Aconteceu em Paris - Molly Hopkins

Resenha da Mikaela 
Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais! (Sinopse do Skoob)
Aconteceu em Paris, de Molly Hopkins (Editora Novo Conceito, 480 páginas), traz uma mistura de vários chick-lits conhecidos como os livros de Becky Bloom, além de características novas da autora, tornando-se uma comédia e às vezes um romance.

Evie é uma consumista nata, endivida-se até a raiz do cabelo, com sérias tendências ao alcoolismo e divide um apartamento com sua melhor amiga, Lulu, que parece uma versão sua piorada. As duas têm histórias de anos e anos de  maluquices, bebedeiras, casos, tornando-se as amigas mais parecidas que já vi nos últimos livros que li. Só que Evie perde o emprego e decide tentar (Assim, do nada, só porque acha legal) a carreira de guia turístico. Logo aonde? Em Paris, claro. Depois de muitas loucuras, ela consegue o emprego e fica apaixonada pelo motorista bonitão Rob, com quem passa a ter um caso e se apaixona, para logo depois descobrir que ele é rico.

Aconteceu em Paris é uma comédia de personagens completamente desvairados, inconsequentes e que adoram beber. Não que isso não seja ruim num chick-lit (Veja que na maioria dos chick-lits as pessoas fazem as maiores comédias por serem assim), mas em 480 páginas eu senti a fórmula se desgastando. Tem uma hora que eu acho que Evie é tão irresponsável que me irrita. Assim como as loucuras de Lulu. E assim como outros personagens, exceto Rob, mas dele eu falo depois.

Então, apesar de ter toda essa história de Paris... Na verdade, o que mais acontece são as loucuras de Evie passeando com a turma do pacote turístico, enchendo a cara, conquistando o coração dos passageiros com seu jeito irreverente e passando o máximo de tempo possível na cama com o seu novo amor. Muito lindo, responsável e aparentemente insaciável, é com Rob que Evie passa a maior parte do tempo em Paris e nas outras viagens.

Rob é o típico mocinho dos chick-lits, com todas as características pra ser apaixonante, mas.... Bem, o que eu posso dizer é que ele faz uma coisa no meio do livro que me fez detestá-lo muuito! Pra mim, acabou Rob e mesmo depois das últimas páginas, eu ainda não o perdoei. E os personagens do livro se comportam como se isso fosse normal, o que me deixou pensando se a autora pensa mesmo assim. O que o salva depois disso tudo é a capacidade que ele tem de fazer Evie colocar os pés no chão e amadurecer como pessoa. Porque essa mulher é muito doida, gente.

Mais uma vez, ela é engraçada, mas em 480 páginas vemos muitas loucuras suas repetidas, além de nem sempre ser cuidada pela amiga e irmã. O que eu acho realmente engraçado é a sua interação com as sobrinhas gêmeas Lauren e Becky. Essa última é uma pestinha e tem um senso de humor sádico e Evie a compara com uma das crianças da Colheita Maldita, tornando a sua interação com ela hilária.

Na revisão, achei dois erros de ortografia, o que não costumava acontecer nas últimas leituras da editora. Acho que não foram muito cuidadosos nisso. A capa não me agradou muito (Apesar de ser Paris), achei um pouco romanceada demais enquanto o livro é mais comédia. A versão original combina mais:

It Happened in Paris

No fim, acho que Molly Hopkins tem um estilo próprio de comédias, mas poderia dosar mais alguns fatos e cenas engraçadas para não repetir demais a piada. Além disso, seria bom se Evie não fosse tão descuidada com ela mesma (Ao sair pra encher a cara com quem acabou de conhecer e ao lidar com alguns passageiros idiotas). Mas, enfim, acho que a história pode entreter bastante e trazer boas risadas e talvez nos próximos livros, Molly Hopkins se aperfeiçoe mais como autora.

Coleção Evie Dexter:

- Aconteceu em Paris
- It Happened in Venice (Não lançado no Brasil)
- It Happened at Boot Camp (Não lançado no Brasil - esse é com a melhor amiga dela, Lulu, como protagonista e acho que será lançado no formato e-book)


Avaliação (de 0 a 5) : 3, 5

Photobucket

27 comentários:

Deixe seu comentário