Um gosto de esperança – Susan Mallery

Resenha da Danielle
Jesse Keyes finalmente cresceu de verdade… Com um emprego fixo e mãe de um garotinho superagitado, ela agora está em uma posição muito melhor do que 5 anos atrás, quando saiu de Seattle grávida e incompreendida. Só que suas irmãs, Claire e Nicole, não parecem muito confiantes em relação à nova Jesse, adulta e responsável. Ainda por cima Matt, o pai de Gabe, deixa claro que não tem a menor intenção de vê-la novamente. Jesse está confusa, não sabe se poderá consertar os erros cometidos. Por outro lado, sente que ainda é possível reconquistar Matt. E esse é todo o incentivo de que precisa para se animar outra vez!
Bem galerinha como este é o terceiro livro, mais uma vez pode ocorrer algum spoiler, mas nada que estrague a emoção da leitura. =)

Jesse passou cinco anos longe de Seattle e agora está de volta. Seus motivos: Gabe quer conhecer o pai, ela planeja mostrar que é capaz de ajudar na confeitaria. Mas conseguir realizar tudo vai ter seu preço.

Nicole apesar de ficar preocupada não entrou em contato com a caçula e fica brava ao descobrir que Claire esteve se comunicando com Jesse.

A verdade é que entendo o ponto da Nicole, mas como Jesse diz, ela tem medo de aceitar que teve culpa e uma pessoa tão responsável e teimosa não aceita isso facilmente.

Com ajuda da irmã gêmea e após uma ajudinha com suas crianças Nicole enxerga que a caçula mudou, mas quem disse que ela deixa de teimar?
Jesse traz consigo uma receita de cupcakes e com auxílio de Claire convence Nicole a vender na Confeitaria Keyes. Para frustração de Nicole os cupcakes são um sucesso.

Em contra partida convencer Matt a interagir com seu filho é uma tarefa árdua e estressante. Ele insiste em dizer que Jesse o privou da convivência com Gabe, mas ela o avisou da gravidez e só foi embora porque ele disse que não acreditava que o bebê fosse seu. 

Matt foi o personagem do qual eu gostei menos dos três protagonistas, mas devo dizer que conhecer o início do namoro deles mudou um pouco minha opinião. 

Após alguns erros ele consegue conquistar Gabe, mas tem um plano em mente que vai causar irritação em muitos personagens e com isso afastar Jesse.

Um dos motivos de Matt viver irritado é que não consegue resistir a Jesse mesmo após cinco anos acreditando que ela era culpada (o motivo vocês saberão apenas se ler). E quando estes dois estão juntos, caramba! As coisas fervem. Das três esta mocinha é a mais disposta sexualmente, você precisa ler para conferir.

Um ponto forte que me agradou deveras foi que após aprontar o Matt sofreu um bocado para conseguir uma terceira chance da Jesse. Amei simplesmente por não ter sido fácil. Não bastou um sorriso e um pedido de desculpas para ela derreter nos braços dele.

E vale muito conferir como o Matt se redime e me conquista também.

Nesse volume vemos Claire e Nicole com suas respectivas famílias e são momentos que arrancaram risadas, o Hawk quando aparece, só pude ficar pensando “Uau ele é perfeito” hahaha.
Os personagens secundários têm uma participação maravilhosa, são bem trabalhados e com cenas de mexer com seus sentimentos.

Um gosto de esperança encerra a trilogia das Irmãs Keyes com uma lição de perdão no mais perfeito sentido da palavra: perdoar, não é esquecer e sim não sentir dor ante o pensamento do que ocorreu, é se desculpar com toda a sinceridade e seguir em frente. Passado é passado e erros podem ser amenizados. A dor que você sentiu tornou-se força.

Susan Mallery começou me torturando com a raiva que senti do Matt, o que tornou a leitura arrastada e terminou por me encantar ao ponto de desejar um epílogo. A cena final é linda e as crianças roubam as cenas quando aparecem.

Espero que vocês possam conferir este livro. E só para arrematar: leiam na ordem certa.

Classificação (0 a 5): 4

Photobucket

2 comentários:

  1. Oi Danielle,

    Adorei a dica, não conhecia o livro, mas a historia pareceu ser bem interessante!!!

    Já adicionei a minhas listinha de livros a serem lidos ;)

    Beijos



    http://preferiaestarlendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa trilogia das Irmãs Keyes é uma das que mais quero ler e já tem um tempinho que está na minha lista de desejados. E você me deixou super curiosa agora preciso sabe o motivo dela ser culpada, mas é claro que preciso ler os outros antes de ler o último... rsrs

    Leitura Por Lillifee

    ResponderExcluir