Liberta-me - Tahereh Mafi

Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.
Resenha da Danielle

Olá leitores!!! 

É se você leu a resenha que a Débora fez de “Estilhaça-me”, sabe que “Liberta-me” é o segundo livro da trilogia distópica criada pela Tahereh Mafi.

Esperei ansiosamente por este lançamento, assim que chegou eu o peguei e li 300 páginas numa única noite. Fui dormir quase à meia noite e só larguei por que tinha compromisso logo cedo.

Podem ler sem medo que não contarei nenhum detalhe, é mais o que senti ao ler. 

Juliette no início continua super retraída, interagindo apenas com Adam. E essa introspecção me fez achar o começo um tanto arrastado, porém se vocês pensarem o mesmo, por favor, não abandone o livro, pois melhora e muito. Os pensamentos solitários e pessimistas estão ali ainda, mas ao longo da narrativa ela vai melhorando, o personagem vai amadurecendo e nos surpreendendo.

O triângulo amoroso criado pela autora vai ser bem trabalhado e vai causar diversas emoções em quem ler, afinal cada um torce por um rapaz diferente. Haverá momentos em que o Team Adam irá surtar, outros em que o Team Warner vai exultar. 

O importante é que nesta continuação você conhecerá um pouco mais sobre cada um dos rapazes, e adorei essa oportunidade que a Tahere nos dá.

Outros personagens secundários serão apresentados e posso dizer que gostei de vários, suas habilidades são bem interessantes.

O mundo continua um caos, mas a mocinha ainda acha brechas para brigar com seus pensamentos.  

Um ponto super positivo para mim foi a diminuição dos textos riscados, ainda tem aqueles pensamentos repetitivos, mas em menor número.

O Kenji vai ganhar um bom destaque na trama, e confesso que adorei o personagem com seu humor ácido e mordaz. Ele será de grande ajuda para a Juliette.

E só para deixar vocês curiosos se acreditam que Warner é cruel, preparem-se para o novo vilão que surgirá e ouso dizer que coloca o rapaz no chinelo em termos de crueldade.

Liberta-me nos presenteia com momentos tensos, fofinhos, estarrecedores e que nos deixam de queixo caído. Então corre para ler e reza para o lançamento do terceiro volume ocorrer o mais rápido possível. Lembrando que o lançamento nos EUA será em Fevereiro/2014.

P.s.: Tem uma revelação bombástica neste volume (sei que é maldade minha deixar vocês curiosos, mas faz parte).

Trilogia Estilhaça-me:

1. Estilhaça-me (Shatter me)
2. Liberta-me (Unravel me)
3. Ignite me * Lançamento previsto para Fevereiro de 2014 nos EUA

Contos:
1.5 Destrua-me (POV Warner)
2.5  Fracture me (POV Adam) * Será lançado ainda este ano nos EUA

Nota: 5

Photobucket

Participe

9 comentários:

Deixe seu comentário