Concurso Cultural "Jardim de Inverno"

Como já expliquei a vocês no post sobre Mudanças, chegou a hora de colocarmos no ar nosso primeiro Concurso Cultural...

E toda estréia dá um friozinho na barriga...

Vamos começar com a criação de uma sinopse...
Em "Jardim de Inverno" Anya Whitson conta para as filhas Meredith e Nina o conto "A camponesa e o príncipe". Se o conto fosse de sua autoria como seria a sinopse dele?
A melhor sinopse ganhará o kit do livro... não é necessário conhecer o conto, mas a leitura da resenha dá algumas dicas... crie uma história em sua mente e nos escreva a sinopse!!

Informações adicionais:

1 - As inscrições terão início hoje e serão válidas até as 23:59 hs do dia 24/10/2013.
2 - O resultado será divulgado em até 5 dias úteis posteriores ao término do concurso.
3 - O escolhido terá 03 dias para responder o e-mail que eu enviarei solicitando os dados de entrega.
4 - Todos os participantes automaticamente declaram estar de acordo com o regulamento do blog.
5 - A sinopse criada deve ser colocada nos comentários juntamente com nome e e-mail do participante.

O kit do livro contém:
- Livro 
- Lenço personalizado
- Marcador de páginas do livro
- Marcador de páginas do blog
Kit do livro
Gostei tanto da ideia que vou me atrever a escrever uma sinopse para servir de exemplo para você:
"Em uma terra fria e distante, há muito tempo atrás, o príncipe Alexander Encantadov decide aproveitar seus últimos momentos de solteiro visitando disfarçado uma aldeia local, lá conhece a bela camponesa Anastasia Brancaina de Neveeva e o casamento arranjado já não é uma opção em sua vida.

Mas será que esse casal tão diferente poderá transpor as barreiras sociais? Anastasia conseguirá viver na corte ou Alexander deixará para trás o luxo para viver como um lenhador?"

Photobucket

10 comentários:

  1. Em um bosque não muito distante daqui, o príncipe Fellipe de Andaluz está à caçar com seus amigos, quando ouve uma voz melodiosa à cantar. Desviando de seu caminho , ele vai atrás da linda voz. E se pergunta de quem será?
    Nesse ínterim a bela camponesa Marianna está colhendo pequenas frutas no campo. Quando ouve som de cascos. O príncipe e a plebeia se encaram encantados.
    O que o destino irá aprontar para esses seres tão distintos. Será que Fellipe enfrentará todos os obstáculos pra ficar com Marianna? E será Marianna capaz de suportar a pressão da realeza, pra ficar com o príncipe? O que o futuro reserva pra eles? Um final de contos de fadas? Beth elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Eles vivem em uma sociedade onde o casamento é apenas mais um contrato comercial. Agora o Príncipe Encantado e Plebéia Eva precisam mostrar que o verdadeiro amor é um tesouro pelo qual vale a pena lutar.

    ResponderExcluir
  3. "Do que você abriria mão pelo amor da sua vida?

    O Príncipe Alexander Encantadov só quer alguns momentos consigo mesmo antes de enfim levar a diante seu casamento arranjado. Tentando se afastar um pouco dessa sufocante realidade, ele se disfarça, deixando a identidade de príncipe para trás enquanto visita um aldeia próxima... mal sabendo que sua vida está prestes a mudar drasticamente.

    Porque lá ele encontra o amor da sua vida.
    Nos olhos de Anastasia Brancaina de Neveeva.

    Porém seu amor terá um preço para ambos, ao qual um terá que pagar; para ele será não só o fim do seu casamento arranjado como também abrir mão de todos os luxos reais que possui.
    Para ela, ter de se afastar de tudo o que conhece em sua humilde vida e entrar nessa vida de riqueza na corte, longe de tudo o que ela aprendeu a amar.
    Qual dos dois abrirá mão de uma parte de suas vidas, para começar algo novo?

    Quando o amor acontece ele muda tudo."

    Torcendo *---*

    ResponderExcluir
  4. Ah, esqueci do meu e-mail: dayaneletters@hotmail.com

    *-*

    ResponderExcluir
  5. Eu deixei minha reposta dias atrá mas esqueci de deixar o e-mail.
    mcrisaragao@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. E se um dia mudasse tudo em sua vida?
    Com a proximidade de seu casamento arranjado, o principe herdeiro decide sair um pouco do castelo e ver como é a vida de seus súditos, antes que não possa mais fazê-lo, devido a seu novo status de casado, pois mulher sempre quer saber de tudo, e sabe até onde está localizada a grama em que o marido pisou.
    Sai então disfarçado com roupas humildes, e encontra uma camponesa, em cujos olhos ele vê um novo mundo abrir-se diante dele, cheio de oportunidades. Resumindo: adeus paz e sossego da vida do principe.
    Dividido entre o dever e o desejo despertado por alguém de estirpe baixa, o que fará o principe agora?
    Casará com a moça escolhida por seus pais?
    Desistirá do casamento arranjado e viverá de acordo com suas regras? (as regras dele, não as suas)
    Terá um breve e ligeiro caso com a camponesa gostosa de morrer?
    Casará com a camponesa gostosa de morrer?
    E a camponesa, será que ela está gostando do fato de chamá-la de gostosa de morrer, ou haverá ela de ser modesta e não está apreciando esta abordagem tão descarada e desrespeitosa?
    Afinal, gente, como terminará este conto de fadas mais batido do que pão em padaria? Haverá algo de novo ou será a mesmice de sempre?
    Descubra lendo este livro que contém deleite ou delírios da autora. A escolha é sua!

