Coração Ferido - Chelsea Cain

Neste thriller de arrepiar, que estreou em 8º lugar na lista de mais vendidos do The New York Times, a protagonista – linda e cruel – é a versão feminina de Hannibal Lecter.

"O detetive Archie Sheridan passou dez anos perseguindo Gretchen Lowell, uma estonteante serial killer, mas foi ela quem o capturou. Dois anos atrás, Gretchen aprisionou-o e torturou-o por dez dias, mas, em vez de matá-lo, ela surpreendentemente o deixou partir, entregando-se à polícia.

Agora ela está na cadeia pelo resto da vida enquanto Archie se vê em outro tipo de prisão – viciado em analgésicos, incapaz de voltar à sua antiga vida e sem forças para apagar aqueles dez dias horrendos de sua lembrança. Sua mulher, de quem se afastou, diz que o velho Archie não existe mais, e ele concorda. As visitas a Gretchen são semanais, com a justificativa de que só ele pode fazê-la confessar onde estão os corpos das vítimas. Mas Archie sabe qual o real motivo – ele simplesmente não consegue ficar longe dela.

Quando outro criminoso começa a seqüestrar meninas em Portland, Archie tem que se recompor para liderar uma nova força-tarefa que investigará os assassinatos. Uma repórter jovem e determinada, Susan Ward, acompanha o trabalho do grupo, o que desencadeia um jogo mortal entre Archie, Susan, o novo serial killer e até Gretchen. Eles têm um maníaco para capturar, e talvez isso liberte Archie de Gretchen de uma vez por todas.

Para Jeffrey Deaver, escritor número um dos romances policiais e de suspense, tem sido cada vez mais difícil – devido à enorme produção literária do gênero – contar histórias originais e convincentes envolvendo serial killers, e Chelsea Cain conseguiu exatamente isso neste livro.

Coração Ferido, concebido nas noites de insônia da primeira gravidez da autora, é a estréia de uma trilogia protagonizada pelo detetive Archie Sheridan e a serial killer Gretchen Lowell." Abas do livro

Pensei um bom tempo em como iria escrever esse post, desisti de pensar e me propus a escrevê-lo...
Não há muito oque dizer sobre a sinopse do livro, mas sim sobre as sensações e pensamentos que ele me trouxe... sei que muitas pessoas já leram e postaram à respeito, então não vou me prender tanto à história em si...
Archie teve sua vida destruída por Gretchen e sabe disso... só não consegue ficar longe dessa louca psicopata... perdeu a esposa e os filhos, mas não consegue se distanciar dela... todos os domingos Archie vai vê-la na penitenciária... uma relação estranha e totalmente doentia.

Quando um novo serial-killer aparece, Archie é reincorporado a força tarefa Beleza Mortal,
mas só aceita com algumas condições, entre elas, Susan Ward, uma jovem jornalista com o cabelo cor-de-rosa...
Susan deverá publicar um perfil de Archie e ele lhe dará acesso a todas as pessoas que ela quiser falar...
Os personagens do livro são únicos e inesquecíveis, o enredo fantástico e imprevisível, completamente diferente de tudo que já li...
Susan por exemplo é uma personagem muito estranha e ao mesmo tempo carismática, completamente diferente do que estamos acostumados, o Archie então... pa
ra ser mais anti-herói só se ele fosse o vilão, ele é viciado em medicamentos, apaixonado por uma psicopata que quase o matou, ou melhor, matou mas depois ressuscitou e se não bastasse tudo isso é manipulador e um tantinho paranóico...
Bem, existem inúmeras cenas fortes, cheias de violência e com descrições horripilantes, Gretchen não deixa nada a desejar para o doente Dr. Hannibal Lecter (mais conhecido pelo filme/livro "O silêncio dos inocentes")...

A personagem é um espetáculo à parte, linda, louca, inteligente e incrivelmente controladora, com o final do livro fiquei de queixo caído...

