci"...
A Sony também preparou um site sobre o filme que vale a pena ser visitado, para isso cliquem aqui...
Enfim, agora é esperar mais alguns dias para ver ao vivo e a cores a segunda aventura de Robert Lagdon (mas que na verdade, é a primeira)...
Um bom filme para todos nós... pelo menos é o que desejo...

video

3 comentários:

  1. Já faz algum tempo que quero ler esse livro. Gosto de assistir ao filme após ter lido, tanto para saber detalhes da história quanto para comparar com a adaptação.
    Vou tentar comprá-lo o quanto antes!!! Gosto do estilo de Dan Brown. Os livros dele são ótimos para serem adaptados para o cinema.

    Bjim, Dé!

    ResponderExcluir
  2. Eu li O Código Da Vinci, mas tenho todos os livros dele. Estão na fila para ler. Amei o Código, bem melhor que o filme. E, se Anjos é melhor, vou providenciar a leitura pra ontem! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dé! Vim avisar do selinho pra vc no meu blog, mas vc já viu, então.. :)

    Beijoo!

    ResponderExcluir