Todas as estrelas do céu - Enderson Rafael

Podem dois irmãos adotivos se apaixonarem um pelo outro?
Caroline e Leandro são dois adolescentes de uma bem resolvida família de classe média, ele adotado, ela filha biológica do casal Marco e Lúcia. Diante dos conflitos da adolescência, do colégio, do vestibular, ambos se vêem diante de mais um dilema: um amor impossível e todas as consequências da busca pela felicidade ao lado da pessoa amada. O desafio dos dois em entenderem o que passa consigo mesmo, em enfrentar os pais, a sociedade e sua própia consciência é exposta neste romance honesto, ágil e de final surpreendente. "Todas as estrelas do céu". Uma obra polêmica e doce ao mesmo tempo, com um tema inusitado, falado de igual para igual com os jovens ou mesmo para quem já passou da adolescência.
Acho que é de conhecimento geral a dificuldade que é publicar um livro e quão pouco um autor recebe por livro vendido... quando esse autor é desconhecido a tarefa se torna ainda mais difícil e cabe a nós, leitores ávidos, pessoas que leêm acima da média da população... mudar esse quadro.
Como?? É simples, dê uma chance aos autores nacionais... indique, compre, divulgue, empreste, comente, peça numa livraria...
Um excelente exemplo disso é o livro desse escritor, que vale a pena ser lido...
O livro foi escrito há mais de dez anos, quando o escritor contava com apenas 19 anos e ao longo desses anos uma grande batalha foi travada para que enfim conseguisse a publicação do livro por uma editora. A batalha foi vencida, pois já é possível comprar o exemplar do livro pelo site da editora, mas ainda resta um longo caminho pela frente para que venha o reconhecimento almejado e merecido...
O estilo coloquial do livro me agradou muito, Enderson escreve de uma forma que transporta o leitor para dentro da história e temos a nítida impressão que o Leandro e a Carol eram nossos amigos na adolescência, tão verossíveis são as cenas e os conflitos típicos da idade...
Confesso que fiquei dividida em meio ao conflito da família Fraga, sofri com os personagens e não pude deixar de torcer pelo final feliz do casal que mais parecem Romeu e Julieta modernos... todavia o que separa esse casal não é o ódio entre as famílias, e sim o amor.

Leandro é um garoto apaixonante, firme e muito amado pela família que o adotou ainda pequeno... Carol é uma garota doce, romântica ao extremo que se vê perdida quando percebe-se apaixonada pelo próprio irmão.
Aos olhos dos pais, ambos são filhos... tratados e amados da mesma forma e por isso o conhecimento do amor entre os irmãos traz muito sofrimento para todos e é tão difícil de ser aceito.
A história é intensa, doce e triste nas mesmas proporções... faz a gente pensar no que consideramos como certo e errado e principalmente em qual seria a melhor forma de agir numa situação como essa.

Recomendo a leitura pela experiência única a qual ele proporciona, pelo tema original e principalmente pela leveza e delicadeza como o livro é conduzido.


Sabe, uma coisa muito boa em se prestigiar um autor nacional é que eles estão logo ali (nos blogs, nas comunidades, no twitter) e é sempre fácil trocar uma palavrinha... seja de elogio, sugestões ou de tietagem mesmo...

No caso do Enderson, ele é muito gentil e atencioso, facilmente encontrado no twitter (@endersonrafael ou @todasasestrelas) ou no seu próprio blog...

Como já citei acima, o livro está na pré-venda e até dia 31/05 está com frete grátis e ainda vem autografado... para adquirir,
clique aqui!!

E para quem depois de tudo isso ainda tem qualquer dúvida, confira as avaliações do livro no Skoob... garanto que são melhores que muitos livros de autores estrangeiros que você conhece...
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/sobre/67588/

Hum, estou sentindo o cheiro de um novo sorteio no ar...

9 comentários:

  1. Eu tenho, eu tenho!!!
    Ganhei no blog da Lili, num sorteio:)
    Esperando a vez na fila! mas vou ler!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Amiga,o livro é bom demais,ainda bem que foi lançado por uma Editora!!!!!
    O Enderson é muito bacana também,bjossssssssss

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com muita vontade de ler, vou encomendar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Lauton!!! Já tô divulgando sua resenha divina! Fiquei até sem graça de tantos elogios, hahahaha Muito obrigadon pelo apoio à mim, ao Desafio Nacional, e à literatura como um todo, brasileira ou não. Parabéns pelom post e pelo ótimo blog. Eu ainda estou engatinhando lá no meu:-) Quem sabe um dia consigo viver só de escrever e passo a ter mais tempo pra vcs, meus leitores amados. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Li comentários maravilhosos sobre esse livro e estou super curiosa. Os autores brasileiros estão com a bola todas fazendo muito sucesso nos livros que estão lançando por aqui. É fato que a leitura nacional precisa ser mais valorizada, afinal temos autores talentosissimos!

    ResponderExcluir
  6. Estou louca pra ter meu exemplar!! Estou super ansiosa pra ler esse livro, parece ser MUITO bom! :D Adorei sua resenha, obrigada! ^^

    ResponderExcluir
  7. Eu quero eu quero..
    ahistoria parece mesmo linda
    e estava torcendo pro autor publicar e agora so restar um dindin que eu compro XD

    ResponderExcluir
  8. Ouço tantas maravilhas deste livro das amigas blogueiras, que terei de comprar! É isso, Dé, acho que é nosso papel divulgar bons autores nacionais pra que sejam reconhecidos pelo esforço.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Minha ansiedade para ler esse livro está com os dias contados, rsrs. Já encomendei na pré-venda, assim que fiquei sabendo. Tantas resenhas positivas!

    Outro dia eu estava pensando nessa proximidade que podemos ter dos autores nacionais, acaba aumentando a vontade de ler seus livros e tornando-os mais interessantes.

    Beijo

    ResponderExcluir