Esta é uma história de amor - Jessica Thompson - @Novo_Conceito

Esta é uma história de amor...
Autora: Jessica Thompson
Ano: 2014
Editora Novo Conceito
400 páginas
Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou super parecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.
...mas nem toda história de amor é igual.

Posso definir este livro como "uma novela", por quê? Mocinhos apaixonados que ficam calados e quando decidem dar o passo decisivo já está no final.

MAS não pense que o livro é ruim.

Sienna é linda e descrita com uma beleza exuberante, digna de modelo profissional. Tem um humor divertido e gostoso de acompanhar. O segredo dela é do tipo que depois de descoberto nos dar certa raiva, mas analisando direitinho compreendemos sua maneira de pensar e agir.

Nick é um desastre ambulante com um belo corpo e de personalidade cativante, no momento está se recuperando do fim de relacionamento. 

Os dois se veem no metrô, gostam da mesma tirinha e apesar do clima eles se perdem de vista, até que o destino os reúne: no trabalho. 

Sienna tem a si mesma num baixo patamar e acredita que Nick jamais lhe daria chance, por sua vez ele não quer mergulhar no precipício de namorar outra colega de trabalho. Os dois passam a ser amigos e mesmo quando chegam perto de revelar seus verdadeiros sentimentos acontece algo que interrompe o momento. São grandes baldes de água fria.

É bem engraçado acompanhar esse romance tão desafortunado, no entanto em alguns momentos dá uma vontade de chacoalhar ambos para tentar abrir os olhos deles.

Jessica Thompson tem uma escrita fluida e cativante, os diálogos são divertidos, até mesmo quando os personagens divagam nos arranca sorrisos. 

Com um time de personagens secundários brilhantes com seus próprios dramas este é um livro que merece ser lido e apreciado como uma boa novela.

A capa nacional está para lá de linda.

Outras capas:

                             

Nota (0-5): 2,5
Participe até 31/05
http://www.leituranossa.com.br/2014/05/post-premiado-de-maio.html

5 comentários:

Deixe seu comentário