Trilogia do Amor - Nora Roberts

Todas as trilogias da Nora valem a pena serem lidas, são sempre histórias fascinantes e envolventes, claro que você se identifica com alguns personagens mais do que com outros, e é nisso que está a graça de tudo, nesta, ela narra a história de três amigas que cresceram juntas, de origens diferentes, com sonhos diversos e que foram em busca desses sonhos...
É composta por Um Sonho de Amor, Um Sonho de Vida e Um Sonho de Esperança.
Margo, Kate e Laura cresceram juntas na propriedade dos Templenton.
Margo é a filha da governanta, Kate foi criada pelos Templenton quando ficou órfã aos oito anos e Laura é filha de Thomas e Susan Templenton.
Do outro lado da moeda se encontram Joshua Templenton, irmão de Laura e um dos personagens mais apaixonantes que “conheci”, Byron De Witt um hoteleiro contratado para trabalhar na rede Templenton e Michael Fury, um homem misterioso que é amigo de infância de Joshua.
 
 Em Um Sonho de Amor, é contada a história de Margo Sullivan, que sendo a filha da governanta, sempre sentiu necessidade de ser alguém na vida, de se provar, e aos 18 anos decidida a conseguir tudo, saiu de casa e foi para Los Angeles começar uma carreira de modelo, no entanto, dez anos depois se vê forçada a voltar para casa, alcançou o sucesso e riqueza que tanto almejara, mas perdeu tudo após se envolver em um escândalo.
Laura está casada, mas seu casamento há muito tempo está em crise, e quando acolhe Margo na casa Templenton as coisas vão de mal a pior.
Margo está com a carreira arruinada, endividada e a única forma de continuar vivendo é vender tudo o que possuía e com ajuda das amigas Kate e Laura abrem uma loja de artigos de luxo de segunda mão.
Em meio a tudo isso, irá descobrir o amor ao lado de Joshua Conway Templeton.

Em Um Sonho de Vida, o segundo livro da Trilogia do Sonho, conhecemos melhor Kate Powell. Kate é inteligente, analista e lida melhor com cálculos do que com pessoas, leal as suas amigas Margo e Laura, juntas fundaram a Pretenses, uma loja única que passa a ser a principal fonte de renda das três amigas.
Quando dá por si, Kate já está envolvida com o belo hoteleiro Byron De Witt, que lhe dará seu apoio e amor nos momentos mais difíceis.


Em Um Sonho de Esperança é a vez de Laura, a mais romântica das três amigas, seu sonho sempre foi se casar, ter filhos e construir um lar.
Tudo isso ela conseguiu, mas após dez anos de casamento, viu seu sonho ruir com a infidelidade do marido e um casamento sem amor, Laura que era dependente do marido se vê sozinha com duas filhas para criar, e com o apoio de suas irmãs de coração Margo e Kate consegue reconstruir sua vida e despertar como uma nova mulher.
Além de ter de enfrentar seu maior desafio, Michael Fury que é totalmente o oposto do príncipe encantado que sempre sonhou e que sempre achou que desejava. 
O texto acima trata-se de uma repostagem. Nesse período de festas postarei novamente algumas resenhas que foram escritas quando esse blog mal engatinhava... e portanto talvez nunca foram vistas... =D

4 comentários:

  1. Só li o primeiro aindanaum tive como comprar os outroa mas adorei!!! Amoooo Nora!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sou verdadeiramente louca para ler
    essa série!
    Adoro Nora! Ela sempre tem histórias fascinantes!

    bjuss

    ResponderExcluir
  3. Não li Nora ainda, mas quero conhecer. 2011 que me aguarde! hehe
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Não li nada dela ainda... quem sabe em 2011 eu compre alguma coisa dela para conhecer.

    Gisele
    http://dicasdelivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir