Os melhores e piores livros de 2013 - Dani Souza

Oi galerinha! 

Em 2013 li num total de cinquenta e dois (52) livros, dois foram releituras. Escolhi dentre eles os que marcaram e me deixaram pensando na trama por algum tempo, e os que não quero voltar a ler nem sob tortura, e por sorte foram poucos os ruins.

Sem mais delongas aqui está a imagem que montei após print da minha estante de Meta com os cinquenta títulos lidos.




Desta lista marquei dezessete com nota 5, não está na ordem de preferência, apenas de acordo com a ordem de leitura, leia-se: no topo o último lido.

Caso queiram conferir as resenhas, basta clicar nos links. Frisando que as resenhas não são apenas de minha autoria, tem da Débora e da Mika também, e se você não comentou antes deixa tua opinião que é sempre bem vinda.



Esconda-se Lisa gardner 

 Uma leitura eletrizante, mistério e ação na medida certa e com um romance fofo em meio a loucura na qual os personagens se veem às voltas.
 


A é um personagem excepcional, com sua condição especial de estar a cada dia num corpo diferente, nos ensina inúmeras lições sobre igualdade e preconceitos.

 

Destrua-me - Tahereh Mafi 

Bem, se você leu minha resenha de "Liberta-me", sabe que sou fã do Warner, e este conto com apenas  páginas foi um grato presente para mim. Um vislumbre do verdadeiro Warner.

 

Romeu Imortal - Stacey Jay

Após ler Julieta imortal, segui direto para a continuação e me apaixonei pela conclusão tão diferente e até plausível que a autora imaginou para o tão aclamado texto de Shakespeare.

 
 Extraordinário - R. J. Palacio
 

 Um garotinho de dez anos que mostra que devemos lutar contra o preconceito e buscar a felicidade. Que não importa a diferença todos podem e devem ser amados.



 Continuação de Estilhaça-me me deixou ansiosa até concluir a leitura e desesperada pela continuação que será lançada este ano, no próximo mês.



Jardim de Inverno - Kristin Hannah
 

 Uma trama com toque histórico repleta de dor, amor, compreensão, amizade e superação. Me deixou ansiosa por todos os títulos da autora.



 Trama policial bem intrincada e que vai aguçar seus sentidos e manter os olhos grudados nas páginas até o final.



A luz através da janela - Lucinda Riley
 

 No começo achei paradinho, mas não desisti e a recompensa foi maravilhosa. Um romance que surge de maneira tímida e inesperada, um segredo de família intrigante.



 Segundo volume da série Rizzoli & Isles, vai deixar você de estômago embrulhado e ainda assim incapaz de largar o livro até descobrir a resolução do caso.




Sangue na neve - Lisa gardner
 

Um romance policial de arrepiar, até onde uma mãe é capaz de ir pelo amor e para proteger sua filha?


 Um romance fofo e que precisa lidar com muito drama, uma variedade de obstáculos e com uma boa pitada de humor.




O cirurgião / O pecador - Tess Gerritsen
 

 Volume Um e Três da série Rizzoli & Isles. Mais duas tramas de arrepiar.



 Um romance com toques de drama que é envolvente e que te faz refletir sem sombra de dúvidas sobre muitos aspectos da vida.



Um gosto de amor - Susan Mallery
 

 Segundo volume da Trilogia Irmãs Keyes, é o melhor na minha opinião, com uma mocinha durona que tem de lidar com variadas atribulações e um gatão que não desiste fácil.



O começo do adeus - Anne Tyler
 
Um romance que começa vagaroso, mas que aos poucos nos faz avaliar como lidamos com um relacionamento. 



Cilada - Harlan Coben


Trama com boa dose de suspense, mistério, um caso que nos deixa em dúvida se estamos enxergando tudo que o autor deseja, este livro foi responsável por desejar todos os livros do Harlan Coben.



Os piores de 2013:



Dei uma baita sorte e me deparei apenas com três livros que não me agradaram e que não estarão numa lista de releitura. Nem mesmo os indico, porém lembrem que o fato de ser ruim para mim, não significa que será para você, basta checar no Skoob e pela blogosfera que encontrará resenhas positivas sobre eles, chega de delongas, aqui estão:



O preço de uma lição - Federico Devito, Rogério Mendonça
 

 Pense num protagonista maçante? É o carinha sem nome deste livro. Foi uma leitura arrastada e irritante, ao término odiava o carinha e queria esconder o livro no fim do mundo.



Piera tinha tudo para ser a mocinha descolada, que sofreu e deu a volta por cima, mas para mim não passou de uma garota imatura e irritante. E nem o mocinho que era super fofo salvou a trama para mim.


Por isso a gente acabou - Daniel Handler


Trabalho gráfico lindo, mas a mocinha super irritante não me conquistou. Era para ser um livro legal, mas acabou sendo perda de tempo.


Então esta é a minha lista, você já leu algum destes livros? Quais pretende ler? Comenta conosco.

Obrigada!!!


6 comentários:

  1. Interessante essa sua lista dos piores... 3 autores nacionais, né?? Da sua lista eu não li todos, mas concordo plenamente com os da Lisa que são demais e o da Tess que adorei...

    beijos,

    ResponderExcluir
  2. Oi Meninas, gostei das dicas! Alguns livros que vc citou Dani estão na minha pilha, vou organizar conforme a sua opinião rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu não fiz uma lista de melhores de 2013, porém, se fizesse, Extraordinário com certeza estaria nela tbm!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum dos livros de sua estante, tanto melhores como piores, mas vontade não me falta! Quero muito ler 'Extraordinário', 'Esconda-se', 'Jardim de Inverno' e 'Todo Dia', além do 'Claro que te Amo', que agora, me deixou com um pé atrás ao ver sua opinião :/

    ResponderExcluir
  5. Acredita que não li nenhum da sua lista de melhores, Dani? Pelo menos ficam todos pra lista de mais leituras :D
    E super concordo com você com relação ao Preço de uma Lição!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi ,
    Você falou três, ia corrigir, mas lembrei que "O preço de uma lição" foi obra de dois. XD
    Infelizmente os nacionais que li durante o ano só Contato Imediato se salvou, não coloquei na lista pq eu dei nota 4,5.
    A Lisa e a Tess são leitura garantida!!!

    Liliane Cristine
    Espero que goste dos que tem em mãos, mas lembra que coloquei do último para o primeiro, não é ordem de classificação.

    Rafa Hübner
    Ah com certeza "Extraordinário" é um livro e tanto para recomendar e reler.

    Michelle Agda
    Uma pena que não tenha lido nenhum dos melhores que citei, faça um esforço e tente. Dos que você quer muito ler concordo com os quatro primeiros, leia e não vai se arrepender.

    Deixa só frisar o seguinte: não é pq não gostei do Claro que te amo! que para você também será ruim, leia e tire suas próprias conclusões, tá?

    Mika
    Eu amei os dezessete, tanto que não consegui selecionar apenas 10 deles.
    Aff "O preço de uma lição" foi traumatizante. XD

    ResponderExcluir