Leitura recomendadíssima, mas estejam preparados para cenas fortes...

foto da Gretchen, gentilmente cedida pela Natália do Menina da Bahia

19 comentários:

  1. Dé... vou anotando todas suas dicar aqui, rsrs!! Já vi ótimos comentários sobre esse livro e como sempre sua resenha ficou ótima. Confesso que não faz muito meu estilo, mas estou bem curiosa para ler, pelo sucesso e boas avaliações que estou lendo!!!

    Bj

    ResponderExcluir
  2. oi Debora!!!

    Estou louca de vontade de ler este livro, a Alê já tinha comentado super bem e depois do seu post acho que ele irá furar a fila.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Dé, o final é chocante né??? Estou lendo Coração Apaixonado, parei na pág. 113.... e menina a Gretchen é realmente surpreendente.
    Se gostei de coração ferido, irá adorar o apaixonado.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é mesmo muito bom. Mal posso esperar pra ler Coração Apaixonado.

    E essa foto veio do site em inglês dedicado à Gretchen - www.iheartgretchenlowell.com - lá tem até camisetas e canecas à venda - na caneca tá escrito 'I'd kill for some coffee' (Eu mataria por um café).Humor negro total, adoro!

    ResponderExcluir
  5. Archie é realmente um anti-herói! Até hj não se tenho vontade de bater nele ou confortá-lo... Me irrita essa relação dele e Gretchen, mas ao mesmo tempo, me fascina! Acho que por isso tudo, eu adoro essa série!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Meninaaaaa, mais uma resenha sobre esse livro...estou LOUCA PARA LER A SÉRIE!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu já estava super anciosa pra ler esse livro e agora estou ainda mais. Acho que agora vários livros que estavam na fila da leitura vão ficar para trás, rsrsrsrs.

    Xero!

    ResponderExcluir
  8. Ai meu Deus!
    Mais um para a mina lista interminavel de livros. Estou super curiosa, todos elogiam o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Versão feminina de Hannibal?Tenho que ler!
    Já está na lista...
    bjoo =)

    ResponderExcluir
  10. Eu fiquei fissurada nessa história e já ganhei o segundo livro. Estou louca para lê-lo...hehehe

    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Dé, nem sei o que falar....este foi um dos livros que li e que mais me marcou, no sentido de me perturbar mesmo. Incomodar. Eu ia dormir com a paranóia de Archie me cutucando.
    Achei o livro impressionante em sua capacidade de chacoalhar o lugar-comum, o politicamente correto, o conceito de amor.
    Sou totalmente fã desta série, Coração Apaixonado é ainda melhor, mais doente, mais incômodo!
    Excelente resenha,
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Tem um selo pra vc no meu blog é o selo 'esse blog é um doce' pega lá!
    bjoo =)

    ResponderExcluir
  13. Haha adorei a foto da Gretchen!!! Eu também adorei o livro, e fiquei muito impressionada. Preciso ler Coração Apaixonado!!! Mais um pra lista...

    Beijos
    Lili

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Tenho que lê-lo!
    Cada vez fico com mais vontade.
    BjOss

    ResponderExcluir
  15. Esses livros parecem mesmo ser bons, mas acho que não tenho estômago pra aguentar as cenas violentas que todo mundo diz que eles narram... :/

    Fico na maior curiosidade! :S

    ~> Tem selinho pra vc no meu blog.. ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Li esse livro este ano. Cá em Portugal se chama "Beleza Assassina" e sinceramente, adorava ver a Gretchen no grande écran. São muitíssimo raras as serial killers femininas.

    :)
    Boas leituras!

    ResponderExcluir
  17. Simplemente detestei Gretchen e Archie. Não indico pra ninguém...

    um beijo

    ResponderExcluir
  18. Adorei a foto! E a resenha também. Estou terminando esse livro e sentindo exatamente o mesmo que você. Ainda bem que já tenho os dois próximos para começar na sequência. :)

    ResponderExcluir