[Lançamento] Sangue e Gelo - Robert Masello

Recebi hoje a informação com o booktrailer desse livro, mais um lançamento da Editora Objetiva sob o selo Suma de Letras... dê uma olhada, e depois me conte o que achou...

Sinopse
Dezembro de 1856. Em meio a uma tempestade, nas proximidades do Polo Sul, marinheiros aterrorizados fazem um casal caminhar pela prancha do navio e se jogar ao mar. Portadores de má sorte, eles dizem, perpetuadores de uma terrível maldição.
Mais de 150 anos depois, um fotojornalista em profunda crise aceita um convite para fazer uma reportagem na estação de pesquisa científica americana na Antártica. Ele espera pela chance de fotografar muita coisa que jamais tivera oportunidade de ver na vida: animais exóticos, icebergs imponentes, nevascas assustadoras. Mas dois corpos trajados em roupas vitorianas, perfeitamente preservados dentro de um bloco de gelo, são uma descoberta que vai além dos seus sonhos mais delirantes.
Em especial depois que o gelo derreter.

Em Sangue e Gelo, conhecemos a dimensão trágica da história de amor entre o tenente Sinclair Archibald Copley, do 17º Regimento de Lanceiros do Exército inglês, e a enfermeira Eleanor Ames, da equipe formada pela pioneira da enfermagem, Florence Nightingale. Um amor que sobrevive aos preconceitos de classe, ao horror da Guerra da Crimeia - e aos séculos.
Testemunhamos, através do olhar atento e um tanto amargurado de Michael Wilde, a dura sobrevivência de militares e cientistas numa base isolada no continente mais inóspito da Terra.
E, quando o gelo derreter, saberemos o que pode acontecer quando esses dois mundos se encontrarem. 




Eu não sei vocês, mas esse booktrailer me deu frio na barriga... #medrosa

Quer mais um gostinho? Leia então o primeiro capítulo do livro...

5 comentários:

  1. oi Dé!!!!
    Eu QUERO!!!!
    Amei a sinopse e adorei o booktrailer.
    beijos
    Re

    ResponderExcluir
  2. Oi Dé, na verdade só essa capa já me deu um baita frio na barriga, imgine a história. Uiiiiiiiiii.

    ResponderExcluir
  3. Achei o booktrailer muuito legal, a capa legal, e a história até me animou... a única coisa que me deixou um pouco desanimada foi que, sendo o livro uma ficcção e tal, pode ser que as duas pessoas dentro do cubo de gelo fiquem vivas depois de retiradas de lá, e caso isso ocorra mesmo, vai estragar o livro... creio eu :x

    ResponderExcluir
  4. CARACA, MANEIRO! Vou querer ler, FATO! Ai, meu dinheiro...

    Bjoos!

    ResponderExcluir