Liberta-me - Tahereh Mafi

Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.
Resenha da Danielle

Olá leitores!!! 

É se você leu a resenha que a Débora fez de “Estilhaça-me”, sabe que “Liberta-me” é o segundo livro da trilogia distópica criada pela Tahereh Mafi.

Esperei ansiosamente por este lançamento, assim que chegou eu o peguei e li 300 páginas numa única noite. Fui dormir quase à meia noite e só larguei por que tinha compromisso logo cedo.

Podem ler sem medo que não contarei nenhum detalhe, é mais o que senti ao ler. 

Juliette no início continua super retraída, interagindo apenas com Adam. E essa introspecção me fez achar o começo um tanto arrastado, porém se vocês pensarem o mesmo, por favor, não abandone o livro, pois melhora e muito. Os pensamentos solitários e pessimistas estão ali ainda, mas ao longo da narrativa ela vai melhorando, o personagem vai amadurecendo e nos surpreendendo.

O triângulo amoroso criado pela autora vai ser bem trabalhado e vai causar diversas emoções em quem ler, afinal cada um torce por um rapaz diferente. Haverá momentos em que o Team Adam irá surtar, outros em que o Team Warner vai exultar. 

O importante é que nesta continuação você conhecerá um pouco mais sobre cada um dos rapazes, e adorei essa oportunidade que a Tahere nos dá.

Outros personagens secundários serão apresentados e posso dizer que gostei de vários, suas habilidades são bem interessantes.

O mundo continua um caos, mas a mocinha ainda acha brechas para brigar com seus pensamentos.  

Um ponto super positivo para mim foi a diminuição dos textos riscados, ainda tem aqueles pensamentos repetitivos, mas em menor número.

O Kenji vai ganhar um bom destaque na trama, e confesso que adorei o personagem com seu humor ácido e mordaz. Ele será de grande ajuda para a Juliette.

E só para deixar vocês curiosos se acreditam que Warner é cruel, preparem-se para o novo vilão que surgirá e ouso dizer que coloca o rapaz no chinelo em termos de crueldade.

Liberta-me nos presenteia com momentos tensos, fofinhos, estarrecedores e que nos deixam de queixo caído. Então corre para ler e reza para o lançamento do terceiro volume ocorrer o mais rápido possível. Lembrando que o lançamento nos EUA será em Fevereiro/2014.

P.s.: Tem uma revelação bombástica neste volume (sei que é maldade minha deixar vocês curiosos, mas faz parte).

Trilogia Estilhaça-me:

1. Estilhaça-me (Shatter me)
2. Liberta-me (Unravel me)
3. Ignite me * Lançamento previsto para Fevereiro de 2014 nos EUA

Contos:
1.5 Destrua-me (POV Warner)
2.5  Fracture me (POV Adam) * Será lançado ainda este ano nos EUA

Nota: 5

Photobucket

Participe

9 comentários:

  1. Para falar a verdade comprei Estilhaça-me por causa da capa que vivia me chamando atenção, mas por fim, não curti muito. Parece muito X-mens, na minha opinião. Essa capa esta mais linda que a primeira,mas não pretendo ler :/

    ResponderExcluir
  2. Confesso que com sua resenha me deu vontade de ler essa trilogia... ótima resenha

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dani,

    Uau! 5 torres?! Estilhaça-me está lá no fim da fila de leitura e não sei quando vou lê-lo. Você acha que vale mesmo a pena puxar ele pra cima?

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. >>> Jéssica Antunes <<<
    Eu também acho linda a primeira capa, o que não gostei muito do primeiro foram os textos riscados, mas neste volume não tem esse recurso.
    Uma pena que você não tenha vontade de ler. Eu amei!!!

    >>> Hamabili <<<
    Se você gosta de tramas com tons de X-Men você vai adorar esta leitura. Eu recomendo bastante.
    Estou mega ansiosa aguardando o terceiro!!!

    >>> Miriam <<<
    Oiiii Miriam!!!
    Siiim, CINCO torres, pq este é indiscutivelmente melhor que o primeiro que já me deixou maluca pela continuação. Agora estou quase roendo as unhas para ler "Ignite me"
    Eu recomendo que tire sim do fim da pilha e se surpreenda, em especial se você tiver os dois volumes para ler com pouco espaço de tempo.
    Se bem que o terceiro só deve sair em maio do ano que vem... E se você for muito ansiosa vale segurar um pouco mais a leitura.
    Mas eu SUPER Recomendo. =)


    Obrigada por seus comentários!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou louca pra ler essa trilogia, mas falta verba mesmo. Mas parece ser ótima! Eu tenho o conto, Destrua-me, baixei por que sim. haha Espero ter oportunidade de ler logo. Eu não posso falar muito da história, por obviamente não conheço bem já que não li. Mas fiquei ainda mais curiosa viu?! sassinhora. rs

    ResponderExcluir
  6. >>> Kamilla Evely <<<
    Acredito que após o lançamento do terceiro surgirá alguma promoção bacana com os três livros.

    Não recomendo que leia Destrua-me sem ter lido o primeiro.. os eventos são após Estilhaça-me e antes de Liberta-me.

    Espero que em breve mate sua curiosidade!!!

    Obrigada por comentar.

    ResponderExcluir
  7. Olá Danielle!!
    Sabe aquela distopia que você está morrendo de curiosidade de ler...Pois então para mim é essa...
    Não pude ler o primeiro livro ainda e já li várias resenhas positivas sobre o livro, mas como tenho outras séries na frente e outras que tenho que completar ainda não pude comprar esta. Mas dei uma " espiadinha" na sua resenha, o que somente aumentou minha curiosidade!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  8. EU AMOOOOOO ESSA TRILOGIA! eu quase morro por ter que esperar o ultimo, e eu nem sabia desse conto ai do Adam!
    Eu nem sei o que falar,pq so posso dizer que eu amo a serie e amo demais ! hahahaha
    Tive que emprestar o primeiro pra minha cunhada, mas agr eu tava com vontade de ler de novo ele, e ai? sobrei hahahaha
    assim que o terceiro for publicado aqui, eu vou ler tudo de novo, incluindo os contos, e me preparar pra ter um infarto com o ultimo! *-*

    ResponderExcluir
  9. Danielle, você me deixou bem curiosa mesmo e eu ainda não li nem o primeiro livro :(
    Amei sua resenha.

    ResponderExcluir