Os Noturnos - Flavia Muniz


Resenha da Danielle
André é um garoto de 13 anos que desde pequeno tem uma atração pelo sobrenatural. Possui um misterioso livro que fala sobre os vampiros e rituais mágicos. O parque próximo a sua casa é a moradia de um grupo de vampiros, cujo líder se chama Hiram. Hiram se apaixona por Ana Paula, irmã de André, e se vê às voltas com Luke, membro da gangue que se rebela contra as regras do grupo. André conhece Hiram, que lhe explica o porquê de todo o seu interesse pelos vampiros.
Título: Os Noturnos 
Autora: Flavia Muniz
Editora: Moderna
Coleção: Veredas
Páginas: 144

André é fascinado por vampiros desde cedo, seu pai era o único a compreender sua admiração por este mito.  Um dia pesquisando na biblioteca encontra “O livro maldito dos vampiros” sem titubear ele mistura com seus livros de escola e leva para casa, mas seria impressão sua ou o bibliotecário sorriu misteriosamente para ele?

O garoto decide seguir um ritual para chamar um vampiro estava ansioso para conhecer uma criatura destas. Ao longo dos sete dias, ele recebe sinais de que fez tudo certo, mas ele não contava que sua irmã acabaria apaixonada por ele.

Hiram salva Ana Paula das garras de Luke e apesar da desconfiança de André os dois começam a sair juntos. Aos poucos o vampiro esclarece que André é um guardião e sua curiosidade é parte da Tradição agindo sobre ele. 
Um tanto relutante Hiram aceita iniciar André com as três trevas, enquanto seu amor por Ana Paula só vai crescendo. 

“Seu amor por ela brigava com sua verdadeira natureza”

Mas como nem tudo são flores Luke está disposto a tudo para desobedecer às ordens de Hiram e teremos graves conseqüências.
Enquanto André avança em sua iniciação, Luke atinge seus objetivos sem que suspeitem dele. 
E o final... é de arrepiar, vai chocar você e deixar o gostinho de vingança no ar.

Flávia Muniz me encantou com estes vampiros durões de habilidades específicas, que se alimentam para sobreviver. Ela nos faz crer que podem existir vampiros entre nós, que se divertem em boates e vivem sob o parque à espreita de uma vítima descuidada.

Sobre a edição, a minha é a quarta e não encontrei erros. As páginas têm na parte inferior desenhos como grades de cemitério, cada novo capítulo é iniciado por versos e têm relação com personagens diferentes, seja o jovem e corajoso André, o forte e destemido chefe do clã Hiram, a jovem apaixonada Ana Paula ou até mesmo o Luke.

Ao término do livro a autora conta um pouco sobre o que lhe levou a escrever sobre o tema, o processo de criação e tem também para os que gostam uma playlist com as músicas que ela escutou e inspirou alguns de seus versos.

Alguém já leu? Pretende ler? Me diz o que achou.

Onde Comprar:
- Livraria da Folha R$ 39,90
- Saraiva R$ 39,90
Photobucket

0 comentários:

Deixe seu comentário