No limite da atração - Katie McGarry

No limite da atração, Katie McGarry - 364 páginas - Verus 
Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal. Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.
Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.

Oi leitores, tudo bem?

Primeiro ponto positivo do livro: capa, foi imprescindível para que eu desejasse ler.
Segundo ponto positivo: a sinopse, eu adoro uma mocinha com amnésia, mesmo que seja seletiva (o caso da Echo).

Mas no começo da leitura achei arrastado e o fato do Noah gostar de drogas me deixou com um pé atrás, apesar de gostar de vilões, um mocinho drogado não me conquista.

A cena que os dois se conhecem é típica de filme sessão da tarde: numa sala de espera, aqui a diferença fica por se tratar de uma psicóloga não uma diretora.

Os dois não se entendem de primeira, mas por sugestão da médica ambos precisam passar algumas horas juntos. Echo será monitora do Noah.

O que me conquistou mesmo foi o mistério por conta do que ocasionou as cicatrizes da Echo. Fiquei ansiosa para saber, e foi algo muito sério e muito inesperado para mim, fiquei chocada. O que houve em si é chocante, os eventos que propiciaram tal acontecimento são revoltantes.

Eu fiquei extremamente temerosa pela Echo a cada sessão em que a doutora tentava alcançar uma lembrança do que houve dois anos atrás.

Sobre os personagens:

Echo Emerson (pronuncia Eco mesmo) era uma popular até que dois anos atrás ficou afastada da escola por um tempo e quando retornou usava roupas de manga comprida, o que atiçou as línguas afiadas que cogitavam tentativa de suicídio. Muito estudiosa e uma artista habilidosa, ela é "sufocada" por seu pai que deseja que ela enverede pelo ramo da administração/contabilidade. Gentil e um tanto esquentada, ela conseguiu me conquistar com seus medos e sua obstinação em consertar o carro do irmão.

Noah Hutchins é o bad boy da escola, órfão, sua atitude rebelde tem um motivo: ele odeia o sistema. O que me fez esquecer um pouco de sua predileção por drogas foi a descoberta de que ele tem um propósito lindo e está tentando melhorar. E sua história de vida é bem tocante, vocês precisam dar uma chance para conhecer o rapaz de verdade.

Os dois são opostos, mas a dor pela qual passam os une. E apesar da atração imediata o relacionamento acontece aos poucos.

Ponto positivo para os personagens secundários: Lila a amiga de Echo que não lhe virou as costas apesar de ser a esquisita e até mesmo a Beth, amiga esquentadinha do Noah que não suporta a princesinha. Isaiah que foi de grande ajuda para a mocinha. 

Uma cena que vocês precisam ler é a que a princesinha se mistura com o grupo dos drogados. Foi de uma adrenalina incrível.

Katie McGarry conseguiu evoluir a trama a ponto de ganhar uma admiradora, as implicâncias entre Noah e Echo são engraçadas, fortes até. Os momentos onde a atração fala alto são de prender o fôlego.

Um livro que nos fala de perda, superação, luta por seus ideais e conquista. E onde a verdade é libertadora.

Pesquisando agora a sinopse no Skoob, me deparei com "Pushing the limits - Livro 1" o que me deixou aborrecida. Mas acabei de achar o segundo livro e a mocinha será a amiga do Noah: Beth. O que me levou a questionar será que veremos um lado carinhoso da garota durona e encrenqueira?

Fui no site da autora: Aqui!!! E descobri que a trilogia engloba a turminha do Noah. Estou bem ansiosa para conferir os próximos.


Trilogia Pushing the limits:

1. No limite da atração (Pushing the limits) - Noah e Echo
2. Dare you to - Beth e Ryan * Não publicado no Brasil
3. Crash into you - Isaiah e rachel * Não publicado no Brasil

Contos:

1.5 Crossing the line - Lila e Lincoln

Não resisti e vou colocar as capas para vocês verem:

(Print do site da autora Katie McGarry: http://www.katielmcgarry.com/)

A capa que mais gostei foi a do terceiro livro: Crash into you e já adianto que tem relação com o Isaiah sim. =)

E vocês já leram? Conto com a opinião de todos e comentários são sempre bem vindos.

Nota (0-5): 3
 
 

Participe:
http://www.leituranossa.com.br/2013/11/top-comentarista-novembro2013.html



5 comentários:

  1. Olá Dani!! Tudo bem?
    Nossa, parabéns pela resenha, fiquei com muita vontade de ler! Tô precisando de um livro assim, que me prenda, me emocione, que me faça sentir e me surpreenda. Adorei conhecer um pouco mais da historia! Em relação as capas concordo com você a minha preferida também é a terceira!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li, mas tenho uma certa curiosidade pela leitura desse livro. Todo mundo fala desse segredo chocante. Mas minha gente, o que é ein?! hauhauah Quero muito saber, mas só lendo o livro eu sei. Só não sei quando isso irá acontecer! =/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fiquei muito intrigada pela história,e já entrou pra minha wishlist!
    Pela sua resenha parece ser um tipo de livro que vou gostar muito, agora quero muito saber qual é esse grande segredo, tenho que ler logo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, mais uma resenha maravilhosa. Fiquei super curiosa para saber o que aconteceu com ela ???

    ResponderExcluir
  5. >>> Michelli <<<
    A trama vai surpreender e te prender de jeito. É muito emocionante. Essa terceira capa é um show!!!

    >>> Kamilla <<<
    O segredo só descobre se ler, ou se pegar alguém que solte spoiler, essa não é minha intenção.
    Espero que consigas ler em breve.

    >>> Ana Ferraz <<<
    Esse segredo atiça mesmo a curiosidade, só esteja preparada para as revelações.

    >>> Ana Paula <<<
    Obrigada e boa sorte em descobrir o segredo logo e matar a curiosidade, vale muito a leitura.

    Obrigada por comentarem.

    ResponderExcluir