A Filha do Louco - Megan Shepherd

Foto: Baseado no clássico A Ilha do Dr. Moreau de H.G. Wells, A Filha do Louco retrata a vida de Juliet, filha do famoso e louco cientista. Quando Juliet descobre que seu pai está vivendo em uma ilha e provavelmente fazendo suas terríveis experiências, a moça irá embarcar em uma perigosa aventura para descobrir o quanto de verdade tem os boatos que falam sobre sua família. http://bit.ly/AFilhaDoLouco

Adicione no Skoob → http://goo.gl/qm2q2e
Compre agora → http://goo.gl/9K2JWYJuliet Moreau construiu sua vida em Londres trabalhando como arrumadeira - e tentando se esquecer do escândalo que arruinou sua reputação e a de sua mãe, afinal ninguém conseguira provar que seu pai, o Dr. Moreau, fora realmente o autor daquelas sinistras experiências envolvendo seres humanos e animais. De qualquer forma, seu pai e sua mãe estavam mortos agora, portanto, os boatos e as intrigas da sociedade londrina não poderiam mais afetá- la... Mas, então, ela descobre que o Dr. Moreau continua vivo, exilado em uma remota ilha tropical e, provavelmente, fazendo suas trágicas experiências. Acompanhada por Montgomery, o belo e jovem assistente do cirurgião, e Edward, um enigmático náufrago, Juliet viaja até a ilha para descobrir até onde são verdadeiras as acusações que apontam para sua família.



O que mais me chamou a atenção nesse livro foi o tom sombrio, meio gótico. A Filha do Louco, de Megan Shepherd  (Editora Novo Conceito, 416 páginas) é um romance baseado no clássico A Ilha do Dr. Moreau, de H.G. Wells ( que também escreveu Guerra dos Mundos e A Máquina do Tempo), na verdade, é como se fosse uma continuação dele sob o olhar da filha do doutor, Juliet Moreau.

Após o escândalo envolvendo as experiências estranhas do pai, a bela Juliet Moreau vive como servente em uma faculdade de Medicina, em Londres.Após reencontrar seu amigo de infância - e assistente do Dr.Moreau - Montgomery já crescido e bonito, Juliet decide partir para a ilha onde o pai vive exilado - após um acontecimento que pode colocá-la em problemas na cidade. No navio,  eles encontram um náufrago à deriva - Edward - e o levam para a ilha. Só que, como Montgomery alerta, a ilha é o lugar mais assustador para se ir...

Esse é um livro que tem uma mocinha confusa, detalhes sombrios, cenas de suspense com adrenalina e, como se pode perceber, um triângulo amoroso. O que torna o livro bem legal, embora eu ache que a autora exagerou um pouco no que o Dr. Moreau faz (mas sabe-se lá o que tem no livro original, né? Pode ser que seja exatamente assim) e na eterna indecisão de Juliet em saber se gosta de Edward ou de Montgomery (sempre na tênue sensualidade). Mas, contudo isso, o livro consegue criar um clima realmente sombrio.

A caracterização da ilha, das criaturas, da solidão do local, da tempestade, tudo isso culmina numa atmosfera lúgubre que vai deixando todos com os nervos à flor da pele. Juliet, em meio toda à tensão amorosa, sente-se estranhamente atraída pelas experiências horríveis do pai, além de Montgomery - e Edward também- guardarem seus próprios segredos. Quando a narrativa mostra as consequências do que acontece ali é que a história cria mais velocidade e aventura. O final abre uma deixa para a trilogia.

A diagramação e arte final do livro ficaram bem agradáveis, com padrões no começo dos capítulos que parecem papéis de parede antigos. A Novo Conceito resolveu deixar a capa original, o que me pareceu bem acertado, porque dá um ar de seriedade no livro, mesmo com os protagonistas sendo jovens - o que tira qualquer inclinação teen.

Não dá para ver tão bem, mas cada capítulo tem esse padrão que parece de papel de parede e dá um ar meio gótico.

No geral, dá vontade de acompanhar as aventuras de Juliet, mas espero que tenha mais resoluções sobre os personagens e se realmente o lado sombrio das experiências do doutor vai afetá-los dali em diante. Vale para quem gosta tanto de mistério quanto de romance...

A trilogia:
-A Filha do Louco
- Her Dark Curiosity (somente nos EUA)
- A Cold Legacy ( a ser lançado em 2015)

Avaliação (de 0 a 5): 4,5




Photobucket




3 comentários:

Deixe seu comentário