A Mulher do Piloto - Anita Shreve

"Quando Kathryn Lyons, protagonista de A mulher do piloto, de Anita Shreve, é acordada por batidas à sua porta em plena madrugada e, sonolenta, toca os pés no frio assoalho, um aperto inconsciente toma conta de seu coração. No momento em que, após destrancar a fechadura, ouve o homem de rosto comprido e triste pronunciar seu nome daquela forma, tomando fôlego rapidamente, Kathryn compreende tudo: o pior acontecera a seu marido Jack, comandante de aeronaves. O avião pilotado por ele explodiu perto da costa da Irlanda, com mais de cem pessoas a bordo.
O acidente logo se transforma no assunto mais comentado pela imprensa nacional, fazendo com que Kathryn seja carregada por um redemoinho de publicidade. Após 16 anos de um casamento feliz, ela descobre, através dos noticiários, que seu marido recém-falecido mantinha uma vida dupla em segredo.
Kathryn decide descobrir a qualquer preço quem realmente era seu companheiro. Iniciando uma investigação por conta própria, acaba entrando em contato com o passado desconhecido do homem com quem durante quase duas décadas dividiu a mesma cama – mas não os pensamentos.
Será possível conhecer de fato uma pessoa? É a pergunta que permeia toda a narrativa de A mulher do piloto, através da qual Anita Shreve vai juntando detalhes desse mistério e descrevendo a dor de uma mulher."

A narração do livro é alternada por fatos do presente e do passado... dessa forma o leitor pode ver um pedacinho do que foi o relacionamento entre Jack e Kathryn...
A dor de Kathryn é narrada de tal maneira que é impossível não se envolver... extremamente verdadeiro, sem floreios ou passagens arromançadas, mas que possui a sensibilidade de um drama humano...
O acidente aéreo é esmiuçado pela impressa, Kathryn e sua filha passam a ser alvos de uma publicidade indesejável no momento mais doloroso de suas vidas... ao mesmo tempo, através desses mesmos meios de comunicação, passam a conhecer um pedaço da vida de Jack que desconheciam...
Kathryn considerava Jack um homem pacato... imaginava que conhecia o marido... mas o que fazer quando se descobre que o marido é um completo desconhecido??
Para a protagonista, só resta uma coisa... descobrir toda a verdade...
O livro é uma busca pela verdade, pela superação e principalmente pela sobrevivência após a dor...
Um drama triste, tocante e bastante natural... leitura recomendada...

Ah, lembrando que um exemplar do livro será sorteado aqui no Leitura Nossa... se ainda não se escreveu... corra e não deixe de participar!!!





12 comentários:

  1. Puxa! Sabe que esse livro me atraiu? Parece ser bem interessante! Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  2. Nossa......me despertou uma mega vontade de ler! òtima resenha!

    Eu querooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Ei Dé,
    Este livro parece ser excelente! O enredo é muito interessante e sua resenha ficou ótima :)

    bjo

    ResponderExcluir
  4. É um excelente livro...não percam a oportunidade de o ler!!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha, Dé!
    me deumais vontade ainda de ganhar o sorteio! bjos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, amo esse tipo de leitura. Adorei a dica, Dè!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com muita vontade de ler esse livro!! Valeu a dica!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  8. Oi Dé,
    Gostei muito desse livro, e sua resenha ficou perfeita.
    Bjsss.

    ResponderExcluir
  9. Eu quero ganharrrrrr!!!!!
    Sua resenha arrasou! Agora é que deu vontade mesmoooo!
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Eu quero ganharrrrrr!!!!! [+1]

    Esse livro deve ser muito emocionante.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá.

    Um livro bem escrito nos faz viajar nos pensamentos, pois sobre as suas páginas originais, escrevemos com os nossos pensamentos muitas outras páginas também originais, que juntas, constroem as histórias que para nós se tornaram eternas.

    Parabéns pelo espaço de idéias.
    Semana de sonhos para ti.

    ResponderExcluir
  12. Oi Dé

    Ainda não li Lembranças de nós dois. Mas parece não ser um dos melhores da Judith. Pelo menos não é tão bem cotado. Aqui tem um post sobre ele http://sonhodereflexao.blogspot.com/2009/12/lembrancas-de-nos-dois-judith-mcnaught.html. Tentei entra no Skoob para vc ver as avaliações e não consegui, tá fora do ar de novo.

    Você tirou o ícone do blogger, eu estava tentado tirar o do template, por isso que não consegui.

    Gostei da resenha do livro que vc está sorteando. Quem sabe eu não ganhe.

    bjs
    Aline

    ResponderExcluir