[Sessão Pipoca] Believe (2014)

Eis que quarta-feira (19/03) estou assistindo The Big Bang Theory e logo em seguida me vejo interessada numa nova série: Believe.

O que eu sabia sobre a série? Nada, apesar de ter visto os comerciais, não dei atenção suficiente. O que foi muito bom, pois se tenho ligado ao diretor do filme Gravidade, confesso que não teria assistido.  Com criação de Alfonso Cuarón (Gravidade), e produção de Mark Friedman (Felicity) e JJ Abrams (Lost) o seriado vem carregado de expectativas, no meu caso eu fui surpreendida positivamente e recomendo, julgando pelo primeiro episódio.
Bo é uma garota que sempre morou com os pais adotivos. Ela não sabe nada sobre seus pais verdadeiros e a única lembrança que tem é uma rã de pelúcia que sua mãe lhe deu quando era um bebê. Bo é uma menina poderosa e que nasceu com um dom que nem mesmo ela entende, e dizem que quem controlar suas habilidades poderá dominar o mundo.
Felizmente, Bo tem uma equipe de pessoas encarregadas de protegê-la, liderada por Milton Winter, um misterioso personagem cuja missão é ajudar Bo. Para protegê-la, Winter recrutará Tate, um presidiário que Winter ajudou a escapar da prisão momentos antes da execução dele, com a única condição de ficar de olho na menina; garantindo a segurança absoluta dela.  
Esta encantadora e mágica história foi criada por Alfonso Cuarón (Great Expectations) e Mark Friedman (Home of the Brave) e produzida por Bad Robot Productions de J.J. Abrams (Lost, Person of Interest, Fringe e os filmes Star Trek).









Fonte: Warner
Minha opinião sobre o episódio piloto: Clichê? Sim, mas atraente. A garotinha que vive mudando de família com estranhos poderes. O presidiário inocente que está a segundos da sentença de morte.

Porém a série tem ação, a questão sobrenatural e uma garotinha carismática. Gostei do plano que bolam para libertar o Tate, a empatia da Bo. O Winter com seu jeitinho durão e bonzinho me conquistou e a Jamie Chung e sua total discordância sobre a adição do Tate conseguiram me prender ao ponto de estar ansiosa pelo segundo episódio.
 A série é original da NBC e está sendo transmitida pela Warner aqui no Brasil com diferença de nove dias.


Elenco:

Johnny Sequoyah - Bo Adams
Jake  McLaughlin - Tate   >>>  Selvagens
Jamie Chung - Channing >>> Once upon a time e Se beber não case 2 e 3
Delroy Lindo - Winter >>> 60 segundos e Por uma vida menos ordinária
Kyle MacLachlan - Kouras >>>  Sex & the City


Você assistiu? Conta aqui o que achou ou o que espera da série.

Warner Channel, Quarta às 20h.

Convido vocês a conferir as postagens sobre o filme Gravidade:


1 comentários:

  1. Não vi a estreia, mas acho que não vou acompanhar esta série.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir