Literatura em Foco

 
Depois de quase 3 semanas sem escrevermos sobre as notícias da literatura, muita coisa fantástica aconteceu, é tanta informação bombástica que essa coluna parece mais uma brincadeira de 1º de Abril... é sério!! J. K. Rowling publicou um novo livro, Bridget Jones estará de volta e Jane Austen será imortalizada em notas de 10 libras... confira abaixo:


E a nossa querida J.K Rowling revelou que havia lançado um livro usando o pseudônimo de Robert Galbraith. O livro é do gênero policial e tem 450 páginas, com o nome de The Cuckoo´s Calling. A autora havia lançado a obra em abril deste ano. Agora, há boatos de que os direitos de publicação no Brasil foram comprados pela editora Rocco.
Um site português, o http://www.publico.pt/ divulgou uma informação que a informação vazada foi acidental e não uma jogada de marketing, como se acreditava anteriormente... quem vazou a informação foi um dos sócios de sua firma de advogados, a autora ainda informou que está muito decepcionada com a postura do profissional em questão.
Apesar de tudo isso, a autora declarou que pretende continuar a série, só não sabe como por quem os próximos livros serão assinados... para os curiosos, é possível visitar o site criado para Robert Galbraith.



Ainda falando de Harry Potter, o Google Street View disponibilizou a rua do Beco Diagonal para visualização. Isso mesmo! Embora o passeio pelo cenário original do filme seja curto, dá pra conhecer muitas das lojinhas tão amadas pelos fãs do livro. Você pode visualizar por aqui: http://bit.ly/16bLbu5
Fonte: facebook da Estante Virtual


Imagina Meg Cabot e Paula Pimenta juntas no mesmo livro? Imaginou? A editora Record publicou O Livro das Princesas, que contem contos-de-fadas contemporâneos de Meg Cabot (O Diário da Princesa e a Mediadora), Paula Pimenta (Fazendo meu filme), Lauren Kate (Fallen) e Patricia Barboza (As mais).
Fonte: record.com.br

E por falar em Paula Pimenta, ela está com dois livros na lista dos mais vendidos da semana na categoria infanto juvenil, Minha Vida Fora de Série - 2ª Temporada ocupa o 3º lugar, enquanto O Livro das Princesas está em 7º lugar.
Fonte: Publisnews


Shakespeare ganha uma nova versão adolescente nas mãos de uma brasileira! A Megera Domada foi adaptada por Marina Carvalho (Simplesmente Ana) para o livro Ela é uma Fera! Com uma parceria para o incentivo à leitura, o livro custa apenas R$1,50 e está disponível apenas em e-book. Para quem não lembra a história já foi adaptada para a novela O Cravo e a Rosa e para o filme 10 Coisas que eu odeio em você.
Fonte: blognovoconceito.com.br



Jane Austen estampará notas de 10 libras a partir de 2017. Desde 1970 personalidades podem estampar as notas britânicas, e contando com a rainha, Jane Austen será a terceira mulher a receber essa homenagem.
Fonte: Veja



Em 2014, Bridget Jones estará de volta tanto nas livrarias quanto na telona... nas livrarias um novo livro para a saga será lançado após 14 anos de sua última publicação, Bridget Jones: Mad About the Man, novo livro de Helen Fieldings, que ainda não tem qualquer informação sobre sua publicação no Brasil, contará a história da jornalista solteirona e quase quarentona, num mundo de namoro virtual.
Abaixo, trecho do livro divulgado pela autora:
 “Quarta-feira, 24 de outubro de 2012 23:27. Apenas preciso apertar ENVIAR. É ótimo, não é?Você vê, este é o problema com o mundo moderno. Se fosse nos dias de carta, eu jamais teria encontrado seu endereço, pegado uma caneta, um pedaço de papel, envelope, selo e saído às 23:30 para encontrar uma agência de correio. Um texto tem origem a partir da ponta de um dedo, como uma bomba nuclear ou um míssil. REGRA NÚMERO 1 DO NAMORO: JAMAIS ESCREVER UM TEXTO BÊBADA”
E nas telonas, um novo filme está sendo produzido com a participação de Renée Zellweger, mas ele não seguirá a história desse novo livro, mas será baseado em antigos contos da autora.
Fonte: Veja



O ator Ben Affleck está em negociação adiantada para estrelar a adaptação do livro Garota Exemplar no cinema. 

No filme, Affleck vai interpretar o marido cuja mulher desaparece no dia do aniversário de casamento, dando origem a todo o desdobramento da história, na qual ele é considerado um dos principais suspeitos pelo sumiço da esposa. A atriz que interpretará a mulher ainda não foi escolhida. As gravações devem começar ainda neste ano.
Fonte: Veja

PhotobucketPhotobucket

0 comentários:

Deixe seu comentário