Dias de Sangue e Estrelas - Laini Taylor @intrinseca

Nome do livro: Dias de Sangue e Estrelas
Nome Original: Days of Blood and Starlight
Lançamento: 2013
Editora: Intrínseca
Páginas: 447

Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é - e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção... por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois? 
Para os amantes de Feita de Fumaça e Osso, a editora Intrínseca publicou em 2013 aqui no Brasil o tão esperado Dias de Sangue e Estrelas. Laini Taylor traz nesse livro muito mais ação e suspense de uma forma que garante um desfecho incrível dessa fantasia.

Em Dias de Sangue e Estrelas, Loramendi foi completamente destruída pelos serafins e os quimeras estão sendo dizimados. Dos poucos que sobreviveram uma parte fugiu para as Terras Distantes e a outra se aliou ao Lobo Branco para servirem como soldados nessa batalha contra os anjos.

Karou, já que agora ela descobriu quem realmente é, está disposta a vingar seu povo ajudando os quimeras aliando-se também ao Lobo Branco, Thiago, que promete dar a volta por cima e destruir os serafins.

Karou passa praticamente o livro inteiro em um casbá, que é um castelo feito de terra localizado na região sul de Marrocos com um exército de quimeras. Lá ela faz o mesmo papel que Brimstone fazia, se torna uma ressurreicionista. Criando durante todo o tempo corpos enormes e monstruosos de quimeras, colocando neles as almas coletadas por Thiago dos soldados mortos em Loramendi. Karou começa a ver que trouxe e está criando um perigo para o mundo humano: poderosos espectros. Espectros, para quem não se lembra, são super soldados quimeras que quase foram extintos. 

Se você está procurando nesse livro algum romance entre Akiva e Karou, esqueça! Karou está totalmente decidida de que Akiva não é o certo para ela e que ela deve fazer o que qualquer quimera faria. Acabaria com os anjos.

Não posso deixar de comentar que a autora melhorou bastante alguns personagens, tais como Liraz, Zuzana, Mik e Hazael. Também colocou novos personagens que deram uma boa melhorada na trilogia, aumentando o nível de ação e suspense.

Mapa

O livro ainda vem com um mapa de Eretz que ajuda o leitor a compreender melhor a situação em que os personagens se encontram.

Pelo fato de Karou passar a maior parte do livro em um castelo enquanto Akiva estava em uma confusão mental sobre o que deveria fazer e que lado deveria ajudar, darei uma classificação baixa. A leitura foi fluindo bem devagar, mesmo tendo grandes partes de luta, aventura e revelações não fez com que me instigasse a ler mais. Contudo, o final do livro conseguiu salvar a maioria dessas partes tediosas com seu final surpreendente que me faz apostar todas as fichas no último volume, Dreams of Gods and Monsters. 


Série:
Dias de Sangue e Estrelas
Dreams of Gods and Monsters

A Débora, Mika e a Dani gravaram um podcast sobre o primeiro livro dessa série... se você ainda não ouviu, vale a pena conferir clicando aqui...


Classificação (0 a 5): 3,5 

Participe:

3 comentários:

  1. Oi Léo!
    Então, eu fico doida para ler feita de fumaça e osso. Li muitas sobre, e acho muito interessante. Esse está na minha listinha faz tempo!!
    Espero um dia poder ler todos os livros que está nela... pq a lista só cresce viu?
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Acho as capas dessa série muito lindas com essas mascaras pintadas nos olhos dos modelos. Nunca tinha lido a série, mas penso em como a autora vai retomar o romance dos Karou e Akiva agora que eles são inimigos, pois parece que vai ser bem complicado.
    Um abraço.

    ResponderExcluir