Especial Novo Conceito - O Presente

Pela sinopse, esse me lembrou muito o livro A Vez da Minha Vida... os livros dessa autora sempre tem uma pegada de auto conhecimento...


ÀS VEZES É PRECISO SE ENTREGAR A ALGUÉM PARA PERCEBER QUEM VOCÊ REALMENTE É.
Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte e, quando está em casa com a esposa e os filhos, sua cabeça está, invariavelmente, em outro lugar.
Numa manhã de inverno, Lou conhece Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha.
Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça que usa Louboutins com o rapaz de sapatos pretos...
Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego.
Mas logo o executivo se arrepende de ter ajudado Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber...
Quando começa a entender quem realmente Gabe é e o que ele faz em sua vida, Lou percebe que passará pela mais dura das provações. 
Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ele. No momento certo.
Photobucket

11 comentários:

  1. Não li nada da autora ainda, mas tenho muita vontade. Na bienal daqui (PE) eu quase comprei um dela, mas desisti. rs Por que dizem que é pra chorar, preferi comprar outro um chick-lit. haha Mas eu tenho muita vontade mesmo. Esse livro parece ser bom, gostei da premissa dele. E da capa também!

    ResponderExcluir
  2. gosto muito dos livros da Cecelia,gostei muito da leitura do O Livro do amanhã, sempre trazendo conhecimento interior,nos faz avaliar o que realmente estamos fazendo na vida, com certeza vai para minha listinha.
    abraços.

    ResponderExcluir
  3. Considerando a linha dessa resenha até suspeito quem seja ou o que representa o Gabe para ter aparecido na vida do Lou. Mas acho que somente lendo, os motivos desse encontro seriam explicados.

    ResponderExcluir
  4. Uma história intrigante e com um personagem pra lá de misterioso. Adoraria descobrir quem é esse Gabe e qual é a dele. Ansiosa pra descobrir tudo sobre este personagem tão incrível.

    ResponderExcluir
  5. Oi, :)

    Depois de ler P.S Eu Te Amo, me apaixonei pela escrita tão sensível da Cecelia. Tenho muita curiosa de ler os livros dela já lançados por aqui... e já coloquei O Presente na lista *------*

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  6. Essa história de mendigo me lembrou a história do mendigo gato que teve uma reportagem a pouco tempo. Sinceramente acho que o livro não ia fazer meu estilo de leitura. Mas tem uma capa linda.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Eu morro de vontade de ler P.S. Eu te amo, mas sempre que vou comprar alguma coisa não dá certo.kkk . Já esse livro não faz muito meu estilo, gosto mais de história com romance, e esse parece ser mais sobre o autoconhecimento de um homem. Parece ser bom, a capa é muito bonita, apesar da primeira vez que eu a vi não consegui descobrir o que era a parte rosa e azul kkkk.

    Thais Pricila dos Santos

    ResponderExcluir
  8. Quando vi essa capa, achei que fosse um chick-lit haha. achei ela um pouquinho feminina demais. mas enfim, a sinopse é muito fofa, e tem cara de ser muito legal :D ainda não li nada da autora, mas já ouvi falar muito dela. Espero gostar também :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. A Capa esta linda, não li nada dessa autora ainda, mas amei o filme P.S. EU TE AMO.

    ResponderExcluir
  10. Desta autora não li nenhum livro, mas adorei a sinopse e este lançamento parece ser realmente demais!! A capa é linda =)
    Espero poder adquirir em breve !!

    ResponderExcluir
  11. Na verdade, eu nao entendi mt bem sobre o que poderia falar no livro,so lendo mesmo pra saber. Mas parece sim ser uma boa historia,apesar de no final da sinopse ficar parece meio autoajuda. Pela sinopse, eu mudaria a capa, pq ta meio fofinha demais pro enredo. Enfim.. se tiver a oportunidade, espero aproveitar pra ler e tirar minhas duvidas rs.

    ResponderExcluir