A última música - Nicholas Sparks

Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida.
Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão - A Última Música demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

Nas últimas semanas empaquei com as minhas leituras (estava lendo 5 livros ao mesmo tempo) e não porque os livros fossem ruins, mas eu simplesmente não conseguia me concentrar e encontrar prazer por trás das páginas cheias de letrinhas...
Passei por uns dias muito difíceis e simplesmente me desliguei de tudo... pensei um monte de vezes em escrever aqui desabafando, mas não consegui colocar em palavras... deixa pra lá... de vez em quando a gente fica pra baixo por coisas que sabe que não pode mudar, né?
Ontem voltei a ler esse livro, e fiquei surpresa... passei umas duas semanas lendo ele picadinho, e com isso havia chegado na metade... ontem não consegui parar enquanto não acabou... e quando acabou senti saudades...
Falar que eu amei um livro do Nicholas Sparks é quase uma redundância... nos últimos tempos os livros dele tem feito o maior sucesso, com "Querido John" e "A última música" entre os livros mais vendidos... mas como esse foi o primeiro livro que li do autor (antes tarde do que nunca, né?), fiquei surpresa pela maneira como a história me tocou. Me levou do riso as lágrimas ao longo das páginas e ainda por cima com uma história totalmente verossível...
O "Tio Nick" é conhecido por levar seus leitores à lágrimas, por seus romances açucarados e por não ter final feliz garantido, daí fiquei agoniada para saber se esse casal se daria bem... não resisti e li o final (um péssimo hábito de leitura, diga-se de passagem)... só assim terminei de ler o livro tranquila, com o coração até mais leve...
E apesar de ainda não ter assistido ao filme, foi impossível não vincular a imagem de Will e Ronnie ao dos atores Miley Cyrus e Liam Hemsworth...
o Will é um espetáculo de rapaz, apesar de ser muito novinho... me apaixonei... o tipo de mocinho que eu amo, gentil, cavalheiro, alegre, brincalhão... ai, ai...
Ah, um personagem que eu adorei é o Jonah, irmão caçula da Ronnie... uma graça de menino...
Enfim, apesar da inúmeras recomendações por aí, se você ainda não leu... só tenho uma coisa a dizer: "Tá esperando o quê? Corre para ler que o livro é muito bonito"
Sem querer, ele foi perfeito para a data de ontem (dia dos pais) e mostra a importância do amor e principalmente do perdão...

Não leu? Aproveite para ler o primeiro capítulo.

14 comentários:

  1. oi Dé!!!

    Eu li e simplesmente amei o livro...chorei até....aí esolvi assistir ao filme e detestei....eles mudaram muita coisa da história, pai da Ronnie no filme não lembra nem de longe o do livro e a interpretação da Miley na minha opinião deixou muito a desejar...
    Se assistir o filme quero saber sua opinião depois.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Dé!

    Eu adorei este livro! Para mim, é o melhor do "Tio Nick":P!

    Bjs*

    ResponderExcluir
  3. Oi Dé !
    Esse livro tem tudo a ver com o dia dos pais mesmo. Quanto a chorar, eu escrevi a resenha chorando. Me emocionei muito. Sparks é um mestre na arte da emoção.

    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dé.

    Já li 3 livros do Nicholas.
    "Um Ano Inesquecível" (versão de Portugal), "Noites de Tormenta" e "A Última Música". Todos são lindos, à sua maneira!

    Neste livro, percebi que o autor foi de uma sensibilidade e fugiu um pouco do tema recorrente em seus outros romances que explora os mistérios do coração.

    Achei esse romance intenso e muito emocionante! Muitos aspectos negativos são compensados pelo poder do amor, tema muito comum em todos os livros do autor, os quais recomendo, especialmente esse romance que retrata uma história comovente sobre amor, amadurecimento e especialmente sobre como perdoar e recomeçar.

    Ideal para todas as idades, porque a cada página lida, você adquire um novo aprendizado, repleto de significado! Ele passa uma linda mensagem. É bem edificante! Vale a pena mesmo!

    Assisti ao filme, mas achei que não fez jus ao livro, que supera em muito!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Débora,

    Olha, vou passar um bom tempo sem vir aqui. cada vez que venho fico com vontade de ler a obra por causa dos seus comentários e já estou com minha lista cheia. Estou lendo com o meu filho, Percy Jackson e o Ladrão de Raios, e para meu deleite estou com Crônicas e outros contos de Anton Checkhov, Feios e Anna Karenina, então nada mais tem lugar na minha vida, rs.
    Beijos, para variar fiquei com vontade de ler, adoro romances melosos.

    ResponderExcluir
  6. Quem não chora com esse livro! É maravilhoso! adorei quando li!!!
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Eu quase virei uma poça d'água de tanto chorar com esse livro! kkk
    É simplesmente maravilhoso do começo ao fim, tanto nas partes tristes quanto nas cômicas, eu me emocinei demais com a história.
    Jonah sem dúvida foi um personagem e tanto! Ri demais com a personalidade super adulta dele. =P
    Recomendo a todos.

    Bjusss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei esse livro *-* Achei lindo demais =D

    ResponderExcluir
  9. Nem falo nada sobre esse livro, é um dos meus favoritos, cinco estrelas! :)

    O Jonah é lindinho mesmo, né? hehe..

    E o Will... ah, o Will... <3 Hhahaha.. :P

    Bjoos!

    ResponderExcluir
  10. loucas po livros. algo em comum? ja to te seguindo... faz o mesmo... beijos..

    ResponderExcluir
  11. Todas as resenhas que vejo desse livro - inclusive a minha - comentam sobre o Jonah. Gracinha demais, rsrs.

    Hehe, eu não li o final. Antes eu fazia isso, mas venho me disciplinando de uns tempos pra cá.

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Estou louca para ler este livro!!! Eu não conhecia este maravilhoso autor até q recebi (ganhei) uma coleção da revista Seleções, na qual estava um dos romances dele: O casamento. É mto bom, lindo e romântico demais.... Amei!!! Se vc quiser, eu acabei de colocá-lo no Trocando livros... Vale a pena!!!!
    Abraço!!!!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  13. Ele veio ao Rio de janeiro dia 2/12
    nao sei se alguem soube. Infelizmente nao foi bem divulgado. Esse livro é ótimo e sobre o ponto de vista de uma adolescente. Embora eu nao ache que tenha sido o melhor livro que ele escreveu.

    ResponderExcluir