Segredos Revelados - Fern Michaels


Resenha da Mikaela

Segredos Revelados, de Fern Michaels, publicado pela Novo Conceito, parece um daqueles filmes de drama que você assiste num dia da semana, sem compromisso. 

O livro conta a história do casal Kate e Alex Rocket, que são amigos de Don e Debbie Winter, e recebem as filhas do casal nas férias, já que eles não podem ter filhos e adoram crianças. Tudo anda perfeito, quando Sara, filha de Don e Debbie, acusa Alex de um crime horroroso e a vida dos Rocket vira de cabeça pra baixo enquanto eles tentam provar sua inocência.

O livro define bem seus personagens, então logo no começo você conhece as irmãs Sara e Emily Winter, e logo percebe o que pode vir por aí. Sara é uma menina na pré-adolescência que come tudo o que vê pela frente, mentirosa, fria e provavelmente com algum distúrbio de caráter. Já Emily é sensata e a única da família Winter que se salva. Don e Debbie têm dinheiro, mas são infelizes, especialmente por conta da ganância e frieza da mulher e a apatia do marido. Além de tudo, permitem que Sara faça o que der na telha, enquanto Emily é injustiçada...

Já Kate e Alex são típicos personagens "do bem", têm dinheiro, mas vivem só com o suficiente, em uma casa linda, repleta de cachorros( Alex tem um canil) e de comida boa (Kate adora cozinhar).É muito triste ver a queda desse casal, especialmente pelo teor das acusações de Sara. Parece que tudo conspira contra eles e confesso tive que ver logo o final para só depois ler tudo. A prisão de Alex, o julgamento... Tudo é muito angustiante. E é revoltante ver que um tema sério, asqueroso e criminosíssimo é usado para destruir uma pessoa que nunca fez nada de errado na vida, especialmente isso (Pode parecer spoiler, mas, honestamente, o livro já te dá a dica nos primeiros capítulos).

Mas existe uma espécie de segunda parte no livro, que se trata do acerto de contas de Kate com a família Winter, aí a história ganha um ritmo mais acelerado, segredos são revelados (Acho que daí vem o nome do livro em português), você vê o desenvolvimento dos personagens e acaba de ler de uma vez só. É a parte em que a mocinha age friamente pra castigar aqueles que arruinaram a vida de Alex e a sua também. É  a típica reviravolta nas novelas, mas também de alguns filmes do gênero.

Bom, o livro é simples, com personagens fáceis de gostar e de odiar, não é um clássico, mas dá pra ter uma leitura boa. A história ferve os nervos de quem lê, tem algumas partes que eu senti tanta raiva de algumas pessoas que quase não prosseguia, mas então você vai lendo esperando que os vilões se deem mal. No meio acontece algo inesperado e você fica "O quê? Mas e agora?". O drama é bem construído, as emoções são bem colocadas, a escrita funciona muito bem.

Nunca tinha ouvido falar da autora, Fern Michaels, mas parece que ela sabe dos assuntos sobre os quais escreve, pelo menos para leigos.

A capa é simples, mas a diagramação é boa e fácil de ler. É um livro que muita gente pode gostar.

Photobucket

0 comentários:

Deixe seu comentário