A Viagem do Tigre - Colleen Houck

Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor?Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.Em A viagem do tigre, terceiro volume da série A maldição do tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.
Contém Spoiler para quem não leu os livros anteriores

No livro anterior, Ren foi capturado e quando o resgataram descobrimos que ele havia perdido a memória... Nesse livro Kelsey tenta manter o relacionamento, mas as coisas entre os dois ficaram insustentáveis... senti muita pena da Kelsey por ela ver tudo desabar, semanas se passam e a relação dos dois se torna ainda mais tensa... e por isso eles acabam terminando...

Kishan, que não é bobo nem nada e também estava apaixonado pela Kelsey acaba insistindo e ganha a garota... Nessa parte eu não fiquei muito satisfeita, o imediatismo da Kelsey me irrita... entendo que adolescente é um pouco assim, parece que o mundo vai acabar amanhã, mas acho que ela deveria ter dado um tempo sozinha antes de embarcar em outra relação, principalmente pelo novo namorado ser irmão do ex, né??

Confesso que fiquei completamente dividida, a autora alterou a personalidade dos dois tigres, Ren ficou um chato mandão (se tem uma coisa que eu não suporto é namorado que manda no tamanho do cabelo da garota... tenho ódio mortal dessa atitude e Ren perdeu pontos comigo) e Kishan um amor, doce, apaixonado e paciente...

Até ali o casal perfeito seria a Kelsey ficar com o Ren, mas o Kishan é tão especial que também precisava ter um final feliz... só senti um pouco porque no segundo livro o personagem teve todo o espaço e nesse ele volta a ser secundário... muito triste isso, um desperdício!!

Nem preciso dizer que acabei mais encantada pelo Kishan do que pelo Ren, ao longo do livro a memória do Ren volta e ele depois de esnobar a garota, jogá-la no colo do irmão, o belezinha decide que ainda a quer... Ah, faça-me o favor!! Eu nunca que daria uma segunda chance!!

Enfim, ficamos todos divididos e com a certeza de que a Kelsey é a garota mais sortuda do mundo por ter dois gatos (literalmente) disputando sua atenção... ah, e com a certeza de que essas coisas só acontecem em livro mesmo!!

A série é bem fantástica, com muitas coisas impossíveis acontecendo... então é necessário que o leitor deixe toda a lógica de lado e embarque de cabeça na história... e se fizer isso vai se apaixonar!!

A cada aventura, o trio precisa ir em busca de uma coisa a pedido da deusa Durga e dessa vez os perigos a serem enfrentados são imensos com direito a dragões, tubarões e um Kraken... eles vão a procura de uma colar de pérolas negras e colocam novamente suas vidas em risco.

No quesito mitologia a autora arrasa, estou tão encantada que já ando a procura de outros livros sobre a mitologia indiana... vocês não imaginam como é fascinante...

Agora vou contar um segredinho... não resisti e já li o último livro naquele formato que não deve ser nomeado (isso porque ainda não foi publicado no Brasil)!!! E posso falar?? A série é boa mesmo... a indecisão da Kelsey é irritante sim, mas já estamos convivendo com ela desde o primeiro livro, né??... Dá pra relevar... adorei cada momento e não vejo a hora de ser publicado para eu ler de novo!! 


Photobucket

0 comentários:

Deixe seu comentário