    ResponderExcluir
  7. Das terras cobertas de neve em Kiev, conhecemos o encantador mas nada encantado príncipe Ivan Nikolayev e a adorável camponesa Natasha Yumi.
    De mundos tão diferentes quanto podem ser um príncipe e uma camponesa, mas iguais no amor que ambos nutrem por seus livros, encontraram-se pela primeira vez num sarau na biblioteca municipal.
    Tem início uma linda história de amor e apesar das diferenças são como qualquer casal apaixonado, quando é declarada a Segunda Guerra Mundial.
    E se ambos sonham com uma vida juntos, o destino traçou planos diferentes para eles. Ivan luta pela liberdade de seu povo e Natasha pela própria sobrevivência.
    Resistirá esse amor à guerra, à distância, às diferenças sociais, ao tempo e às cicatrizes em suas almas?
    Desafiaram eles o destino? Escreveram a quatro mãos a história do verdadeiro amor?
    Entre nessas páginas cheias de magia e deixe-se encantar nessa releitura de contos de fadas moderno.

    Nome de Seguidora- Luna Hybla
    email- luhybla@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. E se de repente você tivesse que decidir entre abandonar o palácio e viver com o amor de sua vida? ou deixar a mulher que conquistou seu coração para trás e continuar sua vida no palácio?
    Com a neve cobrindo os campos e o inverno murchando toda a beleza das flores, é assim que o Príncipe Alexander Encantadov conhece a bela e simples mulher que vai alegrar seus dias e devolver as cores ao seu mundo tão frio e cinza, a dócil camponesa se chama Anastasia Brancaina de Neveeva. No entanto existe um problema: Alexander é um príncipe e Anastasia é uma camponesa. E agora? É possível a concretização desse amor? Essa bela história você só conhecerá nas páginas de um livro marcado pela emoção e pela mais arrebatadora história de amor!

    Jullyane Prado

    jullyaneprado2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. O reino do rei HumbertoVI fica situado na Europa ocidental é constantemente atacado por bárbaros e assim cercado por todos os lado por uma enorme muralha vigiada por homens de segurança 24 horas por dia. o motivo de tanto cuidado é a inquestionável riqueza desse vasto território, onde as mais belas flores desabrocham e os mais belos rios correm.
    Rei Humberto está muito doente e teme morrer deixando seu valioso reino em desamparo. Por isso procura pelas mais confiáveis alianças, a fim ainda que isso possa ajudar seu único filho João Otávio a fazer um perfeito reinado. João é jovem e ainda solteiro por azar sem o desejo de se casar. Contra sua vontade é imposto que se case com a Prima Aurélia, quem não conhece.
    Com os nervos a flor d pele, um casamento sendo preparado as pressas e uma noiva desconhecida a caminho, João conhece a jovial e ruiva camponesa de nome Begônia por quem se apaixona perdidamente.

    anabmoura@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Leticia Ramos de Mello Oliveira
    bondgirlofcsi@yahoo.com.br

    Em um reino distante e frio, o rei Sergei se aproveita do sofrimento de seu povo para conquistar cada vez mais riquezas. Nesse mesmo reino, Enya deveria assumir o posto de seu pai, que sofre de uma grave doença, sustentando a sua pobre família como fornecedora da lenha utilizada para aquecer os palácios da nobreza, mas para isso deveria se disfarçar como um camponês, pois as mulheres desse reino não eram consideradas aptas para trabalhos pesados.
    Durante um serviço no palácio real, seu disfarce é descoberto pelo príncipe Nicolai, filho do cruel rei. Ela consegue fazer com que ele mantenha segredo sobre o seu trabalho, mas se apaixona pelo nobre príncipe... e é correspondida.
    Esse amor nunca poderia se tornar público, pois Serguei nunca aceitaria que seu sucessor se casasse com uma camponesa, muito menos com uma mulher que faz um trabalho que era para ser exclusivo dos homens.
    Será possível que um príncipe enfrente seu pai por um grande amor?
    Uma paixão verdadeira é capaz de acabar com o poder de um tirano e mudar a realidade de um reino e de seus habitantes?

    ResponderExcluir