Uma Bruxa na Cidade - Ruth Warburton

Uma Bruxa na Cidade Quando o amor e a magia se misturam, quem poderá distinguir a fantasia da realidade? Anna Winterson não sabe que é uma bruxa, e provavelmente zombaria de quem insinuasse algo parecido. Quando ela se muda para a cidade de Winter, começa a descobrir do que é capaz quando usa seus poderes. A confusão começa quando ela conhece Seth, o garoto mais bonito e cobiçado da escola. Numa brincadeira aparentemente inofensiva, Anna o enfeitiça para que ele se apaixone. E, sem querer, acaba deflagrando uma guerra entre dois clãs de bruxos rivais. A bruxinha quer apenas viver seu amor, mas se sua mágica é capaz de controlar a paixão de Seth, ela poderia ser tão monstruosa quanto os seres que estão tentando usar seus poderes em benefício próprio?




Anna Winterson descobre que é bruxa depois de lançar um feitiço de amor - de um livro achado "do nada" em sua nova casa sombria - em Seth, o popular da escola, e perceber que não consegue revertê-lo, causando uma série de confusões na pequena cidade e chamando a atenção das outras bruxas locais. Ela vai descobrir que há uma ameaça mais séria que as magias que acaba praticando sem querer: a presença dos Ealdwitan, um clã que rege as leis por ali.

Uma Bruxa na Cidade, de Ruth Warburton (344 páginas, Editora LeYa) é um livro juvenil, com bons personagens e boas descrições de acontecimentos, mas que acaba sendo apressado demais na sua história, fazendo a história ser pouco madura. 

Um ponto positivo, como eu coloquei, são os personagens. Apesar de não serem desenvolvidos o suficiente, eles são um pouco mais do que esperava. Anna é corajosa, mesmo com medo e enfrenta suas batalhas; Seth é muito fofo, não tem nada da arrogância que esperaríamos de um personagem dele; Emmaline é mordaz e bastante corajosa também... Sem falar nos outros bruxos que aparecem no decorrer da história. Mas enquanto eles são muito legais, o próprio aparecimento deles não é algo natural, é apressado pra iniciarem logo a história com os Ealdwitan - que inclusive não foram explicados direito.

As cenas de tempestades, do mar com ondas assustadoras, do castelo de Winter, da ilha que fica distante da cidade, as cenas de magia - que chegam até a dar um pouquinho de medo quando Anna invoca o sobrenatural... Tudo isso também foi bem escrito pela autora e tornariam o livro muito melhor se o resto se desenvolvesse com mais coerência e menos artificialidade. 

Toda as interações no colégio, as novas amigas de Anna e a batalha contra os vilões são escritos de forma pouco trabalhada, às vezes com desenvolvimento demais e às vezes com explicações de menos. Esse livro faz parte de uma trilogia, o que pode solucionar os muitos mistérios deixados, mostrar como será que Seth se comportará no futuro(A fofura dele salva muitas passagens na narrativa!), mas é melhor que as situações se definam com mais realidade nas próximas histórias...

Obs.: Tem uma entrevista com a autora no final do livro, esclarecendo as simpatias que apresenta e de onde tirou os "feitiços" da trama. Achei legal.


Trilogia Winter

- Uma Bruxa na Cidade
- A Witch in Love
- A Witch Alone

Avaliação (de 0 a 5): 3,0



Photobucket

3 comentários:

  1. Oie, eu gostei bastante da capa desse livro, e a sinopse também me chamou atenção, adoro livros e histórias sobrenaturais, você falou ai sobre algumas partes menos desenvolvidas e tal, mas se eu encontrar esse livro por ai, eu vou ler.

    http://girls-andbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hum... achei interessante, vou acompanhar as resenhas sobre o restante da série... Só fiquei com uma dúvida se o Seth é mesmo fofo, ou se isso é parte do feitiço de amor?

    beijos,

    ResponderExcluir
  3. Djenifer Vitoria,
    O importante é ler e conferir mesmo! Achei que tem pontos positivos, depende de que tipo de livro você procura.Depois quero ver a resenha que você fará :)

    Dé,
    Se eu disser vai ser spoiler hahaha

    Bjs!

    ResponderExcluir