Literatura em Foco


Como vocês bem sabem, nem só de livros vivem essas garotas... então não poderíamos deixar de comentar novamente sobre o filme Cidade dos Ossos, que está em contagem regressiva para a estréia prevista para 21 de Agosto...


O filme já conta com 4 trailers divulgados e você pode conferi-los aqui!

E vocês sabiam que Procurando Nemo terá continuação?? 

A história se passará cerca de um ano após o filme anterior e se chamará Procurando Dory... Sim, a peixinha mais matusquela do oceano decide ir atrás de seus familiares... Marlin e Nemo irão atrás de Dory que com certeza se meterá em muitas confusões...

Procurando Dory, tem estréia prevista nos EUA para novembro de 2015. O jeito vai ser sentar e esperar... 


Emma Watson será a protagonista da adaptação do livro Queen of Tearling, que será uma série de sete livros. A eterna Hermione vai interpretar Kelsea Glinn, herdeira do trono de Tearling, um reino que surge três séculos após uma catástrofe ambiental. Só que ela precisa disputar o trono com a Rainha Vermelha, que acabou dominando o seu reino. Agora Kelsea precisa honrar a memória da mãe e tirar o reino das mãos da outra rainha. O livro é de Erika Johansen e teve os direitos adquiridos pelo estúdio Warner Bros. Queen of Tearling não foi lançado por aqui.

 (Fonte: site Vá ler um livro)

Curiosidade para quem lê em inglês: imagina ouvir (ou ler) o que seus personagens favoritos pensam dos filmes do Oscar? Veja as opiniões dos personagens de Meg Cabot  como Mia Thermopolis e Suzanna Simon e sobre os filmes no link: http://www.megcabot.com/2013/02/meg-cabots-characters-pick-their-oscar-favorites/

(Fonte: Site oficial de Meg Cabot)


Quem aí é fã de Carina Rissi? O livro Perdida vai virar filme! Isso mesmo. O filme será dirigido por Luca Amberg e terá a própria autora como roteirista.
Fonte: Facebook da editora Record e site da autora.


Primeiras imagens do filme de A Menina Que Roubava Livros são divulgadas. O filme tem a direção de Brian Percival (Downton Abbey) e conta com Geoffrey Rush (O Discurso do Rei) e Emily Watson (Anna Karenina) no elenco. O papel de Liesel Meminger fica com a atriz Sophie Nélisse. Para ver as fotos, clique no link: http://www.intrinseca.com.br/site/2013/08/divulgadas-as-primeiras-imagens-de-a-menina-que-roubava-livros-o-filme/
(fonte: Intrínseca)

Definida atriz que será a protagonista de Garota Exemplar: Rosamund Pike, também conhecida como Jane, de Orgulho e Preconceito. A adaptação para o cinema do livro de Gillian Flynn também tem Ben Affleck.
Fonte: Omelete Uol

PhotobucketPhotobucket

2 comentários:

  1. Como não li nenhum dos livros, não estou na "onda" de ansiedade por este filme... mas espero que seja uma adaptação ao menos razoável.
    Essa Emma Watson é quase um arroz de festa, já vi o nome dela vinculado a tantos filmes...e sabe que não assisti nenhum? Estranho isso... acho ela até simpática, apesar de não ter gostado de HP.
    Feliz que Garota exemplar vai ter filme, talvez assim eu crie vergonha e leia o livro. hahaha.
    Mas a lista só aumenta e a ressaca não me larga. =(

    ResponderExcluir
  2. Adorei a notícia que Perdida vai virar filme, não vejo a hora da estréia. Adorei ler o livro,mas quero so ver quem vão escalar para fazer o lindo Ian Clark. Até la so resta esperar.

    ResponderExcluir