Amor por Interesse - Ruth Cardello


Resenha da Mikaela
Nicole Corisi pode ser deserdada caso não se adapte às exigências feitas por seu pai no testamento, e terá de se aliar a um irmão desconhecido para se adequar às regras. Stephan Andrade planeja sua vingança desde que Dominic Corisi assumiu, inescrupulosamente, a companhia de seu pai. A reputação da Corisi Enterprises depende do sucesso de um novo software desenvolvido pela China, e Stephan finalmente tem a chance de retomar seu legado. A irmã mais nova de Dominic, Nicole, pede que Stephan a ajude oferecendo a oportunidade de elevar sua vingança ao nível pessoal. Tudo corre bem, até que eles se apaixonam. Ao passo que o “faz de conta” se torna dolorosamente real, Nicole terá de escolher entre Stephan e a família a qual ele está determinado a destruir. (Sinopse do Skoob)
Amor por Interesse, de Ruth Cardello, publicado pela Quinta Essência, é a continuação de Coração de Bilionário, que a Dé resenhou. Não li o primeiro, mas, ao que parece, o protagonista é o vilão do outro livro, mas dá pra ler numa boa. Claro que Dominic e Abigail aparecem, mas não vi muitos problemas com a continuidade.

Nesse livro, Nicole, a irmã de Dominic, alia-se à Stephan, maior inimigo do irmão, para que Dominic não demita os funcionários da empresa do pai. Só que Stephan, apesar de ser apaixonado há anos por Nicole, aproveita a situação para se vingar de vez de Dominic.

Não fiquei muito animada com esse livro. Eu reconheço que os personagens têm características até bem construídas, que a história é bem estruturada e que tem núcleos interessantes, mas simplesmente o livro não me despertou esse interesse todo.

Não gostei de Nicole - apesar de reconhecer todo o seu drama familiar, claro - e da sua ingenuidade também. Gente, a mulher não sabia nem comprar uma escova de dentes! Tá certo que ela é milionária, tem tudo nas mãos, mas esse tipo de coisa é tão afastado da realidade de quase todo mundo que parece simplesmente frescura dela. E parece absurdo que ela não perceba alguns de seus atos antes (Como por exemplo, os projetos de caridade. Ela nunca havia feito e só depois percebe que ela devia ter feito isso há muito tempo). Eu acho que ela foi não foi mal construída, mas não gostei das características dela e isso dificultou que eu me envolvesse no romance.

Eu esperava mais de Stephan. Esperava ter mais sobre o seu "eu" vilão antes que todo mundo percebesse que era apaixonado por Nicole (Mas isso pode ter acontecido no volume anterior, então não sei), mas de modo geral ele é apenas bonito, sarcástico, sem aquele sal a mais. Mas é interessante ver o seu amadurecimento na história, ainda que a duras penas.

Eu gostei mesmo foi da família Andrade, aquele clima familiar,as risadas, a cumplicidade entre as mulheres, as dicas de conquista para Nicole, a história da fofa da Maddy (Queria que a história dela tivesse sido narrada em outro livro) e o acolhimento. 

Ruth Cardello fez uma história pequena (272 páginas), que pode entreter bem e que não apela para o sexo para construir o romance.Não simpatizei muito com aqueles personagens, mas muita gente gostou, então acho que vai depender muito de quem lê. Acho que a leveza dos assuntos e de alguns personagens é algo que facilita a leitura e pode servir para uma tarde qualquer de leituras menos densas. Outro ponto positivo é a capa: acho as capas dessa coleção muito fofas. 

Photobucket

3 comentários:

  1. Oi Mika,

    Que pena que esse livro não te agradou... bem, o primeiro também tem alguns exageros, o que me lembrou bastante os romances de banda... como leitora assídua desse gênero já estou acostumada a relevar esse tipo de exageros, essas situações fora da realidade...
    No primeiro livro Stephan aparece muito pouco, ele e Dominic competem, mas não é explicado o porque dos dois não se gostarem... ele não é colocado propriamente como um vilão, mas um concorrente que pode recorrer a meios escusos para ganhar... se bem que o Dominic no passado também não era muito integro em seus negócios...

    Bem, vou ter que ler esse e tirar minhas próprias conclusões...

    beijos e boa semana!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Dé...
    O problema estava mais com os personagens, sabe?
    Mas Ruth Cardello não é ruim em escrever, até faz outros personagens mais legais. Quem sabe uma outra protagonista me agradasse :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu tô louca para ler essa série, mas as resenhas tão pendendo mais para o desânimo.
    E se o mocinho é um vilão que não tem tanta pinta assim, me decepcionou bastante. Eu já tava com um pé atrás por conta do nome do rapaz...
    Agora essa da mocinha não saber comprar escova de dente, que exagero excessivo. =O
    Bom, quem sabe quando a lista der uma diminuída eu arrisque a leitura. =)

    ResponderExcluir