Literatura em Foco


A trilogia O Tempo e o Vento (Especificamente o livro O Continente) foi lançada para os cinemas. A saga de Érico Veríssimo é um grande marco na literatura brasileira, começando com as desventuras da corajosa Ana Terra, que dá origem à família Terra - Cambará nos pampas gaúchos. A obra foi adaptada por uma minissérie da Globo, em que Glória Pires fazia Ana Terra. Nesta versão, Cleo Pires interpreta o papel que já foi de sua mãe. O filme é de Jayme Monjardim e no elenco estão também Fernanda Montenegro e Thiago Lacerda. O roteiro é de Letícia Wierzchowski, autora de A Casa das Sete Mulheres. O filme estreou no dia 20 de setembro. Veja o trailer (que tem tanta cena de nudez quanto as minisséries da Globo): http://youtu.be/K_z1uhHdkgE

Fonte: Facebook da Companhia das Letras e site da Intrínseca


Sabia que Kelly Clarkson comprou um anel que originalmente pertencia à Jane Austen, por 150 mil libras? 
A cantora conta que é grande fã de Austen, mas o Reino Unido teme pelo destino do anel. O Ministro da Cultura Ed Vaizey proibiu que a cantora o levasse para fora da Grã- Bretanha, terra natal da escritora. 
Agora uma doação de 100 mil libras foi feita ao Museu Jane Austen, o que o possibilita fazer uma oferta pelo anel. O Museu precisa conseguir, até dezembro, 49 mil libras para manter o anel na Grã-Bretanha. Na foto, a cantora está com o anel da escritora.
Fonte: Reuters Brasil e thestar.com

Atualizado: Novas e boas notícias para os fãs da autora! O Museu conseguiu arrecadar fundos e o anel vai permanecer na Inglaterra. Kelly Clarkson aceitou a oferta.
Informações de USA Today e janeausten.com.br


A adaptação para o cinema de Vampire Academy ganhou trailer! Para quem não conhece, veja a resenha que a Dé fez dos livros.
Confira o
trailer: http://www.youtube.com/watch?v=hOaZpNYczaM

Fonte: site Vá ler um livro



O clássico O Mágico de Oz vai ganhar nada menos do que quatro séries de televisão!
A NBC irá lançar Emerald City, uma versão mais pesada da história; a CBS prepara Dorothy, uma série médica nos dias atuais; o Syfy está desenvolvendo a minissérie Warriors of Oz; já o canal CW pretende lançar Dorothy Must Die, baseado em um livro inédito, em que Dorothy tornou-se uma ditadora terrível em Oz, juntamente com o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde.

Fonte: Série Maníacos

Cinquenta Tons de Cinza finalmente definiu os seus protagonistas. Charlie Hunnam (Círculo de Fogo) viverá o Mr. Grey, enquanto Dakota Johnson (Anjos da Lei) irá interpretar Anastasia Steele. O filme será dirigido por Sam Taylor Johnson (Garoto de Liverpool)
O que achou da novidade?
Fonte: Cinema em Cena
Photobucket

2 comentários:

  1. Gente esse anel vale demais!!! Gostei da atitude do ministro em não permitir a saída do país. Imagina perder um tesouro desse? =)
    Acho a Zoey tão lindinha e adoro o jeito dela atuar, mas não conheço os livros nem sei se me aventuro com mais vampiros. hahaha

    Adorei as notas. =)

    ResponderExcluir
  2. Um anel desses é muito valioso mesmo, Dani! Imagina só, da Jane Austen.
    Não conheço a atriz que vai fazer Vampire Academy, mas gostei dela pelo trailer.

    Bjs!

    ResponderExcluir