A escolha – Nicholas Sparks

Resenha da Danielle
Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?
Olá leitores,

Eis que esta resenha serve para marcar o primeiro livro que li deste autor. Por medo de me deparar cm um livro de final desagradável, eu sempre evitei. Maaas surgiu oportunidade, eu agarrei e bem, vamos conferir se eu gostei ou não?!

Em A escolha vamos conhecer Travis, um veterinário de 32 anos que tem um cachorro fofo chamado Moby, o rapaz adora curtir a vida, pratica esportes, viaja sem roteiro. Um irresponsável com responsabilidades. Ele tem uma irmã que achei muito divertida.

Stephanie é a irmã do Travis, não trabalha ainda, mas vive estudando até se decidir. Tem um humor ácido e sarcástico que gosto bastante.

E temos a Gabby, vizinha de Travis que num rompante de raiva vai atrás do vizinho para tomar satisfações por sua cadelinha Molly estar grávida. Mas vamos com calma, a Gabby trabalha como assistente médica e tem 26 anos. Ao contrário de Travis que está solteiro, ela está noiva de Kevin.

Gostei dos personagens principais, o perfil psicológico deles é bem trabalhado. Dá para imaginar a Gabby ruiva falando sem parar e o Travis com o jeito de garoto inconseqüente ouvindo tudo sem reclamar.

O romance entre eles acontece rápido sim, mas como não foca apenas nisto eu gostei.

Nicholas Sparks nos proporciona a visão de cada passeio, cada situação de maneira a sentir que estamos participando do livro. Conhecendo mais a fundo cada um dos personagens, com situações corriqueiras que podemos imaginar sem esforço.

No começo eu fiquei meio ressabiada com o Travis devido a seu relato, mas à medida que ele vai contando sua história vai surgindo a luz da compreensão.

Gabby é uma garota na qual vi um pouco de mim. Sempre faz o que é melhor para a mãe, até que decide dar um basta e guiar sua vida como bem entende, mesmo que algumas vezes sinta como se a mãe estivesse ali lhe repreendendo. E é bem engraçado quando isso acontece. É uma garota decidida, forte e com um grande potencial.

Algo que acho bem legal é que o Travis mantém a amizade com seus amigos da escola, e que sempre estão por perto, em reuniões de fim de semana. Cada um deles tem uma característica engraçada.

Não posso esquecer-me de dizer que os cachorros são uma graça à parte, quando surgem roubam a cena.

A escolha que o título se refere é bem interessante e fica aqui a pergunta: Até onde devemos ir em nome do amor?

Eu não posso contar, nem opinar a respeito para não estragar a surpresa de quem vai ler.

Sobre a capa, eu adoro quando tem relação com a trama, os personagens moram à beira do rio e a imagem retrata bem. Aliás, fiquem atentos ao pombo que está na capa e aparece no texto.

Nota: 3

Photobucket

Participe

11 comentários:

  1. Eu ainda não li esse do Sparks, mas tenho vontade. Ok, que tenho vontade de ler todos os livros dele. Mas alguns chamam mais atenção né? rs Esse parece ser bem legal, adorei já o fato de ter cachorros no livro! ^^ Só falta dinheiro agora! kk

    ResponderExcluir
  2. Vi na livraria hoje este livro, fiquei curiosa pra comprar até porque nicholas é nicholas... Boa resenha :)

    ResponderExcluir
  3. Oieee, sua linda :)
    Eu não li esse livro e mesmo depois das tuas belas palavras, não sei se o lerei, pois tenho receio desse autor, li dois livros dele, um amei outro detestei e depois disso resolvi parar por aí, até porque ele é um pouco moda e costumo ser do contra, rsrs.


    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  4. >>> Kamila Evely <<<
    Bom, eu só li este e mesmo assim continuo cheia de medo de escolher outro e acabar não gostando. hahaha
    Esse me chamou atenção desde que o vi ano passado na livraria... só que o medo falou mais alto e me agarrei com outro livro. =)
    Sim,os cachorros são fofos e têm um bom destaque.

    >>> Hamabili <<<
    Ai queria ser assim tão certa de que basta ser Nicholas que é bom. Não sei bem se irei me aventurar em outro título do autor, mas este foi comovente, alegre e muito bom mesmo. =)

    >>> Maria Silvana <<<
    Oiii. =)
    Eu entendo bem o teu receio e você já apostou duas vezes, né? Ruim quando o final nos desagrada. Mas sem revelar spoiler eu digo que o final é lindo.
    Também não sou de modinha, não. Mas é o tipo de autor que se você não ler nenhum acaba se achando uma alienígena. hahaha


    Obrigada por seus comentários. =)

    ResponderExcluir
  5. Huum, eu li apenas 2 livros desse autor e chorei muito, então sempre tenho um pé atrás, mas parece ser encantador esse e talvez eu não chorei muito:)

    ResponderExcluir
  6. >>> Jéssica Antunes <<<
    Eu só li este, achei a maior parte bem divertida, tem o momento comovente, mas não me levou às lágrimas não...

    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Danielle!!
    Adorei a resenha desse livro e mais um motivo para eu querer lê-lo, sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A pelo Nicholas e não vejo a hora de poder ler mais este sucesso do autor.

    ResponderExcluir
  8. >>> Michelli <<<
    Obrigada por seu comentário Michelli, como fã não podes deixar mesmo de ler este livro.

    ResponderExcluir
  9. Eu li esse livro umas semanas pra tras, e eu amei. Como nao amar os livros do Sparks?
    Eu ri demais, chorei demais,e no final pensei que ia morrer de alegria pela reviravolta.
    Queria ter todos os livros dele aqui na minha estante,pra nn perder nenhuma historia maravilhosa que ele cria.
    Pra falar a vdd, nn tinha reparado no pombo da capa ate vc falar oO
    bjuuu

    ResponderExcluir
  10. Sou super fã das historias do Nicholas Sparks, totalmente apaixonado por cada livro dele que eu já li. Agora estou lendo esse livro e até o momento estou amando (assim como os outros). Espero terminar ele logo para começar outros o mais rápido possível. Adorei seu blog, já está nos favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com
    Meu canal: youtube.com/umcontainer

    ResponderExcluir