Seriado "Os Mosqueteiros" pela BBC


Não é segredo para ninguém que eu sou apaixonada por tudo que se passa na história francesa, logo essa paixão inclui a famosa história dos Três Mosqueteiros escrito por Alexandre Dumas... já nem sei quantas adaptações assisti do livro, e vamos lê-lo no nosso Desafio para o mês de Março... mas quando fiquei sabendo que a BBC estava gravando uma série baseada no livro, corri para assistir...

Eu adoro essas séries da BBC e como o canal não passa na minha tv eu assisto online nesse site...

Situada na Paris do século 17, a série vai acompanhar as missões de Athos (Tom Burke, de The Hour), Aramis (Santiago Cabrera, de Merlin) e Porthos (Howard Charles), soldados  treinados e aventureiros que trabalham como guardas pessoais do Rei Luís XIII (Ryan Gage, de O Hobbit: A Desolação de Smaug) contra as tramas do Cardeal Richelieu (Peter Capaldi, da série Doctor Who), que tem como cúmplice a Milady de Winter (Maimie McCoy, da série Personal Affairs).
Posteriormente, se juntará ao trio o jovem D'Artagnan (Luke Pasqualiano, de Skins) para vingar a morte do pai.

"The Musketeers" contará em sua primeira temporada com 10 episódios com uma hora de duração cada e estreiou no início de 2014, ainda não tem previsão de ser exibida no Brasil.

A minissérie já recebeu várias críticas pelos fãs mais entusiastas da obra original, isso porque ela foi filmada na República Tcheca e nenhum dos interpretes é francês. Ainda há críticas quanto ao figurino de couro, que apesar de lindíssimo se tornou moda só após a revolução industrial...

Eu como costumo relevar esses detalhes, adorei cada minuto dos dois episódios que assisti e recomendo muito...



Photobucket

3 comentários:

  1. Críticas fervorosas a parte, eu também gosto muito desse tipo de história "capa e espada", parece ser muito legal essa série. Gostaria de ver!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto dessa trama, apesar de nunca ter lido o livro original, li apenas versões para crianças. XD
    Gostei dos atores, e bem não vejo motivo para ser muito rigoroso com figurino e menos ainda com nacionalidade.
    Vou tentar dar uma olhada, mas séries estão fora de meus planos ultimamente. O que é uma lástima.
    Amei a dica!!!

    ResponderExcluir
  3. eu vejo a serie e gosto muito. Felizmente, foi renovada para a 2ª temporada. ;)

    ResponderExcluir