De volta para casa - Karen White

Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado. Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído. Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância. Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.
Resenha da Danielle

Oiii pessoal,

Ultimamente eu só escolho livros que me deixam à beira das lágrimas. Foi o que ocorreu durante a leitura de “De volta para casa”.
Foram lágrimas de tristeza, de alegria, de reencontro e de sucesso.

Cassie Madison deixou a cidade de Walton após uma grande decepção, seu namorado fugiu com sua irmã mais nova para casar. Sua vida agora está em Nova York, e tem quinze anos que as irmãs não se falam. Até que Harriet liga avisando que o pai está muito doente e quer Cassandra por perto.

Logo no retorno de Cassie à cidade natal as cenas são engraçadas e me deixaram com muitas teorias. O reencontro entre as irmãs é bem tenso, mas Cassie não se deixa perturbar e ignora Harriet o quanto pode.

Mas o juiz quer as duas filhas reunidas e faz o possível para que isso aconteça.

Pela sinopse eu fiquei extremamente brava com a Harriet, afinal casar com o namorado da irmã é algo inimaginável, mas a medida que os fatos são apresentados essa irritação foi passando até que cheguei a compreensão, assim como Cassie.

Com cinco sobrinhos que nunca conheceram a tia, ela se vê envolvida com a rotina da cidade e se prende a qualquer chance para continuar ali, mesmo que ela própria não admita a verdade e cisme que seu lugar é em Nova York com seu noivo Andrew.

Cassie é teimosa e a mágoa vai custar a deixar a verdade surgir. Ela mudou bastante nestes quinze anos, vive para o trabalho na agência de Andrew e isso lhe parece o bastante.

Harriet está casada com Joe neste tempo todo e têm cinco crianças que conquistarão o coração da tia.

Mas Cassie ainda vai ter de passar por muitas provações antes de seu final feliz e junto com ela você vai sorrir, chorar, gargalhar, se desesperar e se apaixonar.

Destaque especial para a sobrinha mais velha de Cassie, a Maddie que tem uma grande semelhança física e comportamental com a tia. A garota quando aparece rouba a cena e fará com que os habitantes mais velhos notem a semelhança entre elas.

E vasculhando os pertences do pai no sótão as irmãs acabarão descobrindo um segredo de família. Cassandra vai em busca de respostas e é super gostoso acompanhar os detalhes e seu resultado. Devo confessar que minha suspeita foi acertada. Que tal vocês lerem e me contarem se conseguiram enxergar a verdade?

Aliás não deixem passar batido o Sam que com seu jeito encantador, vai perturbar bastante a Cassie e render cenas maravilhosas, desde risos até suspiros.

A autora nos conta que a primeira edição do livro teve uma capa que não gostou, fui pesquisar e encontrei no site oficial dela.

Primeira capa: 

Detalhe importante: a edição com o copo de limonada foi melhorada quando a autora reconquistou os direitos sobre a obra, ela melhorou a trama. E conseguiu uma capa que lhe agradou:

E tem um segundo livro que no Brasil foi lançado como romance de banca e se chama: Depois da chuva. Não sei dizer se a Novo Conceito vai lançar este título da autora, mas estou curiosa.

Não darei nota máxima por conta dos erros que encontrei. Exemplos: “um metida”, “seu lábios”, “está me mantando”
Não são erros que atrapalhem a compreensão da leitura, mas que incomodam um pouco. 

No entanto não deixem de conferir essa linda trama, cativante e repleta de fortes emoções e lindas lembranças. Vale ler e ver que por mais distante que se vá, suas raízes sempre estarão com você. Vem aprender com Cassie a deixar as mágoas para trás, a aproveitar o presente e enxergar um futuro feliz. 

Classificação (0 a 5): 4

Photobucket

7 comentários:

  1. Li muitos elogios à esta história e não vejo a hora de poder me emocionar também. Espero poder fazer isso em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. *** Kellen ***

    Adorei a escrita desta autora, foi surpreendente. Dá para rir, chorar, e assim por diante.
    Espero que a leitura lhe agrade também. =)

    Obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Li e tenho esse livro. Terminei de lê-lo há algumas semanas atrás. Levei cerca de dois dias para terminá-lo.
    É uma boa história. Antes de ler o livro, imaginava que a história seria maçante, por conta da sinopse. Me enganei, achei que a Cassie ia sofrer horrores, mas ao longo da história ela mostrou superação e algo que muitas pessoas não conseguiriam fazer se estivesse na sua pele: perdoar. Essa história é basicamente sobre superação e amadurecimento.
    Um aspecto citado e que também me incomodou um pouco, foram os pequenos erros de revisão, que não apareceram somente uma vez. Mas em suma, é um bom livro.

    ResponderExcluir
  4. Me encantei com o livro, virei fã da autora.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. *** Ingrid ***

    Quando me envolvo e tenho tempo livre leio super rápido. Eu também esperei algo diferente e gostei muito de ser surpreendida.
    Uma pena que os erros aconteçam com certa frequência, mas apesar de irritar não atrapalha.

    *** Rose ***

    É um livro fofo, né? Também me fez gostar muito da autora, estou com outro dela para ler. =)

    Obrigada pelos comentários garotas. =)

    ResponderExcluir
  6. Estou apaixonada por esse livro, parece ser uma leitura super fofa *-*

    ResponderExcluir
  7. Impossível não ficar encantada com esta historia cheia de magoas, família, amor, traição, dúvidas e respostas.
    Quero saber toda a historia para descobrir como ela ficará, se ela superará suas mágoas e como ficará sua vida depois de voltar para a cidade onde sempre viveu.
    Com certeza este livro está na minha lista de desejados =)

    ResponderExcluir