De Coração para Coração - Lurlene McDaniel

Heart to heart, Lurlene McDaniel, 208 páginas, Editora Novo Conceito

Da autora best-seller Lurlene McDaniel, De coração para coração fala de perdas, amor e renovação. Fala também da maneira como esses sentimentos tão complexos se entrelaçam, nos momentos mais difíceis, nas relações familiares e de amizade. Elowyn e Kassey são grandes amigas, que dividem tudo. Mas uma coisa Elowyn não contou para Kassey: ao tirar a carteira de motorista, ela marcou a opção “doadora de órgãos”. Kassey descobre esse detalhe da vida da amiga da maneira mais trágica – quando o desejo de Elowyn está prestes a ser atendido. Arabeth nunca teve a sorte de ter uma melhor amiga. Com o coração doente, ela leva uma vida protegida de tudo e de todos. Até que, aos 16 anos, recebe o telefonema que tanto esperava — mas inicialmente ela e sua mãe não sabem a quem devem agradecer. Quando os mundos dessas três meninas e de suas famílias se cruzam, suas vidas se transformam de maneira nunca imaginada. Kassey, especialmente, encara os fatos como uma forma de manter viva a memória de sua querida amiga. Ela passa a compartilhar da nova vida de Arabeth, ao mesmo tempo em que ajuda a aliviar o sofrimento da família de Elowyn e a compreender a sua própria dor.

Olá,

 

Este livro tem uma capa simples e linda com um conteúdo incrível. Uma leitura fácil, rápida e envolvente, tanto que passei pela Parte Dois sem nem sentir, quando me dei conta já estava na parte três.


Quando li a sinopse me encantei, mas não se trata unicamente de um drama, trata de amizade, de amor, de fé. São tantas mensagens num livro tão curto.


Os capítulos são narrados em sua maioria por Kassey, mas em alguns capítulos Arabeth se torna nossa guia. Mesmo morando próximas as duas se conhecem apenas após a morte de Elowyn.

 

Não vou contar sobre a trama, o livro é curtinho e acabaria estragando alguma parte importante.

 

Kassey é calma, conciliadora, ótima jogadora de vôlei, sua amizade com Elowyn é fraternal. 

 

Elowyn é aquela amiga que toma as decisões, está sempre disposta a se divertir, tem um temperamento explosivo quando sua vontade não é acatada. Também faz parte do time de vôlei.

 

Arabeth é uma garota de 14 anos (a idade que consta na sinopse do skoob está equivocada) que não sabe o que é ter uma vida normal desde seus seis anos, antes do coração falhar ela adorava correr. Um ano antes recebeu um alarme falso, mas agora o coração de Elowyn é sua grande chance.


Eu fiquei encantada com essa leitura... não é apenas triste, é divertido, aguça a curiosidade sobre as possibilidades pós transplante, fiquei intrigada de verdade. Além de nos mostrar situações cotidianas que podem ocorrer com qualquer um.


Lurlene McDaniel é habilidosa com as palavras e coloca o assunto sobre transplantes de maneira tão calma que não há um choque, ela nos faz pensar seriamente na possibilidade de ser um doador. Eu refleti bastante.


Além de quê é muito divertido acompanhar a amizade de Kassey com Elowyn e depois o início da convivência com Arabeth. 


As garotas têm muito em comum apesar dos quase dois anos de diferença na idade. A infância delas talvez faça os leitores notarem semelhanças com sua própria vida. E não posso deixar de dizer que as duas têm uma lembrança triste que marca suas vidas e com isso ajuda a moldar seu caráter. Outro ponto que adoro é que os cenários são tão bem descritos que me senti lá observando tudo, eu adoro quando um autor consegue nos transportar para dentro da trama.


Um livro intenso e encantador.



Nota (0-5): 4,5
            



  
Participe:

http://www.leituranossa.com.br/2013/12/top-comentarista-dezembro2013.html


4 comentários:

  1. Gostei dessa premissa, bem diferente, =D

    Feliz 2014!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, vamos falar dessa capa: que coisa fabulosa! As digitais dos polegares formando corações me deixaram muito entusiasmada com a leitura. O enredo é simplesmente maravilhoso; livros com temas de doenças me chamam muito a atenção, acho que dão mais emoção. E para finalizar, é claro que entrou pra minha lista de leituras :)

    ResponderExcluir
  3. Ele está nas minhas leituras da Maratona Literária. Ele parece ser bem emocionante..

    Beijinhos.
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parece interessante e concordo com a Michelle Agda, a capa é linda, muito criativa!
    Bjs

    ResponderExcluir