Dezesseis Luas - Kami Garcia e Margaret Stohl

Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.
Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..." - Voya.

Esse é um YA Book diferente do que costumamos encontrar por aí e a principal diferença se deve ao narrador, isto porque o livro é narrado por Ethan... eu amo quando um livro é narrado pelo protagonista masculino, pois apesar dos meninos também terem suas neuras, essas são bem menores do que as das meninas que ficam cheias de mimimis, bem me quer mal me quer... enfim, já entenderam né??
Ethan vivem em Gailin uma típica cidade pequena do sul do país, que teve como principal evento a participação na Guerra da Secessão (1861 - 1865)... uma cidade onde todos sabem e controlam a vida de todos... uma cidade com pessoas preconceituosas e de mente estreita... por todos esses motivos Ethan não vê a hora de sair dali...
Pelo menos era isso o que ele pensava até conhecer Lena...
Ethan é um garoto popular na escola e sonha com Lena a muito tempo... quando a conhece nem acredita que ela seja real... Lena é odiada na escola e sofre bullying constantemente... isso só faz com que Ethan se aproxime da moça e faça o possível para protegê-la. Os sonhos vão ficando cada vez mais sinistros e vívidos, e o casal de jovens precisa mais do que nunca investigar a estranha maldição que paira sobre a família de Lena...
Quando vi o livro pela primeira vez tive a impressão que se tratava de uma história de lobisomens... acho que pelo nome e a sinopse que falam de uma maldição de família... mas na verdade a história fala sobre bruxas, ou melhor, conjuradores... com poderes fantásticos, incríveis, sinistros e que nada lembram Harry Potter ou outros bruxos amigáveis...
O livro é bastante misterioso e tem um clima meio ameaçador...
Os personagens secundários são um show a parte, entre eles os que mais merecem destaque são Macon Ravenwood, o tio recluso de Lena, bastante pirado e enigmático... e Amma, a empregada que criou Ethan, uma mulher extremamente supersticiosa... ambos roubam as cenas em que aparecem...
Isso sem falar na cozinha da mansão que é quase um personagem a parte... ah, como eu queria uma cozinha como aquela...
Enfim, o livro é bom e irá agradar os leitores de livros sobrenaturais... principalmente aqueles que já estão cansados das mocinhas dramáticas...

Série Beautiful Creatures (The Caster Chronicles):
- Dezessei Luas (Beautiful Creatures)
- Beautiful Darkness (ainda sem data de publicação no Brasil).
- Beautiful Chaos (lançamento no exterior previsto para Outubro de 2011)

Capas pelo mundo:

Brasil, Itália, França, Tailândia, Bulgária, Polônia, Taiwan, Korea, Espanha, Tailândia (de novo), Estados Unidos e Canadá, Portugal e no centro Alemanha (a mais bonita na minha opinião).

7 comentários:

  1. Doida para ler esse livro!
    ótima resenha!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  2. Ahuahauhau adorei esse cheias de mimimis... kkkk
    Bueno tenho lidos otimas criticas a respeito do livro, nao tinha me interessado, mas agora to super curiosa! XD

    ResponderExcluir
  3. Oi Dé!!!
    Todo mundo até agora disse que amou o fato do livro ser narrado por um garoto, e confesso que isso tem aumentado minha curiosidade a cada minuto.
    Parabéns pela resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser tão bom, tem tanta gente falando bem dele.
    Adorei a resenha, ficou ótima ^^
    As capas são lindas e realmente a da Alemanha é mais bonita

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Muito legal né? Não é nada que a gente está esperando ser....

    E nossa, essas capas e tal só provam que a desculpa de que não tinha como usar a capa americana pq era uma imagem é furada.

    ResponderExcluir
  6. Deve ser bem legal ler um livro narrado por um personagem masculino. Nunca li nenhum YA assim e ainda mais com bruxas e conjuradores. Adorei :-)

    ResponderExcluir
  7. A capa é bem legal, né? E o fato de ser narrado pelo menino tbm é interessante... mas, bruxas? Hm, acho que não gosto muito, não! ;)

    Mas a resenha tá ótima! ^^

    Bjs

    ResponderExcluir