Estigmas da Luz - Liana Cupini

"Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática.
Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo.
Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal.
Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição.
Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada."
Recebi esse livro diretamente da autora que iniciou uma campanha de marketing focado em vários blogs, o que para mim foi muito bom, pois apesar de ultimamente ter lidos mais livros nacionais... ainda não me arrisco muito a ler autores desconhecidos sem que tenha indicações prévias.
Estigmas da Luz é o primeiro livro da série Luz e Escuridão, e a autora aborda a temática dos anjos caídos sob um prisma diferente dos livros que já li até hoje, cria novas lendas e todo o enredo é bastante interessante dando margem para a criação de uma série fantástica.
No livro é narrada a história dos irmãos gêmeos (bivitelinos) Aurora e Tomas, ambos são descendentes de  brasileiros (o pai é índio) e de americanos... ela é morena e ele loiro...
Há dois anos são tratados em uma clínica americana pois possuem uma doença de pele rara, até que um dia fogem e se veem em meio a um mundo estranho, novo e com muitos mistérios...
Uma parte do livro que me deixou conquistou foi quando os personagens visitam a aldeia indígena onde a avó deles habita e participam de uma cerimônia... para mim isso foi totalmente inesperado e deu um banho de originalidade a trama...
Infelizmente nem tudo são flores no livro, observei muitos erros de ortografia e gramática, o que tornou vários diálogos confusos, atrapalhando a leitura.
Outro ponto que me incomodou foi a falta de desenvolvimento dos diálogos... Sabe quando você sente falta de mais diálogos e maior detalhamento das cenas?? Quando você pensa: "Poxa, essa conversa tinha tudo para ser boa... mas parece que estão economizando palavras??"
Com essa "economia" de diálogos, temos a impressão que as emoções são superficiais e até as guinadas na história parecem ser precipitadas... na minha opinião (sem nenhum embasamento) o livro deveria ter, pelo menos, 25% mais páginas...
Apesar disso, o livro é bom e me impressionou pela originalidade da trama, me deixou com uma pulga atrás da orelha para saber o resto da história... e fiquei curiosa para ver o amadurecimento da autora...

A série será composta por:
- Estigmas da Luz
- Guardiões (Previsto para o semestre de 2011)
- O reino da escuridão (Não encontrei data)

Mais informações no blog do livro:

7 comentários:

  1. Oi!!!!
    Tenho lido varias resenhas sobre esse livro e todas destacam a originalidade em um tema meio batido.
    Fiquei bem curiosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, indiquei seu blog para um Meme.
    http://hobbyecletico.blogspot.com/2011/02/memes.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dé.
    Li coisas boas sobre este livro.
    Tomara que as continuações possam sanar as faltas deste primeiro. Ainda assim estou curiosa. Pretendo ler em breve.
    Beijoca

    ResponderExcluir
  4. Hum! Esses errinhos no processo de revisão parecem que viraram uma epidemia, não?

    Sabe o que eu acho que pode ter acontecido pelo seu comentário de "economia de diálogos"? Uma ausência de leitores beta. Num livro com uma trama original, isso é uma pena.

    bjokas

    ResponderExcluir
  5. Hummm fiquei com vontade de ler.
    Tadinhos dos nacionais, os revisores tem pisado na bola mesmo :-(

    Bjs

    Simone (Luka)

    ResponderExcluir
  6. Oooo instigante essa resenha, faz a gnt querer e não querer ler o livro!

    ResponderExcluir
  7. ei Débora. ^^

    Fiquei curiosa com o livro, a história parece ser do estilo que eu gosto, o chato é que é série, pois estou correndo delas. ^^

    Mas quero ler sim. =)

    beijos.

    ResponderExcluir