Indiscreto - Charles Dubow - @EditoraNacional


Indiscretion,
Charles Dubow, 460 páginas, Companhia Editora Nacional


Sinopse: Indiscreto é um livro que subirá um patamar na categoria de livros eróticos. O autor Charles Dubow apresenta a vida idílica de Harry e Madeleine e como o mundo de contos de fadas, a vida dos dois, é abalada quando uma jovem mulher, aparentemente inocente, entra na vida deles. Harry e Madeleine são um desses casais perfeitos, bem-sucedidos e que emanam uma felicidade quase que natural. Ele é vencedor do Prêmio Nacional de Literatura e tem uma carreira promissora pela frente. Ela é abençoada por uma herança de família, irradia beleza, elegância e humildade. Aonde quer que o casal vá, está sempre rodeado de pessoas que querem fazer parte do seu círculo de amizades. Como de costume, eles reúnem vários jovens amigos em sua mansão de veraneio nos Hamptons e a jovem Claire é levada para uma festa na casa do casal, fascinando-os. Ela é linda, mas é considerada inofensiva por conta de sua pouca idade. No entanto, Claire se revela um furacão sensual e acaba por se apaixonar por Harry, e no final do verão eles já não conseguem ser apenas amigos. Apresentando cenários incrivelmente mágicos, que vão dos Hamptons a Roma, Nova York e Paris, cheio de luz e trevas, infidelidade e esmagadoramente sensual, Indiscreto marca a estréia de um novo talento da ficção e seguramente será o livro mais quente do ano!


Olá galerinha,

Este livro foi uma daquelas leituras que comecei com um pé atrás sabe? Por ser tido como  "um livro que subirá um patamar na categoria de livros eróticos". Não sou fã do gênero, mas não se deixem enganar pela propaganda.

Gostei da capa simples com a imagem numa faixa mais clara, na minha opinião ficou bem elegante.


O livro é narrado por uma terceira pessoa, esse observador nos guia e mostra a situação por seu ponto de vista, não demora muito até descobrirmos sua identidade.

Temos um casal que está junto há vinte anos, Harry é um autor bestseller, casado com Madeleine, uma ex nadadora. São o famoso casal vinte que você bate os olhos e sabe que estão em harmonia. Uma pena que chega uma fã do Harry para colocar o casamento à prova.

Claire é jovem, inescrupulosa, egoísta. Não gostei dela desde que surgiu na trama, é a típica personagem que exala antagonismo para os leitores e conquista o núcleo da trama. Quando coloca algo na cabeça ninguém muda sua ideia, ela é como um vírus que se alastra, fica ali encubado e quando surge é impossível combater.

Nosso narrador é um tanto minucioso o que torna a narrativa um tanto arrastada, mas logo engrena e você se pega curioso sobre todo o desenrolar da trama. Se o Harry resiste à Claire, como a Maddy vai lidar com a nova amizade.

Quanto a ser erótico não esperem nada no estilo de Chamas na escuridão, as cenas de sexo existem sim, mas são poucas e nada excessivas ou detalhadas demais. Eu definiria o livro mais como um romance/drama familiar onde valores são testados.

Charles Dubow nos presenteia com lindas descrições de várias cidades seja Nova York, Paris ou Roma. E uma trama que vai deixar você encantado, bravo, triste e até mesmo esperançoso.


E você já leu ou pretende ler?



Nota (0-5): 3










4 comentários:

  1. Livros eróticos... pois é. Só de ler as duas primeiras linhas e saber que é um livro pra adultos, parei por ali mesmo. Não pretendo lê-lo de forma alguma, até porque ainda não tenho idade suficiente para tal e não gosto desse tipo de leitura :/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani!
    Hummmm gostei do enredo, vou deixar anotado aqui. \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dani,

    Não fiquei com vontade de ler não. Nada nele me atrai. Nem a capa, nem a sinopse e sua resenha não me pareceu muito animada. Parece que ele prometia mais do que realmente foi. Estou errada? rsrs

    Um beijo!!

    ResponderExcluir
  4. Michelle Agda
    Este livro apesar de ser para maiores de 18, não tem cenas explícitas como as trilogias eróticas, não recomendo que você leia por ser de menor, mas quando atingir a idade e der uma espiada verá que não é nada de deixar vermelha.

    Carla
    É um livro bom desde que você não espere muito do patamar erótico, como romance/drama ele funciona muito bem. =)

    Miriam
    Oi, que pena não ter gostado de nada nele.
    A verdade é que se ele tivesse cumprido a palavra de "subirá um patamar na categoria de livros eróticos." eu realmente não teria gostado dele, eróticos não são meu gênero favorito. Como drama ele funciona muito bem. =)

    Obrigada pelos comentários garotas. =)

    ResponderExcluir