Quando eu era Joe - Keren David

When I was Joe - Livro 01 - Keren David, 318 páginas, Editora Novo Conceito

Imagine o que é perder, em uma única noite, sua casa, seus amigos. Como é possível viver mentindo sobre todas as coisas? Sua escola e até mesmo o seu nome. Aos 14 anos, Ty presencia um crime bárbaro num parque de Londres. A partir desse momento, tudo muda para ele: a polícia o inclui no programa de proteção à testemunha, e Ty é obrigado a assumir uma vida diferente, em outra cidade. O menino ingênuo, tímido, que costumava ser a sombra do amigo Arron, matricula-se na nova escola como Joe... E Joe não poderia ser mais diferente de Ty: faz sucesso com as meninas, torna-se um corredor famoso... Joe é tão popular que acaba incomodando os encrenqueiros da escola. Ser Joe é bem melhor do que ser Ty. Mas, logo agora, quando ele finalmente parece ter se encaixado no mundo, os atentados e ameaças de morte contra sua família o obrigam a viver no anonimato, em fuga constante e sob a pressão de prestar depoimentos sobre uma noite que ele gostaria de esquecer. Um livro – de tirar o fôlego! – sobre coragem e sobre o peso das consequências do que fazemos.
Oi galerinha,

Pensem num livro de capa linda? É este, em mãos é ainda mais charmosa, essas manchas de sangue ficaram ótimas e tem relação com a trama.
Ty é um garoto de 14 anos que vai ter a vida de pernas para o ar após presenciar uma briga no parque. O que lhe deixa aos cuidados do Serviço de proteção à testemunha, com isso ele tem de abandonar toda sua vida em Londres e surgir como Joe numa cidade afastada, o objetivo da polícia é que ele passe despercebido, mas ocorre o contrário.

De garoto tímido à popular da nova escola acompanhamos Ty mudar, ele está confiante, fez novas amizades, as garotas enfim o notam. Mas não apenas de alegrias sua nova vida floresce, ele acaba na mira do atleta da escola que vai fazer o possível para complicar sua ascensão.
Com garotas espevitadas, uma menina tímida e um grande segredo para guardar Joe vai estar sempre refletindo.

A escrita de Keren David é fluída, os eventos são bem colocados de maneira a nos manter interessados na trama. Ty por vezes nos deixa em dúvida sobre sua participação no assassinato do parque.
Os personagens secundários têm seu destaque,a mãe dele que vai mudar bastante durante esse período de adaptação, a avó que o ama tanto e de todos é a mais sensata. 

Esteja aonde estiver Ty parece um ímã para encrencas, mas vale acompanhar as mudanças e cada conquista do garoto.
Foi definitivamente um livro que me surpreendeu positivamente e que recomendo.

O livro faz parte de uma trilogia e estou para lá de ansiosa sobre a continuação, já que ao término deste volume a editora disponibiliza algumas páginas do primeiro capítulo de "Quase verdade".

Trilogia Quando eu era Joe:
1. Quando eu era Joe (When I was Joe) - 2014
2. Quase verdade (Almost True) * Ainda sem publicação no Brasil.
3. Another Life  


Nota (0-5): 4 


5 comentários:

Deixe seu comentário