O Príncipe - Kiera Cass

LivroAntes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção...
Antes que Aspen partisse o coração de America...
Havia outra garota na vida do príncipe Maxon.

Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio (sinopse da Editora)

Sem spoilers do primeiro livro!

Depois de muito tempo longe da distopia de Kiera Cass, li o segundo livro, A Elite, e decidi fazer a resenha de O Príncipe antes.

Esse e-book, disponível no site da editora, é uma história intermediária do livro A Seleção, resenhado por mim, e A Elite, da autora.Com o ponto de vista do príncipe Maxon, podemos ver o seu nervosismo antes do início da Seleção, sua vida cheia de pressões e suas primeiras cenas com America. Além de tudo, podemos conhecer Daphne, grande amiga do príncipe, nunca citada.

O Príncipe, de Kiera Cass (56 páginas, Editora Seguinte)  é uma história que te deixa com mais vontade ainda de ler A Elite. Maxon conquista ainda mais narrando as situações sob seu ponto de vista, provando ser mais fofo do que pensávamos e muito só, tendo Daphne como sua melhor amiga (Apesar de vê-la somente três vezes por ano) e enfrentando todo o reality com nervosismo altamente disfarçado. Sem falar nos diálogos dele com America. Podemos realmente sentir a tristeza dele. Se você ainda não torce nem por ele ou por Aspen, essa história pode te fazer Team Maxon.

Quando acaba, dá uma sensação de ansiedade por mais descrições do próprio Maxon de como tudo acontece. Podemos ver até pequenas indicações do que está por vir em A Elite (Recomendo voltar a ler o conto depois de terminar o segundo livro. Lá você entende algumas coisas que apareceram). Só não tem muito sobre o que o príncipe realmente pensa da situação de Illéa, se é que sabe muito...

O que dizer mais? Leia esse conto e conheça mais sobre o personagem mais legal de A Seleção! Embora não seja necessário para o próximo livro, serve mais como curiosidade dos fãs.Preparo uma resenha maior para A Elite, eu prometo. É que não dá para falar muito de 56 páginas sem soltar spoiler, então...

Avaliação (de 0 a 5): 4,5


Photobucket

1 comentários: