O Visconde Que Me Amava - Julia Quinn

A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.

Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Quanto mais conheço os livros dessa autora, mais me apaixono... e a família Bridgerton é simplesmente inesquecível!!

O primeiro livro, O Duque e Eu, li ainda em formato de banca e me rendi aos encantos do casal Simon e Daphne, achei inclusive que seria o casal mais divertido de ler e que dificilmente outro o superaria... mas agora que acabo de terminar a leitura do segundo livro da série percebi que a família inteira é ótima e será difícil escolher apenas um casal preferido...

Anthony é o mais velho dos Bridgerton e decidiu que esse ano deve se casar... ele é prático e não pensa em se casar por amor, até porque depois da morte precoce do pai, ele colocou na cabeça que também não viverá por muito tempo...

A escolhida é a debutante mais linda da temporada, Edwina Sheffield, mas essa jovem já declarou que para que qualquer jovem chegue ao seu coração deverá passar pelo crivo de sua irmã mais velha, Kate, a quem ela respeita e admira muito...

E aí começam os problemas de Anthony, porque para ele é impossível ficar próximo de Kate e não provocá-la... apesar da beleza estonteante de Edwina era Kate quem não saía um minuto dos pensamentos de dele... tem até um trecho que bem no começo que ilustra bem isso:
As janelas do escritório davam para a Grosvenor Square e ele se divertia observando as carruagens chegarem trazendo os convidados. Quando Kate Sheffield desceu da sua, ergueu os olhos para a fachada da Casa Bridgerton e inclinou a cabeça de maneira muito semelhante à que fizera ao desfrutar do calor do sol no Hyde Park. A luz dos candeeiros, de ambos os lados da porta principal, banhou sua pele com um brilho tremeluzente. 

Nesse momento, Anthony perdeu imediatamente o fôlego. 
Apoiou o copo de vidro no amplo peitoril com um baque surdo. Aquilo estava ficando ridículo. Ele não enganaria a si mesmo dizendo que a tensão em seus músculos não tinha nada a ver com desejo. 
Droga. Ele nem sequer gostava daquela mulher. Ela era muito mandona, muito teimosa, e tirava conclusões rápido demais. E não era nem bonita – ao menos quando comparada a algumas das damas que estavam em Londres para a temporada, principalmente a própria irmã. 
O rosto era comprido demais, o queixo, muito pontudo, e os olhos, enormes. Tudo nela era excessivo. Até a boca, que o matara de constrangimento com seu fluxo infinito de insultos e opiniões, era carnuda demais. Nas raras ocasiões em que ela a fechava e lhe proporcionava um abençoado instante de silêncio, tudo o que ele via eram os lábios, cheios, carnudos e eminentemente beijáveis. 
Beijáveis? 
Anthony estremeceu. A ideia de beijar Kate Sheffield era assustadora. Na verdade, o simples fato de sequer pensar nisso deveria ser o suficiente para mandá-lo para o manicômio. 
Ainda assim... 
Anthony deixou-se cair numa cadeira... ainda assim, sonhara com ela.
Sem dúvida me apaixonei pelo Anthony, se bem que já ando ansiosa pelo livro do Collin, que até o momento tem sido o meu personagem favorito...

Mas a personagem Kate é a grande estrela desse livro, uma mulher inteligente que tem sempre uma resposta na ponta da língua... os diálogos entre ela e Anthony sempre se transformam em discussões e são divertidíssimos de acompanhar...

A personagem é forte, mas ao longo do livro vemos que suas reações funcionam como uma defesa, já que ela está acostumada a ser posta sempre em segundo lugar por causa da beleza da irmã.

Ao contrário de outros livros que já li do gênero, Kate é criada pela madrasta, mas essa é um verdadeiro amor de pessoa e trata a jovem como sua própria filha... gosto muito dessas histórias de famílias que convivem tão bem e essa série já entrou na lista das minhas preferidas!!

Encontrei uma imagem que retrata os irmãos... achei tão linda, e como ela está disponível para download resolvi compartilhar (é só clicar na imagem que ela fica maior):

Fonte: http://bechedor79.deviantart.com/gallery/
Série Bridgerton:
1. O Duque e Eu - The Duke and I (2000).
2. O Visconde Que Me Amava - The Viscount Who Loved Me (2000).
3. An Offer from a Gentleman (2001) - ainda não publicado.
4. Romancing Mr. Bridgerton (2002) - ainda não publicado.
5. To Sir Philip,with Love (2003) - ainda não publicado.
6. When He Was Wicked (2004) - ainda não publicado.
7. It's in His Kiss (2005) - ainda não publicado.
8. On the Way to the Wedding (2006) - ainda não publicado.

Classificação (0 a 5): 5

Photobucket

6 comentários:

  1. Já tinha visto essa figura, tb achei uma graça, nossa estou doida p/ o lançamento, doida para comprar
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu também estou apaixonada pela família Bridgetown, já li O Duque e Eu, mi apaixonei pelos personagens de Simon e Daphne, e um mistério quem será a tal Lady Whistledown,ela sempre acerta em suas críticas rs.
    Será que teremos todos os livros da família Bridgetown publicados aqui?. eu ja comprei o segundo livro to na expectativa da chegada, e lendo essa resenha fiquei ainda mais ansiosa.
    Adorei a foto dos filhos da p/ gente imaginar eles pessoalmente, sei lá gente as vezes penso q sou louca kkkk, sempre quando leio penso nos personagens aqui na vidinha real, rsrs coisa de louco, se é , mas adoro ler. bjuss a todas.

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa Familia,meu segundo volume chegou hoje muito ansiosa para começar a leitura, queria saber se vão publicar todos os livros aqui no Brasil? você saberia a data provavelmente? obrigado por sempre postar maravilhas para gente bjuss ♥.

    ResponderExcluir
  4. Paula e Bianca,

    Pelo que a editora me informou todos os livros serão sim lançados no Brasil... todavia não sei precisar a data, mas creio que não deve ter um intervalo grande de tempo pois a série toda já foi publicada em 2006 no exterior e o intervalo de publicação do primeiro para o segundo livro foi pequeno (O Duque e eu foi publicado em Abril e O Visconde que me amava em Agosto).

    beijos,

    ResponderExcluir
  5. Oi Srta. Débora Lauton, eu já li a série amei. Assim como você, amo o Colin *-* meu personagem favorito. Vai entender? Ele tem carisma pra deixar qualquer uma apaixonada. Tenho os livros em pdf aqui se quiser me avisa no meu e-mail envio sem problema. Jaqueline_rcavalcante@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaqueline. Por favor, poderia me mandar os livros no meu email? luhluhmiranda@Hotmail.com agradecida. Ameeeei essa família.

      Excluir