Tag - 5 livros que você gostaria de viver - Mikaela



Seguindo a ideia da Dani, elaborei uma listinha dos livros que eu gostaria de viver. Vamos conferir?

Universo de Harry Potter - Hermione Granger


Acho que quase todo mundo que leu Harry Potter, de J.K Rowling, aos onze anos (Ou até depois!) iria percorrer os corredores de Hogwarts, se estressar com as aulas de Poções, praticar Quadribol, ir muito para Hogsmeade e morrer de medo da Casa dos Gritos com muita boa vontade! A tão famosa cartinha de Hogwarts - tão esperada aos onze anos por quem lia a série! - abria oportunidade para um mundo de magia, em que as matérias da escola tinham utilidade na vida real (Sim, isso foi uma direta para aquelas matérias sem sentido que víamos no segundo ano do Ensino Médio!), que você podia literalmente comprar um globo com a réplica exata do universo no Beco Diagonal ou poder aparatar onde quiser (Adeus trânsito!). A personagem? Hermione Granger, é claro. A única que aproveitava ao máximo cada lição aprendida na escola e sabia livrar todo mundo de uma confusão com sua alta habilidade em feitiços.

As Crônicas de Nárnia - Lucy Pevensie
Gente, imagina você entrar num guarda-roupa e sair num local lindo com neve e tudo! Aqui no calor de Fortaleza, ia ser perfeito! Brincadeiras à parte, Nárnia, um universo de C.S.Lewis, é um lugar de magia, história antigas, animais falantes e muitas aventuras! No caso, eu ia querer ser a Lucy (Ou Lúcia, dependendo da tradução) porque deve ser muito bom ver Nárnia através dos olhos de uma criança. Sem mencionar que ela é uma menina corajosa e percebe tudo antes dos irmãos. Com ou sem Feiticeira, Nárnia é um dos lugares que eu carimbaria meu passaporte literário certeza.



O Senhor dos Anéis - algum dos elfos
Tá, A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien, não me conquistou tanto assim, mas é impossível negar a grandiosidade da Terra- Média, com suas florestas misteriosas, o condado dos Hobbits, as minas dos anões e, finalmente, as terras dos elfos. Com tanta magia e tanta história presentes ali, visitar Valfenda seria um sonho. De todos os livros mencionados, a trilogia O Senhor dos Anéis é a que possui a mitologia mais rica e intricada. Eu adoraria viver num mundo de elfos, com a música, a beleza, a sabedoria, embora não sempre eles sejam perfeitos... Mas seria muito legal. Ou isso ou morar no condado com os hobbits, naquelas lindezas de casas pequeninas!

Universo dos livros de Jane Austen - Lizzie Bennet
Eu não queria viver na Inglaterra rural do século XVIII. Eu sei que o machismo era pior ainda para a mulher, sem falar na falta de antibióticos. Mas no universo de livros de Jane Austen, onde os finais são sempre felizes, os homens são cavalheiros e respeitadores e a honestidade é a melhor virtude, esse mundo não parece tão ruim. Especialmente se considerar os lindos campos verdejantes, os bosques, as casas... E o Sr. Darcy, o Sr. Knightley, Wentworth....
Minha personagem seria a sempre querida Elizabeth Bennet, com sua opinião mordaz, de pensamentos próprios e muita atitude. Claro que as idiotices da sociedade continuam nas histórias, mas com a felicidade em mãos, isso poderia ser contornado. Vivendo nesse livros, como as personagens principais, eu não sentiria muita falta da Internet (Eu acho!).

Mulherzinhas - Jo ou Amy

Eu não li o restante da coleção (Até porque foi lançada em edições muitas antigas e a Martin Claret só lançou uma), mas o universo do livro Louisa May Alcott é simples, mas cheio de amor e amizade entre as irmãs Jo, Amy, Meg e Beth numa época em que seu pai estava na guerra. Não queria viver na mesma realidade, mas na realidade do livro. Por mais dificuldades que tivessem, as irmãs March se apoiavam, criticavam o machismo, inventavam peças teatrais no porão e ainda sonhavam com bailes (Menos Jo!). O filme Adoráveis Mulheres, com Winona Ryder, mostra bem esse clima caseiro de amizades e desafios. Jo é uma moça à frente do seu tempo e cheia de ideias divergentes com o tempo atual e Amy é mais doce... Acho que seria interessante viver por ali, pelo menos no primeiro livro, porque nos outros... Bem, isso seria spoiler. Mas se fosse no ambiente somente do primeiro livro, seria bom.

Ah, detalhe: as imagens são dos filmes pra ajudar a mostrar os ambientes que o livro descreve, mas a capa não mostra, ok?
Photobucket






http://www.leituranossa.com.br/2013/11/top-comentarista-novembro2013.html

4 comentários:

Deixe seu comentário