Museu da Língua Portuguesa

Esse final de semana fui assistir um show do Andre Rieu em São Paulo, aproveitei a oportunidade para fazer alguns passeios que há muito tempo estava querendo... visitei a feira da Benedito Calixto e no domingo visitei o Museu da Língua Portuguesa.

Fachada da Estação da Luz
Fazia muito tempo que queria conhecer o museu, mas sempre que vou para Sampa a correria é grande, creio que muitos de vocês já devem conhecer, mas eu fiquei impressionada pois lá são usados diversos recursos audivisuais que deixam a gente deslumbrada... é um passeio para a família toda, fomos inclusive com um priminho meu de três anos e ele ficou encantado...

O museu está promovendo uma exposição sobre a vida e obras de Jorge Amado, na foto acima (sentido horário) estão: 1 e 2 os nomes das obras do autor, 3 e 4 materias de jornais de todo o mundo sobre o autor e no 5 fitinhas como as de Senhor de Bonfim, mas com os nomes dos personagens criados pelo autor.

Na foto acima (sentido horário) estão: 1 uma explicação sobre a mestiçagem e como isso aparece na obra do autor e uma breve explicação sobre uma pesquisa onde deixaram aberta a opção de cor, no fina da pesquisa foram citadas 136 cores, 2 algumas das cores citadas na pesquisa, 3 e 4 uma mostra de pequenos trechos de obras do autor, e 4 cores "criadas" pelo autor para descrever cor da pele dos seus personagens.

Na foto acima (sentido horário) estão:1 e 2 Fotos de Jorge Amado, 3 linha cronológica com a vida do autor, 4 certificados e outros documentos pessoais do autor, e 5 as camisas coloridas tão características de Jorge Amado.

na foto acima (sentido horário) estão: 1 e 2 Apresentação audivisual realizada no auditório do museu (é a parte mais linda  e impossível de explicar), 3 Soneto da Separação de Vinícius de Moraes, ele e outros poemas revestem a parede do auditório, 4 poema no chão do auditório, e 5 começo da apresentação.

Na foto acima (sentido horário) estão: 1 na a influência de línguas estrangeiras no Brasil, 2 Corredor do museu , 3 brincadeira que mostra o significado e a origem das palavras, 4 Desenvolvimento da língua através dos tempos, e 5 corredor do museu...

Foram tantas fotos e eu simplesmente não consigo explicar o quanto gostei... para nós, leitores aficcionados, é um passeio imperdível...

Ah, a entrada custa R$ 6,00 (inteira).

0 comentários:

Deixe seu comentário