[Lançamento] Ninguém enriquece por acaso


Hoje trago a vocês as informações sobre um lançamento da Lua de Papel, o livro Ninguém Enriquece por Acaso de Jacob Pétry.

Uma dose de realidade para regar nossos sonhos

Vocês já se perguntaram quais os motivos que fazem com que algumas poucas  pessoas enriquecem, enquanto que a grande maioria, jamais consegue realizar seus desejos básicos? 
A verdade é que poucas coisas causam tanto sofrimento, angústia, humilhação e quebra de caráter do que a falta de dinheiro. Por outro lado, poucas pessoas são tão invejadas e, ao mesmo tempo, tão criticadas, como os ricos. Por que pessoas como Mark Zuckerberg, Paulo Coelho, Steven King, Steve Jobs e tantos outros conseguem acumular fortunas e outros, não conseguem nem mesmo comprar uma casa decente. Qual o mistério que envolve a riqueza? 
O jornalista e filósofo Jacob Pétry investigou a vida de centenas de pessoas ao longo dos últimos anos em busca dessa resposta. O resultado é um livro cheio de histórias inacreditáveis de pessoas que nós admiramos pela sua fama e posição social, com revelações surpreendentes. A obra, que chega as livrarias nesta semana, chama-se Ninguém Enriquece por Acaso. Mas o autor avisa, o livro não é um guia para ficar rico, do tipo “faça isso e fique rico”.
Pelo contrário, analisando histórias de pessoas que alcançaram riqueza, bem-estar e felicidade, Pétry nos faz compreender porque essas pessoas agem de uma maneira que as destaca. Essa compreensão poderá mudar completamente a forma como vemos a vida a nossa volta. Na medida em que avançamos na leitura, vamos descobrindo aos poucos que nada do que pensamos saber sobre riqueza e felicidade, parece ser verdadeiro. ”Enquanto a maioria de nós pensa que possui uma mente aberta e objetiva, na verdade, nossa visão do mundo quase sempre é filtrada e obstruída por noções e ideias pré-concebidas e equivocadas, das quais não temos consciência, e que afetam tudo o que fizemos”, o autor escreve.

Para aqueles que gostam de livros de autoajuda, esse parece ser bastante interessante, o autor já é bem conhecido pelo seu outro livro, também lançado pela Lua de Papel, “O óbvio que ignoramos”.

Mais informações sobre o autor podem ser encontradas no site:


0 comentários:

Deixe seu comentário