Caso de Amor - Amanda Quick - @editorarocco

 Affair, Amanda Quick, 274 páginas, Editora Rocco
 Charlotte Arkendale estava certa de conhecer tudo o que se pode saber a respeito dos homens. Havia, afinal, construído uma carreira altamente lucrativa a partir de mulheres em busca de casamento com membros não confiáveis do sexo oposto. Nada em sua considerável experiência, no entanto, a havia preparado para o estranho encantador que surge em sua porta como candidato a seu novo assistente especial. Tudo nele sugeria um cavalheiro respeitável - discreto, modesto, comum a ponto de ser maçante. Alguma coisa no porte do Sr. St. Ives, no entanto, bem como a determinação inflexível que ardia nas profundezas de seus olhos cor de âmbar alertavam Charlotte para ter cuidado. Aquele homem belo e determinado tinha a envolvê-lo uma certa aura de perigo. Dois meses antes, a Sra. Drusilla Heskett tornara-se cliente de Charlotte. Agora, a mulher estava morta, assassinada em sua própria casa, e Charlotte temia que o assassino fosse um dos pretendentes que ela havia aconselhado a Sra. Heskett a rejeitar. Com o homem certo ao seu lado, Charlotte poderia descobrir a verdade e levar o assassino à justiça. Mas seria o enigmático St.Ives o homem certo ou errado?

Oi galerinha,

Primeira resenha do ano e posso dizer que comecei com o pé direito. Este é um livro fabuloso!!!

Esta foi uma das minhas aquisições na Bienal PE, e depois que recebi o comentário super empolgado da Nathay Ferrer tive que passar ele à frente.

É um livro com conteúdo histórico, mas que não te prende ao tempo e afora menções sobre carruagens e Napoleão tentando tomar o poder você pode imaginar na época que quiser. Diria que a trama passa bem por contemporânea.

Amanda Quick tem uma narrativa ágil, sem exageros em descrições  e com um mote maravilhoso, o qual ela desenvolve muito bem. Foi impossível largar este livro, eu bem que tentei deixar um pouco para ler no dia seguinte, mas a curiosidade venceu e continuo pensando neste casal tão Uau.

Charlotte Arkendale é uma mocinha decidida que não aceita ordens de ninguém, jamais seria considerada uma donzela em apuros. Já no prólogo ela se mostra admirável. Com motivos para se lamentar ela vai contra a probabilidade e vence na vida. Aos vinte e cinco anos tem uma carreira interessante para a época e um tanto misteriosa.

Baxter St. Ives é o filho bastardo do Conde de Esherton, amante de química, prefere ficar trancafiado em seu laboratório a comparecer aos infinitos bailes da corte londrina. Apesar de também ter motivos para ser amargurado ele tem um caráter maravilhoso.

O que une estes dois? O assassinato de lady Drusilla Heskett para quem Charlotte trabalhou recentemente e também melhor amiga da tia de Baxter. A jovem quer descobrir o assassino e Baxter deseja saber se ela é a culpada.

A verdade é que eu ri desde a carta da Charlotte solicitando um assistente "inofensivo como um bolo de batata" e a conversa usando este argumento é bem engraçada.

Baxter apesar de sua índole calma é bom de briga e sua mente brilhante será muito útil para a Srta. Arkendale. Em meio as investigações a atração entre eles surge e as cenas são extremamente calientes sem beirar ao vulgar.

O caso em si é muito interessante e bem bolado, sabe a curiosidade em descobrir o vilão? Ela dura bastante, apesar de surgir uma vaga sensação de que sabemos o responsável.

Além disso vemos a evolução do relacionamento entre Baxter e seu meio irmão Hamilton (atual Conde de Esherton), este personagem será de grande valia no decorrer da trama.

O ponto negativo para mim foi a autora não situar claramente a trama, gosto de saber exatamente em que época se passa. Pela menção a Napoleão Bonaparte sabemos que se passa no século XIX. O livro traz alguns erros de digitação, mas que não atrapalham o entendimento.

A capa brasileira é linda e foi o que me fez trazer para casa e não me arrependo nem um pouco da escolha.

Capa americana:


Nota (0-5): 4,5 

3 comentários:

  1. Amor, assassinato? Ai quero ler esse livro viu!

    Beijinhos
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Romance e suspense envolvem esse livro, o que me chamou muito a atenção. Lendo a resenha, notei que é um livro com tema bem diferente dos que costumo ler. Aliás, achei a capa americana melhor que a brasileira. Entrou pra minha lista de leitura, que aumenta a cada dia!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é realmente maravilhoso!!! Se vc conhece outro livro tão bom quanto esse, por favor, me indique! =)
    Ótima resenha! A capa também chamou minha atenção. Super recomendo!

    ResponderExcluir