True Blood - 4ª temporada

Ontem foi ao ar o último episódio dessa 4ª temporada... eu não tenho paciência de ficar acompanhando semana após semana, prefiro baixar tudo e assistir de uma vez só no melhor estilo maratona... e foi o que eu fiz semana passada...
Eu fiquei me perguntando como alguém consegue estragar uma história tão boa quanto a escrita pela Charlaine Harris...
Sim, porque a Sookie parece ficar mais burra a cada temporada... e mesmo assim tem quase todo o elenco masculino aos seus pés... fizeram uma salada só com o quarto e quinto livros e espero sinceramente que não façam mais nenhuma alusão aos livros daqui pra frente, assim eu paro de comparar, me decepcionar e posso curtir mais... a série também tem ficado cada dia mais gay (nada contra, mas não tem nada haver com a trama original) e de toda a série o único personagem que age de acordo com os livros é o lindão do Eric... se bem que o Alcide é um chato de galocha tanto no livro quanto na tv (lindo, mas chato)... 
Eu com a minha imaginação fértil, fico só imaginando como foi a reunião dos roteiristas para o início dessa 4ª temporada... Acho que a reunião foi mais ou menos assim:
"Negócio é o seguinte galera... Manjam o Alemãozão Vampiro? Pois é, o cara vai perder a memória por causa de um lance aí com umas bruxas e quem vai ajudá-lo é a tal da Sookie... aí ela vai se apaixonar por ele desmemoriado... ah, e tem que ter uma cena toda romântica e tal no banheiro viu?? Se não tiver as fãs vão pirar... bem, aí depois é só arrumar a confusão toda e inventar um motivo qualquer pra eles vencerem as bruxas e não ficarem juntos... porque senão acaba as cenas de pegação com o resto do elenco e tudo mais... entenderam?? Bora trabalhar"
Juro que é justamente assim que imagino que tenha sido, porque senão como explicar eles terem estragado aquela cena do banheiro?? Ou melhor estragado a história do Eric??
Sim, porque quem esperava (eu, o/) pouca participação do Bill e uma participação imensa do Eric deve ter se decepcionado... pois Bill rouba as cenas, tem muito mais participação e muito mais oportunidades de demonstrar seu amor incondicional pela bela Sookie... blagh!!
No geral a temporada foi boa, eu é que fico revoltada comparando tudo... mas apesar das muitas cenas forçadas (se eu fosse citar todas, aí sim ia detonar a série), quem não leu os livros da série, quem não conhece os personagens, quem não é muito crítico... pode acabar gostando!! 
Desculpem, no finalzinho eu tentei não criticar a temporada... mas não deu! Foi mais forte do que eu!  =(
Se vou assistir a quinta temporada?? Provalmente (é claro que vou, só estou dando uma de difícil), mas não vou ficar nem um pouco ansiosa como fiquei para assistir essa 4ª...
E vocês, assistiram?? Gostaram?? 



5 comentários:

Deixe seu comentário