Sociedade dos meninos gênios - Lev AC Rosen

Sociedade dos meninos Gênios
Título original: All Men Of Genius
Autor: Lev AC Rosen
Editora: Novo Conceito
544 páginas



Chantagem, mistério, confusões de gênero, coelhos falantes e um assassino autômato: mergulhe na trajetória de Violet Adams, que assume a identidade de seu irmão gêmeo para conseguir uma vaga na mais prestigiada universidade de Londres, que é exclusiva para meninos. Inspirado em clássicos como Noite de reis, de Shakespeare, e A importância de ser honesto, de Oscar Wilde, SOCIEDADE DOS MENINOS GÊNIOS traça um retrato pitoresco e provocativo da aristocracia vitoriana, oferecendo diversão, aventura e uma reflexão bem-humorada sobre a questão do gênero.



Oi galerinha,

Tá vendo essa capa? Linda, um tanto assustadora pela perfeição da ilustração. Não sei vocês, mas logo que bati os olhos nela pensei no filme "Ela é o cara" com a Amanda Bynes, e depois de conferir a sinopse vi mais semelhanças: o "roubo de identidade", irmãos gêmeos, um romance confuso. Também pudera o filme de 2006 e o livro de 2011 foram inspirados numa peça do renomado William Shakespeare: Noite de Reis.

Porém os motivos da Violet são ainda melhores que o da Viola, enquanto no filme a mocinha quer provar que pode jogar futebol tão bem quanto os homens, no livro a mocinha deseja provar que mulheres podem sim ser inventoras.

Deixando as comparações de lado...

Violet Adams é o oposto das garotas de seu tempo, não perde tempo com moda, passa horas em seu laboratório criando engenhocas curiosas. Seu sonho é ingressar na faculdade Illyada, o porém é que aceitam apenas alunos.

Tendo em conta esse empecilho Violet convence seu irmão à aderir ao plano de que ela se inscreva em Illyada como Ashton Adams, seu irmão gêmeo que diferente dela adora estar bem vestido, gosta de poemas e não tem habilidades científicas. Com todo o estratagema elaborado eles partem para Londres sabendo dos riscos caso sejam descobertos.

Violet é apaixonada por ciências mecânicas e no dia de entregar a inscrição de Ashton ela conhece o atual diretor, Ernest, o duque de Illyada. Logo percebemos que um mexeu com o outro, mas se em meio a tantas criações Violet terá tempo para o amor, basta ler para saber.

Adorei todos os personagens, os professores que têm suas particularidades que tornam o livro ainda mais brilhante, de um afeminado ao desastrado.

Ashton é um irmão amoroso e é inegável sua importância. E Jack, o amigo que os gêmeos têm em comum é uma peça importante da trama. Vocês vão se encantar com as criações dele.

Desde a iniciação ou como conhecemos, o trote, teremos muitas revelações, confusões e não pensem que estarão livres de um vilão.

Leiam com calma por mais que desejem descobrir como será o dia da feira de ciências. Foi uma tirada de mestre do autor, tanto a criação da Violet quanto os acontecimentos do dia.

O livro foi maravilhoso, tinha altas expectativas e posso afirmar que não deixou a desejar. A cada novo capítulo temos o ponto de vista de um dos personagens, o que nos permite compreender melhor o caráter de cada um deles, e logo a trama retoma sua narrativa em terceira pessoa.

Lev AC Rosen escreve de maneira fluída, ágil, com muitas ideias mirabolantes que em alguns momentos me deixaram um pouco assustada e logo em seguida maravilhada.

Sociedade dos meninos gênios é excepcional para todos os que têm uma imaginação fértil, que adoram dar boas risadas e que gostam de acompanhar mistérios. Com questões que vão da igualdade de sexos ao homossexualismo sem exageros e com belos floreios este é um livro mais que recomendado.
   
A arte do livro está impecável com as engrenagens no início dos capítulos e quando há necessidade de dividir cenas temos um detalhe delicado.


Não posso deixar de dividir com vocês a foto do autor que me fez enxergá-lo dentro do próprio livro:



Nota (0-5): 5

6 comentários:

  1. Ai Meu Deus, como estou doida para ler esse livro, é a primeira resenha que leio dele (que eu lembre) e me deixou bastante curiosa, quero muito lê-lo em breve... mas nesse mês e no próximo, pelo menos, acho que não vai dar.

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei e também fiquei imaginando um belo filme com este enredo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani!
    Estou curiosa com esse livro \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Camila
    Oi, este livro é ótimo, nada como ter as expectativas correspondidas.
    Me diverti muito durante a leitura, tem de tudo um pouco e com certeza nenhum momento tedioso.

    Rose
    Uma leitura fascinante, daria sim um filme bem legal.

    Carla
    Espero que leia logo e goste da trama, é bem divertida e inteligente.

    Obrigada pelos comentários!!! =)

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani,
    Bem depois de ler uma resenha com essas palavras, quero saber qual leitor não vai ficar doido para conhecer essa história, eu sempre seleciono alguns da NC pra ler por mês, esse vai subir na minha lista de leituras.

    Obrigado por me instigar com esse post.

    Beijoaks da amiga Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Elis
    Ainda bem que consegui expressar bem meus sentimentos com este livro, foi além do que esperei.
    Espero que você se divirta tanto quanto eu.
    Obrigada por comentar!!! =)

    ResponderExcluir