[Sessão Pipoca] A escolha perfeita – Pitch Perfect (2012)

O The Barden Bellas é um grupo formado apenas por garotas, que apostam no visual perfeito e em sucessos pop para atrair o público da escola. Entretanto, após uma apresentação desastrosa na competição de fim de ano, suas integrantes decidem repensar o grupo. É quando surge o convite para que Beca (Anna Kendrick), uma DJ aspirante que não tem o menor interesse na vida colegial, integre a nova banda. De início Beca descarta completamente o convite, mas após conhecer Jesse (Skylar Astin), que integra uma banda formada apenas por garotos, ela resolve aceitar o convite e passa a ajudar as integrantes do The Barden Bellas a encontrar um novo visual.
Oi pessoal, hoje vou fazer algo diferente e falar sobre um filme!!! \o/

E para começar, eis um filme musical que não é do estilo High School Music (não se preocupem que eles não começam a cantar do nada).

O título não me chamou atenção, mas meu filho gostou e quando começou a assistir passei a escutar e achei bem engraçado. Adoro comédias e comédias românticas, inclua agora comédia musical.

A seleção de músicas é ótima, tanto que corri atrás da trilha sonora e escuto quase todo dia. Os grupos universitários a capella interpretam músicas famosas como Titanium (David Guetta feat Sai), Tag Price (Jessie G. feat B.o.B), Magic (B.o.B).

As Barden Bellas contam com apenas duas integrantes no início do filme, pois as outras se formaram e deixaram o cetro para Aubrey e Chloe, está bem complicado conseguir lindas cantoras para o grupo devido ao incidente no palco que manchou a reputação delas.

Aubrey é uma loira metida que manda no grupo e faz de conta que a opinião da Chloe conta. Durante a feira de talentos Chloe consegue convencer Aubrey a chamar boas cantoras, mesmo que estas não sejam belas.

É assim que Amy Gorda é selecionada, e como a própria diz “nem eu acredito que meu traseiro gordo entrou no grupo”.

O grupo acaba bem seleto e apesar de fisicamente elas não serem belas de acordo com o conceito da sociedade, fazem um ótimo grupo e todas cantam bem.

Para ser uma Bella você não pode se envolver com um Trebel Makers, grupo a capella masculino da Universidade de Barden.

O juramento das garotas é uma graça, e é bem levado a sério.

Falando um pouco sobre o filme e sem estragar as surpresas:

Logo no início Becka e Jesse se conhecem, e até acabam “trabalhando” no mesmo local: a rádio da universidade. Como em filme nada é fácil para os casais...

 “Então você é uma garota a capella, eu sou um garoto a capella e nós dois vamos ter acafilhos.” (fala do Jesse na confraternização entre grupos)
Simplesmente me apaixonei pelo Jesse, ele é divertido, adora filmes, canta super bem, não é metido como o chefe dos Trebels.

Aliás, os Trebels são bem diversos e só não gostei do Bumper, pois ele se acha a última bolacha do pote.

Becka é uma garota reservada que adora música, está na universidade apenas para agradar seu pai, seu sonho é ser Dj, tem opinião própria e é a única que consegue ir contra a Aubrey.

A interação entre as garotas vai evoluindo visivelmente, logo discordam de tudo, depois acabam se entendendo e buscando soluções para vencer cada etapa do concurso em direção ao Lincoln Center.

Então se você quer dar boas risadas e ouvir ótimas músicas interpretadas maravilhosamente, não perca tempo e assista “A escolha perfeita”.

A escolha perfeita é um filme do Jason Moore, com roteiro de Kay Cannon e produção de Elizabeth Banks (que participa do filme como locutora do concurso). O longa recebeu 14 nomeações e ganhou 8.

No elenco estão:

Anna Kendrick – Becka
Skylar Astin – Jesse
Anna Camp – Aubrey
Rebel Wilson – Amy Gorda
Adam DeVine – Bumper


Trailer legendado:


Ah e se gostarem, já adianto que há rumores sobre um segundo filme para daqui a dois anos. E o sucesso deste foi tanto que a Anna Kendric (Becka) gravou um clipe com a música que canta para a audição das Barden Bellas.



Vocês vão assistir ou já assistiram? Comenta aqui conosco. =)

Dica: fiquem atentos à programação do Telecine que está reprisando.




Participe:
http://www.leituranossa.com.br/2013/11/top-comentarista-novembro2013.html

5 comentários:

Deixe seu comentário