Moda Intuitiva – Cris Guerra


Resenha da Danielle
Já parou pra pensar que ao acordar você se prepara para um desfile diário, voluntário ou não? Já parou pra pensar que o seu guarda-roupa é a sua coleção? Que a moda pode ser uma forma de acentuar sua individualidade, e não de uniformizar pessoas? Que moda é, acima de tudo, beleza? Um jeito bonito de se viver. É fantasia no meio do cotidiano. É transcender a utilidade da roupa e colocar poesia nela. É a oportunidade de ser novo a cada dia. Pensando nisso, Cris Guerra escreveu um livro autêntico que dá destaque ao que realmente é tendência: sua autoestima. Moda Intuitiva traz a ousadia e a personalidade da autora e instiga o leitor a se arriscar mais e a se surpreender. A autora não pretende ditar regras do que é certo ou errado, mas aguçar nossa sensibilidade para que possamos nos vestir de acordo com a nossa essência, pois como ela mesma diz “Repleta de regras, já basta a vida”. Diferenciais/Comentários Moda Intuitiva tem uma proposta completamente diferente dos manuais de moda que estão no mercado. Justamente por ser um “não manual”, propõe que cada um desenvolva o olhar para criar e descobrir seu próprio estilo. A autora é criadora do primeiro diário virtual de looks do Brasil. Seu blog atingiu mais de 5 milhões de acessos.
Cris Guerra nos presenteia com um “Não manual de moda” muito lindo, divertido e repleto de histórias interessantes sobre estilistas famosos.

Ela não conta uma história, não é um romance ou algo assim, cada página lida nos dá a sensação de acompanhar o blog dela. Cris conversa com o leitor e a leitura flui sem qualquer problema.

As dicas da autora são válidas e muito interessantes, ela nos deixa alguns exercícios para que encontremos nosso estilo próprio. 


E eu que não sou de seguir modinhas adorei as propostas dela. Mixar cores e texturas de acordo com o bom gosto e seu humor.

O livro é todo ilustrado com fotos da autora em looks diversos, inclui também fotos de momentos pessoais tais quais da infância, o casamento e a gravidez.

A moda pode e deve agradar a todos, mas cada um sabe seu limite e seu estilo.


A edição da Editora Lafonte está maravilhosa, as imagens são lindas e o texto está bem revisado. Cris Guerra com sua narrativa natural vai conquistar você e orientar sobre as melhores opções para o encontro de seu estilo.

Este é um livro para ser lido devagar, de maneira que possa absorver os conselhos e meditar sobre quais podem ser utilizados por você leitor.

Dêem uma lida e não vão se arrepender.

Caso desejem conferir o blog da Cris: http://www.hojevouassim.com.br/

Classificação (0 a 5): 4

Photobucket

2 comentários:

Deixe seu comentário