Os amores literários delas - Parte 1



Após eu ter aberto meu coração e contado pra vocês quais são meus amores literários (parte 1 e parte 2)... chegou a vez de eu contar pra vocês quais são os amores das leitoras que passam por aqui...

As participações foram muito legais e foram citados 15 personagens, sendo 7 humanos e 8 sobrenaturais...




A Clarisse Cunha, do Livro... Filmes... Música... escreveu que seu coração bate mais forte pelo Alex (Desculpa se te chamo de amor - Federico Moccia) e explica seus motivos:
" Alex é um homem com mais de 30 anos que depois de ser abandonado pela esposa, se vê enrolado em um acidente com uma jovem que tem o vigor de mil mares.
A minha paixão aconteceu porque Alex é muito convencional. Sabe aquela pessoa que é toda certinha e você tem vontade de começar a fazer as coisas só para implicar e vê-la ficar morrendo de raiva, enquanto isso só te faz rir? Foi isso que fez eu me apaixonar por ele, e não foi à toa que a Nikki também ficou encantada.
Um homem maduro, responsável, que tem muito a oferecer mas que o medo não permite que ele se entregue. Mas quando deixa ser guiado pelo coração é capaz de amar tão intensamente que dá contentamento e prazer.
Eu quero um homem assim!! Quem não quer né?"
Estou justamente lendo esse livro, e concordo... o Alex é um fofo... como o livro virou filme, aproveito e deixo aqui a imagem do Alex (interpretado pelo ator-gato italiano Raoul Boya) no filme...
Já a Alê do La Sorcière tem seu coração dividido... ama o Aragorn (O Senhor dos Anéis) e o Jack Reacher (Destino: Inferno, Um Tiro, Dinheiro Sujo)...
Sobre o Aragorn: 
"Aragorn é o símbolo do homem valente, fiel, corajoso, másculo e a interpretação de Viggo Mortensen no cinema foi de parar o trânsito!
Aragorn é o Rei de Gondor e do meu coração =)"
Sobre o Jack Reacher: 
"Dé, esqueci de Jack Reacher: ex-militar, 1,90m, durão, loirão, do tipo eu prendo e arrebento e te jogo na parede!"
Eu ainda não conheço o Jack, mas algo me diz que ele é o meu número!!
Depois dessa foto, nem tenho o que falar sobre o Aragorn...
A Martha do Lendo e Comendo me deixou com um pouquinho de ciúmes ao confessar que também ama o Roarke (Série Mortal - Nora Roberts) 
"Eu comecei a ler a série só porque todo mundo falava dele...aí não teve outra:me apaixonei e agora leio todos os livros lançados no Brasil!!"
Já que eu tenho que dividi-lo com a Eve, o que me custa dividir com a Martha também, né??
A Isa do Livros e Distrações me contou que é apaixonada pelo John Medina (Atração Implacável - Linda Howard) e com ela enumerando todas as qualidades do moço... até eu fiquei babando...
"Esse não é um dos mais aclamados livro da Linda Howard, mas John Medina me consquistou! Primeiro, ele é moreno, charmoso, quente, com ar de perigo e de olhos azuis incríveis! OMG! Eu piro em romances cujos mocinhos tem olhos azuis, são morenos e tudo-de-bom! (Amo o poderoso Roarke pelos mesmo motivo) Esperou pelo amor da vida dele durante cinco anos. OMG! Não resisto aos olhos e charme de John Medina!"
Mais uma pra eu dividir o Roarke... desse jeito vai sobrar só um fio de cabelo pra cada!
Já a Aris, do Mistério da Letras conta que se apaixonou pelo Nikolai Hell (Shibumi) e ainda enaltece o moço:
"Ele é perfeito em todos os aspectos: Inteligente, ágil, esperto, charmoso, culto e ainda por cima conhecido em todo o mundo como uma lenda; o melhor agente secreto que já existiu :-)"
Eu não o conhecia e até tive que fazer uma pesquisinha básica sobre o moço... mas fiquei bem interessado no livro, que possui uma boa cotação entre os leitores...
A Viviane Lima me falou de um personagem que eu AMO e havia me esquecido completamente... o Ian Thornton (Alguém para amar - Judith Mcnaught) e o descreve apaixonadamente:
"Como descrever o personagem mais apaixonante da Judith? Ele é extremamente charmoso, orgulhoso, tem sempre uma resposta irônica e/ou sarcástica na ponta da língua sobre algo que não gosta, é extremamente taciturno quando se trata de si e seus problemas, é misterioso, mas totalmente doce e, quando se apaixona, não mede esforços para conseguir o que deseja."
A Judith cria personagens maravilhosos, mas de todos, o Ian é meu favorito...
Bem, e esses são alguns dos amores das leitoras... no próximo eu conto quais são os sobrenaturais que andam arrancando suspiros por aí...

8 comentários:

Deixe seu comentário