Nova editora - Dracaena



Uma nova editora está pintando por aí, com direito a publicação de vários livros de autores nacionais... entre eles está o livro O coração de Salatiel da blogueira Kézia Lobo...
Ela inclusive fez uma entrevista com o responsável pela editora, que eu vou colocar na íntegra abaixo... vale a pena conferir e quem sabe não sirva de inspiração para outros amigos??

"Por que a escolha do nome da editora se chamar Dracaena?
A Dracaena Cinnabari é uma árvore nativa do pequeno arquipélago de Socotra no Oceano Índico, próximo Nordeste Africano, na verdade lá é único lugar no mundo onde pode ser encontrada. Ela é conhecida como "Árvore sangue do Dragão" em função da sua seiva vermelha, um líquido vermelho brilhante que pode ser usado como remédio.
Cientistas estão estudando essa seiva e acreditam que ali pode estar a cura para doenças como a Aids ou o câncer. Essa árvore também está ligada á lendas locais entre elas, uma lenda árabe que conta que um elefante e um dragão lutaram até a morte na ilha, fazendo brotar lá uma árvore cuja seiva é vermelha como sangue, dia o nome árvore Sangue de dragão.
Eu fiquei fascinado com a arvore, suas lendas e sua incrível beleza e decidi dar esse nome a editora.

Como surgiu a idéia de criar a editora?
Bom, eu já era editor e escritor antes de criar a Dracaena, mas havia em mim o interesse em trabalhar dentro de outros segmentos, então criamos a Dracaena que é uma editora mais conceitual e com uma proposta muito mais aberta.

Qual o objetivo principal que ela visa?
Publicar livros que tragam bem estar, qualidade de vida e revelar ao Brasil novos autores.

Quais as categorias literárias que a editora pretende publicar?
Iremos publicar Romance, Ficção, Fantasia, Literatura Nacional e Internacional, livros de Saúde e Qualidade de Vida.

Muitos novos autores tem dificuldades para publicarem seus livros, e as editoras não tem dado muito espaço, vocês pretendem facilitar a publicação dos novos autores?
Sim, sou agente literário e posso ajudar os novos autores. O Grupo Oxigênio está totalmente focado nos novos autores e também possui o selo Publica Livros que presta todo o auxilio necessário também para os autores que buscam a edição independente de seus livros.
Para maiores informações basta acessar: www.publicalivros.com ou mandar um email para contato@publicalivros.com

Nos últimos anos tem surgido diversas novas editoras e o mercado editorial cada dia se torna mais concorrido, o que irá diferenciar a editora Dracaena das outras editoras?
Creio que o tratamento dado aos novos autores será um diferencial. Outro ponto importante é trazer as novas gerações os clássicos da literatura internacional, muitas vezes esquecidos.

Além de livros nacionais, com certeza publicarão autores internacionais. Fale um pouco sobre os autores e os títulos que estão preparando para os leitores?
Por enquanto posso dizer que estamos traduzindo livros de Henry Drummond, Jack London e Thoureau.
Quero apresentar esses trabalhos á galera jovem, pois muitos deles nunca ouviram falar nesses grandes autores. Em breve mais informações no site da editora.

A editora está aberta á parcerias com sites e blog’s?
Sim, basta mandar o link de seu blog ou site, nome do responsável, fone fixo, twitter ou facebook para o email: contato@dracaena.com.br e iremos lhe responder. Podemos enviar material para resenhas, organizar sorteios ou promoções, entrevistas com autores, etc..

Deixe um recado aos leitores do Blog:
Obrigado pelo apoio. Se precisar de mim é só chamar. Participe dos sorteios, conheça nossos autores e lançamentos. Caso necessite de informações sobre publicação de livros, você pode me ligar e estarei lhe auxiliando da melhor maneira possível. Fone para contato: (48) 3468 4544

Para saber mais acesse: www.dracaena.com.br 
Acesse também o blog da Kézia: http://ofantasticomundodaarte.blogspot.com/

5 comentários:

  1. Ei Dé,

    Legal a entrevista, vamos aguardar os títulos, tomara que lancem muitos livros bons.

    E sucesso para o livro da Kézia ^^

    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Faço minhas as palavras da Nanda!
    Que o livro da Kézia seja um sucesso, e que muitos livros bons sejam lançados pela Dracaena!
    Eu também sou parceira!
    Então PARABÉNS para nós!

    ResponderExcluir
  3. ei Deh, a entrevista está super bacana, adorei conhecer mais sobre a editora (que eu não conhecia), rsrsr.

    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Entrevista muito legal. Que venham novos livros!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Dé!!!
    É sempre bom termos novas editoras aparecendo, principalmente incentivando os talentos nacionais.

    Desculpe!!!Desculpe!!!DEsculpe!!!
    Aceite meus parabéns atrasados. É de coração. Desejo toda felicidade do mundo paa vc, que todos os seus sonhos se realizem, até mesmo aqueles que vc não imagina que possui.
    Beijo

    ResponderExcluir